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Pessoal, vi este kit do Maultier com um flak 38, lanÇado pela Italeri na 1/35:

 

Maultier Italeri

 

Dúvida: este kit É new tool, É o antiquÍssimo kit da Italeri (foto abaixo) ou É de outra empresa embalado pela Italeri  - ICM, talvez?

  

Maultier Italeri Old

 

Se for este acima, serÁ que o flak É antigo tambÉm?

 

[  ]s

 

Sidney

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Sim, mas não pode ter sido aproveitada a parte de trás e injetada apenas uma cabine diferente?

 

Imagino que o sistema de lagartas do Maultier independia do caminhão, ou não?

Bem, achei. O Maultier é ICM e o Flak 38 é Italeri:

 

"A recent release from Italeri, and another example of inter-company co-operation.  The Maultier, based on the Ford V3000 truck, is the ICM kit, reboxed under the Italeri label, and coupled with what is I think the Italeri version of the 20mm Flak 38."

 

AQUI.

Sidney, bom dia.

Fiz essa conversão há uns 25 anos, usando esse mesmo kit Maultier Italeri acima e um Flak 38 da Tamiya.Está na minha frente mas estou sem câmera, no momento.Os dois kits são o que eu gosto de chamar, kits honestos. Entregam uma cópia bem boa do original, com custo-benefício alto. 

É uma conversão fácil, pois são dois kits fáceis e apenas a preparação do berço da arma é que merece alguma atenção.

Mas como foi uma alteração de campo, quaisquer modificações ou liberdades criativas que queiras tomar não fará grande diferença.

As fontes de referência é que são elas. Na época fui fazendo baseado no material abaixo que é do livro excelente do Sheperd Paine, Modeling Tanks and Military Vehicles. da Kalmbach Books, 1982.

ScreenShot552

ScreenShot554

 

ScreenShot555

ScreenShot553

Eu gosto muito dos kits da ICM. Já comprei vários e fico sempre admirado da bela injeção que eles conseguem com tantos detalhes. Acredito que esse Maultier deles não fuja a regra.

O Flak 38 da Tamiya sempre me pareceu melhor detalhado que o da Italeri além de ter maior robustez para trabalhar, sem estar fora da escala.

Não compreendi a pergunta sobre o sistema de suspensão.

 

Abs.

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Last edited by artemius111

A questão é: o sistema de lagartas utilizado variava de caminhão para caminhão?

 

Olhando as imagens do Maultier baseado nos caminhões Opel e Ford, o sistema de rodas e lagartas parece ser o mesmo. 

Originally Posted by Sidney:

A questão é: o sistema de lagartas utilizado variava de caminhão para caminhão?

 

Olhando as imagens do Maultier baseado nos caminhões Opel e Ford, o sistema de rodas e lagartas parece ser o mesmo. 

Olá

Veja este arquivão .Eles estão em PDF,mas vale a pena ver.

http://the.shadock.free.fr/Surviving_Panzers.html

 

Vá até onde fala --''Armoured and unarmoured Schwere Wehrmacht Schlepper (sWS), Ford and Opel Maultier Half-Tracks, Sdkfz. 4/1 15cm Panzerwerfer 42 auf Maultier (courtesy of Walter Schwabe)
latest update : 8 March 2015/ latest vehicle addition : 5 March 2015''

Originally Posted by Sidney:

A questão é: o sistema de lagartas utilizado variava de caminhão para caminhão?

 

Olhando as imagens do Maultier baseado nos caminhões Opel e Ford, o sistema de rodas e lagartas parece ser o mesmo. 

Vamos lá.

 

As dificuldades do terreno russo, principalmente com chuva e neve, criou problemas insolúveis para as tropas alemãs. Muitos caminhões, que

eram versões comerciais adaptadas às necessidades militares, acabaram sendo abandonados e perdidos ao atolarem nos pantanais em que viravam as estradas russas, muito diferentes doas estradas europeias.

 

Em virtude disso, uma unidade das Waffen SS (provavelmente da ainda 2ª Divisão SS, Das Reich), para melhorar o seu desempenho, equipou um caminhão 3t com um eixo traseiro com lagartas Carden-Lloyd, capturadas

aos ingleses, em lugar do eixo simples com rodas, no inverno de 1941-42,  melhorando substancialmente o seu desempenho em terreno com lama e neve.

 

O Sd. Kfz. 4 foi desenvolvido amparado nessa solução de campo. Assim, modificações de meia-lagartas foram planejadas para os modelos de 3t. e ao redor de 22500 unidades foram produzidas até 1944.

 

Quatro tipos principais de caminhões foram modificados. Eles foram:

 

O Opel Blitz 3t versão 3.6 e 3.6S;

O Ford V8 versão G 398 TS/V 3000 S;

O Magirus versão S 3000 e

o Mercedes 4.5t versão L 4500 R

 

As primeiros três versões foram adaptadas com uma cópia do sistema Craden-Lloyd sendo que a última versão usava  o eixo traseiro substituído pela suspensão do Pz.Kpfw. II.

 

Mais tarde, pelas necessidades de campo e providenciar maior mobilidade ao Panzerwerfer 42 lançadores de foguetes de 15cm, 300 Opel Maultier foram adaptados com cabine blindada e chassis reforçados para receber o lança-foguetes, sendo designados Sd Kfz 4/1.

 

Uma outra versão do Opel foi produzida tendo uma cabine blindada e uma plataforma para alojar uma arma antiaérea leve. O veículo foi então transformado num Selbstfahrlafette (canhão autopropulsado) e chamado de Opel Blitz 3t mit 2cm Flak 38. A munição para a arma era comumente transportada num trailer de rodado simples rebocado pelo caminhão.

 

Bem, espero que isso ajude, Sidney.

Abs.

Last edited by artemius111

Cheguei tarde, em todo caso...

 

Conforme já exposto, este kit é o Ford Maultier ICM combinado com Flak 38 Italeri.

 

A Italeri lançou o Opel Blitz tem 1975 e o Maultier em 1976, sendo que ambos tem diversas peças em comum.

 

Com o passar dos anos, a Italeri lançou inúmeras variantes de ambos, inclusive Maultiers com jogos de rodas "late".

 

Explicando, as rodas "late" são estampadas com furos circulares, as rodas "early" do kit original são tipo "rodas de carroça", ou seja idênticas as do Bren Carrier ou do Pzkpwf I.

 

Que eu saiba esta família de caminhões usou apenas estas duas versões, sempre com lagartas do Pzkfw I (ou Bren Carrier).

 

Esta "coincidência" de lagartas e rodas se deve ao fato de tanto o Pzkfw I quanto o Bren Carrier "copiarem" a suspensão dos primeiros Tanque Vickers.

 

O kit ICM tem moldes distintos e mais recentes, com suspensão "late" e lagartas link-by-length (o Italeri tem lagartas comuns de vinil).

 

Aliás os Opel Italeri, embora baseados em moldes jurássicos, ainda são bons kits, com algum cuidado dão um ótimo resultado.

 

O Flak 38 Italeri é relativamente recente e na minha opinião, até que melhor que o Tamiya.

 

Pelo que andei lendo, suspeito que este kit também acompanha as peças para se fazer um V3000 comum, se isto for verdade, gera algumas possibilidades interessantes, alguém que tenha este kit poderia confirmar?

 

A única coisa que me assusta ump pouco nestes ICM é a quantidade absurda de peças, no mais costumam ser excelentes.

 

PlastiAbraços

 

Sid,

 

É o mesmo kit da ICM, acrescentando somente a árvore do flak da própria iteleri, com uma nova caixa e novo rótulo. Tipico da italeri relançar um kit (dela ou outro fabricante) acrescentando a mais um set de armamanto.

 

A Revell relançou o caminhão V3000 convencional fabricado pela ICM (com outra caixa e decais diferentes).

 

Já montei ele (maultier), mas na caixa da ICM

 

Abraço 

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