Skip to main content

Prezados,

É só um desabafo, não espero respostas ou justificativas de ninguém.

Sempre compro no exterior (Sprue Brothers e Hobbyeasy) ou aqui no Mercado de Pulgas nunca usei o Mercado Livre e nunca comprei na Hobbyonline, como tenho um cartão de crédito de baixíssimo limite, arrisquei e fiz uma compra do "Academy - F4U-4B - escala 1/48" conforme anunciado há algum tempo no ML, com fotos e com o site da Academy que demonstra o produto correto na escala correta. Recebi o produto "Academy F4U-1 - escala 1/72".

Sinto muito mas não há similaridade! é como se comprasse uma TV 40" e recebesse um monitor 15", nem o maior dos leigos engoliria essa, imagine um modelista!

O pior é que não há espaço para reclamações, classificação da reputação do vendedor, e é claro, o cancelamento da conta no Mercado Livre entra num loop e não é efetivado, é claro também que já mandei cancelar o cartão de crédito.

Se algum dia (antes do Juízo Final) receber uma resposta certamente vão demonstrar que comprei porque quis e que o produto é igualinho que nem!

Certamente também é minha culpa porque não perguntei se o produto (1 unidade disponível) estava disponível, e se o Corsair F4U-4B na escala 1/48 era realmente o Corsair F4U-4B na escala 1/48. Que comprador incauto e burro!

Lamentável Hobbyonline e seu cúmplice Mercado Livre.

Continuem comprando somente aqui com os amigos do Mercado de Pulgas, é confiável.

Abraços.

Fábio

[URL=http://s434.photobucket.com/user/ffuzeira/media/Comprado.jpg.html][IMG]http://i434.photobucket.com/al...fuzeira/Comprado.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://s434.photobucket.com/user/ffuzeira/media/Recebido.jpg.html][IMG]http://i434.photobucket.com/al...fuzeira/Recebido.jpg[/IMG][/URL]

 

Last edited by ffuzeira
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Fábio,

A Hobbyonline é problemática, pelo menos no ML. Já tentei comprar algo deles duas vezes e não consegui. Conforme indicado nos produtos, antes de comprar perguntei se os mesmos estavam disponíveis. Nas duas vezes, em ocasiões distintas, o produto foi removido e não recebi qualquer resposta. Só posso entender que eles não estavam disponíveis, mas a boa educação mandaria o envio de uma satisfação ao possível cliente. Daí em diante risquei essa loja de minha lista.

Quanto ao ML, nas vezes em que reclamei fui atendido. Por exemplo, um bonitão me vendeu um navio, paguei e não recebi. Quando cobrei, o cara disse que iria enviar quando tivesse tempo. Reclamei e o ML removeu o vendedor e seus produtos do site, até que ele desse uma solução ao caso. O malandro bufou, xingou, mas devolveu a minha grana rapidinho.

[  ]s

Last edited by paulors

Paulors,

Tentei reclamar no ML no dia que recebi o produto, mas estava tão p. que não consegui achar o caminho certo. Realmente o que lamento é essa postura fuleira de enganar geral, antes de se estabelecer e criar uma clientela fiel baseada na confiança. A Hobbyonline me passou a perna desnecessáriamente. Já tive comércio e a primeira venda é a mais signicativa, mesmo que seja de baixo valor.

Todos nós modelista compramos, na crise, na prosperidade, por compulsão ou por qualquer motivo irrelevante. Infelizmente a "esperteza" iguala um vendedor desse porte ao camelô fajuto que vende e entrega um produto mais fajuto ainda.

Sou o único arquiteto em uma família de advogados abastados, conversei um pouco sobre esse assunto e teve gente esfregando as mãos e com os olhos brilhando. Dá até vontade de nivelar por baixo com esse tema.

Semana que vem resolvo.

Um abraço.

Fábio

 

 

já comprei com eles umas quatro vezes e a unica vez que deu problema eles me trocaram o kit,não posso reclamar. Mas quando se compra no Mercado livre é melhor pagar no boleto,se eu não me engano der alguma encrenca tranca o pagamento.Agora se o anuncio do kit foi bem claro é melhor contatar eles.

Fábio,

Vc tem razão. Eu tb não entendo essa postura do comerciante, que não mostra o menor interesse em atender o seu cliente ou, pior ainda, como vc mencionou, parte para a enganação pura e simples.

Eu não costumo brigar, mas gente assim eu risco da minha lista, não recomendo e, se me perguntarem, digo para passar longe. Já tive dois casos parecidos com o seu, ambos com lojistas aqui no Brasil. No primeiro comprei produto de marca estrangeira conceituada e recebi uma cópia verde-amarela. Pedi esclarecimentos ao lojista e ele informou que era assim mesmo, que a qualidade era a mesma e coisa e tal. No segundo comprei um kit e recebi outro, como no seu caso. Reclamei e o lojista informou que ele havia se enganado na hora de anunciar em seu site, acrescentando que nada poderia fazer, pois não dispunha do kit que me interessava. Sei que, em ambos os casos, eu ganharia fácil na Justiça, mas os valores envolvidos não compensavam o trabalho. Risquei os dois da minha lista e até hoje passo ao largo. Hoje, se o mesmo produto estiver disponível em um deles e tb, por exemplo, na Hobbyeasy, vou encarar o câmbio, a demora de alguns meses e, se for o caso, até mesmo as taxas da RF e os R$ 12,00 da ECT.

Em tempo - já tive uns tres ou quatro casos assim com lojas no exterior. Em todos, reclamei, pediram que eu ficasse com os produtos recebidos e enviaram os corretos, sem custo. Continuo comprando neles até hoje.

[  ]s

Last edited by paulors

Já comprei várias vezes na Hobbyonline só que sempre enviava uma pergunta confirmando os dados antes de fechar, mesmo porque neste país comprar on line ainda é problemático pois o sistema não atualiza o estoque,  nunca falharam exceto uma vez que passaram fita adesiva em toda a caixa do kit, foi critico para retirar sem estragar a caixa.  Eu penso que não houve má fé e sim erro, como eles comercializam brinquedos, etc, não conhecem exatamente o que vendem.

O Mercado Livre tem uma opção em que você pode colocar em disputa a compra efetuada se houver algum problema, estando dentro do prazo para reclamar normalmente é suficiente para resolver, fiz uma vez e foi resolvido.

Neste caso é mais simples entrar em contato direto com a loja, veja o telefone e Email no site deles.

Last edited by Wolf

Prezados,

Vou reclamar somente no ML, meu tempo anda escasso e prefiro montar e pintar, ao invés de bater boca com uma parede.

O kit pode ficar com eles para enganar mais um trouxa, o dinheiro também, devem estar muito precisados, a crise financeira anda muito grande, a crise moral também, infelizmente.

Sou arquiteto, estudei e trabalhei muitos anos tendo como meta construir e resolver, deixo essa história de erro inocente para os advogados.

Abraços.

Fábio

Desculpe, mas está reclamando com a "pessoa" errada.

O ML é um site de anúncio que recebe comissão por fazê-lo visível, não é ele que vende a mercadoria, não a conhecem, e não é responsável por erros cometidos pelo vendedor, esse sim, o responsável pela veracidade do que anuncia, vende e envia.

Se tiver a imagem do anúncio, pois mesmo finalizada ela é mostrada a você, onde aparece que a escala é uma, e que a do modelo enviado é outra, eles tem a obrigação de lhe enviar o modelo correto, ou devolver o dinheiro, inclusive os custos de reenvio.

Ao comprar do ML, utilize-se do pagto. pelo "mercado pago", pois só se libera o pagto. ao vendedor após receber a mercadoria conforme descrita, e se houver problema, não libera até que o mesmo resolva.

 

Abç.

Prezados,

Conforme o previsto a culpa foi minha, a Hobbyonline inocentemente apresentou uma imagem errada e vinculou o produto também a um site errado, coincidentemente igual ao produto anunciado.

Recebi um e-mail de um tal Wilmar - JRTBEST "elogiando-me" como desonesto, entre outros, e magoado porque fiz uma crítica negativa no Mercado Livre.

Desfecho esperado. Relembrando que o título do tópico é "desabafo".

Abraços

Fábio

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×