Skip to main content

Peguei este kit da Airfix mais para ter na coleção, junto das diversas marcas deste caça da segunda guerra mundial, mas fiquei surpreso com a qualidade...

A caixa é do tamanho dos lançamentos de projetos médios...

São três árvores, mais uma pequena transparência com o canopy.   Eu vi alguns comentários desfavoráveis sobre o kit, entre eles o da largura das linhas de painel, porém achei-os razoáveis...

Fuselagem com bom nível de detalhe internamente e externamente...

Marcas de injeção discretas e localizadas em pontos que não aparecem, como no porão da roda da bequilha...

Turbinas com formas convenientes e bons detalhes...

Asas e detalhes bons, na árvore tem os tanques extras de combustível que não são usados nesta versão e provavelmente é já uma previsão para o modelo de caça noturno...

Decais precisos e detalhado...

Canopy pode ser colocado aberto ou fechado...

Manual claro e simples...

enfim, o kit vale a pena e é um acréscimo de qualidade na estante do modelista...

Last edited by Wolf
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Apesar de achar que a Airfix melhorou muito, acho que precisam melhorar as linhas de baixo relevo. Precisam sem mais finas e um pouco mais profundas. Se fosse converter para a 1/1, fica uma vala, especialmente nas escalas menores.

Peguei dois Me-262 que eu acho top no meu stash. Não vou comparar com outros mais antigos (Airfix, Revell, etc) ou outras marcas (Academy, Smer, Heller, etc), tenho todos por uma questão de colecionismo.

Aqui está, Airfix (New Tool), Revell (New Tool) e Hasegawa

começando pela fuselagem, vou também colocar fotos do avião real a medida que mostrar as comparações...

A fuselagem no topo é da Airfix, no meio da Revell e por último o da Hasegawa

Entre as marcas, o da Revell é o que achei menos exato..

Revell

Airfix

Hasegawa

O kit da Hasegawa vem com opção de armamento no nariz (Me-262 A1 ou A2)...

A parte interna da fuselagem...

Revell

Airfix

Hasegawa

As asas...

Destaque naquelas tampas próximas da turbina...

Revell

Airfix

Hasegawa

Parte inferior...

No topo Hasegawa, no meio Revell e por último Airfix...

Continua...

eu particularmente também não gostei deste kit, principalmente por causa das linhas, por conta destes erros da airfix e também do academy que ainda tenho revell em estoque.

em tempo, a AZ esta para lançar um também, como o que eles fazem é short, não da para esperar algo tamigawa.

Last edited by Marcio Bernardi

Porão da roda da bequilha...

O único a detalhar esta área foi a Airfix

Porão das rodas na fuselagem...

interessante aqui é o formato da "banheira" onde fica o piloto.  No projeto a cabina do piloto seria pressurizada, dai o formato, mas não chegaram a fabricar..

Todas as três marcas respeitaram este formato, mas as rodas...

Airfix

A esquerda Hasegawa e a direita Revell..

Turbina

As versões...

O conjunto...

Revell  (armamento e várias opções extras)

Hasegawa (mais de uma versão e opções de armamento)

Airfix (Tanques de combustível mas não é mencionado no Manual)

 

ainda disponível no mercado tem o da smer (heller), hobby boss e academy que sitei antes, o da smer e HB não sei.

revell - encaixe motor/asa, porão de rodas fechado, carlinga
academy - nariz errado
airfix - linhas de painel, encaixes, nacele do motor
hasegawa - ?, normalmente kits deste período tem detalhamento fraco (vide etch eduard gigantesco para o kit)

como você disse, fica a gosto do cliente. 

Eu também particularmente não gostei do novo Airfix.

Ainda prefiro o bom e velho Revell, apesar que o problema mairo desse kit ser o canopy muito opaco e grosso. Quanto as caixas de rodas fechads, é muito simples de se abrir e ele tem todos os detalhes da parte inferior da banheira do canopy no kit, acho que eles planejavam deixar a caixa de rodas aberta mas comeram barriga kkkkk.

Plastiabraços

Paulo

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×