Skip to main content

Galera, gostaria de saber se existe disponÍvel a planta de cavernames do Meteor F.8 no intuito de produÇão de um kit para ele.  

Como não me foi pedido segredo, eu abro aqui para voces que estive conversando com o Neil da HK Models e perguntei da possibilidade dele lanÇar na 1/32 o Meteor F.8 assim como ele lanÇou o Mk.IV.  Ele me disse que o maior problema É conseguir dados confiÁveis do F.8, que É diferente do Mk.IV em vÁrios pontos.  Fotos e detalhes do avião real É possÍvel de se obter graÇas ao exemplar que existe aqui no MUSAL, mas dados tÉcnicos e de plantas confiÁveis eu não sei onde obter.  Se eu conseguisse esses dados para passar para ele, o Meteor F.8 na 1/32 ficaria bem perto de se materializar!

Entre outros projetos que comentamos, ele me disse que dois modelos 1/32 que vem sendo muito pedidos a ele são o PucarÁ........... e o Super Tucano!

 

O Super Tucano, graÇas aajuda que a galera aqui jÁ me deu, eu tenho informaÇão suficiente pra dar suporte a esse projeto, mas sobre o PucarÁ  eu não tenho absolutamente nada!  Pretendo conversar com argentinos e uruguaios que conheÇo, mas considerando a demora de retorno desse pessoal, se alguÉm puder ajudar, serÁ bem vindo, para o bem de todos.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Felipe eu tenho muita coisa do IA-58 Pucará. Posso por tudo em um CD e te enviar. Não me pede para por em "Nuvem" por que não sei

Tenho muitas fotos plantas,livros. detalhes motor, etc....

Eu tenho o  kit da Aconcágua 1/48 que é showwwwwww. Dá para fotografar e usar também como referência.

 

 

 

Abs

A questão Boldo, é a veracidade de tais plantas.  É fácil ver com os aviões mais famosos como plantas de diferentes fontes tem diferentes formas e detalhes.   Por conta disso vemos alguns kits sendo sarrafiados pela galera que compara o kit com uma determinada planta, quando ele foi feito com base em outra...

 

Uma planta como essa é um ponto de partida, mas como é para aeromodelismo, pode estar simplificada e com formas modificadas para melhor fluxo.  Daí é importante ver alguma outra.  Mas essa já vai para o arquivo.

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by Gauthier:

Vou juntar tudo e te mando.

 

Abs

 

 

Beleza Galthier, o endereço de envio pode ser o que está no remetente do Greif 1/48.

Ok, assim que eu receber o kit e pegar o endereço já envio.

 

Abs

Valeu João, não conhecia.  Mas o caminho ainda está longe de chegar nesse ponto.  O cara da HK optou em adquirir uma conversão em resina que a Fisher lançou, convertendo o Mk.IV no F.8 pra ver de perto, e talvez dali fazer um kit completo do F.8 1/32...

Felipe,

Será que eles bancavam um projeto em scan 3D? Eu teria estrutura para oferecer a medição do F8 do Musal desta forma. Embora tenha contato com o Historic Trust do Museu da RAF, onde poderiamos conseguir plantas do original, mesmo isso não resolveria totalmente. Se você achar que vale a pena podemos combinar um orçamento.

 

Abraço

João

João, meu contato com o dono da HK é apenas um bate papo no Face, e pelo que me parece a HK não é uma Revell ou Hasegawa da vida, até bem pouco tempo era uma empresa que fazia injeções terceirizadas para outros fabricantes europeus.  Não conheço os pormenores de como ele desenvolve os projetos próprios, daí não posso falar nada, mas a coisa me parece ser meio modesta pra encarar grandes investimentos que aliás eu não faço a meno ideia de quanto possa custar...

No entanto perguntar não ofende e eu posso comentar com ele sobre essa possibilidade, e conforme for, eu te digo depois.

Last edited by Felipe C. Miranda

E acho que não existe kit injetado do F8 em 1/48, acho que o HK  está atirando certo, só não pediu sigilo, um outro fabricante pode enviar alguém nos museus ingleses e resolver.

E se ele fizer um Tucano 1/32 mais possível da realidade e depois reduzir para 1/48, o outro kit nada mais valerá!

Last edited by Guacyr.
Originally Posted by Guacyr.:

E acho que não existe kit injetado do F8 em 1/48, acho que o HK  está atirando certo, 

É difícil de achar, mas a Classic Airframes chegou a lançar, pena que a HK quer lançar outro trambolho na 1/32. 

Felipe, lembra do João Fusco, maquetista da marinha?

lembro q ele fez a muitos anos atrás um Meteor MK 8 e um T-6 na 1/32 e eu vi as plantas.
se eu não me engano eram plantas (cópias) do fabricantes dos próprios aviões.

se vc não tiver o contato dele, eu devo ter ele no facebook e peço informações sobre o assunto.

Originally Posted by Rogerio77:
É difícil de achar, mas a Classic Airframes chegou a lançar, pena que a HK quer lançar outro trambolho na 1/32. 

Mais respeito com a escala master seu Rogério!    

E a HK só trabalha na 1/32, assim como a Wingnut.   Nas escalas menores tem bastante fabricantes lançando novidades às pencas.

 

Igor, realmente eu me lembro de ter visto esse Meteor de metal no Salão do Clube  Naval muitos anos atrás, mas de fato não conheço o autor do modelo...

Last edited by Felipe C. Miranda

O cara da HK amarelou quanto a idéia dos kits do A-29 e Pucará...  Na idéia dele kits vendem bem só para os paises de origem das aeronaves, logo Brasil e Argentina pra ele são mercados fracos, ele não confia que tais kits tenham boas vendas para outras praças...

 

Mas fica guardado, vai que aparece a oportunidade em outro lado...

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

 

Mas fica guardado, vai que aparece a oportunidade em outro lado...

Felipão, mostra pros hômi da Kinetic. Diga a eles que o Pucará participou intensamente nas Falklands em 82 e que, por isso, teria mercado (pelo menos) na Inglaterra e América do Sul para um kit 1/48 

Justamente Luis.  Mas entre um kit ser muito pedido a um fabricante, e ele acreditar ser comercialmente viável, existe uma distância.  Aí vai de cada um a coragem de transpor essa distância, até porque um pedido não é um compromisso de compra e mesmo o número de pedidos pode estar abaixo do numero de viabilidade...  Depende de como o fabricante enxerga o mercado.

 

Eu estou tentendo convencer o Neil a incluir aviões japoneses na linha da HK, mas ele se mostra reticente.  Eu pensava ser por conta daquele ranço entre japoneses e chineses que data da WW2, mas não, o problema que ele cita é que o mercado japones é como uma concha fechada para fabricantes de fora do Japão, pra um fabricante de fora colocar kits no mercado japones, precisa se associar a um fabricante de lá e entrar no mercado japones como parceiro, tendo o representante japa como "testa de ferro" e como ele sente dificuldade de conseguir isso ele fica reticente em fazer kits de aviões japoneses achando que o kit só venderia bem lá, ignorando o potencial do mercado internacional.  

 

Por isso ele resolveu engavetar as idéias do Super Tucano e Pucará 1/32, achando que tais kits só venderiam bem respectivamente aqui no Brasil e na Argentina, e não nos mercados "defaut" (EUA, Europa e Japão).  Só os nossos mercados não geram potencial pra justificar esse investimento.

 

Uma situação que prova ser essa uma visão equivocada é a venda do kit do AMX.  Com base apenas nas vendas da LuckyModel (a única loja que tem o kit disponível até agora), o kit está vendendo muito bem aqui para o Brasil, para a Inglaterra e para a Italia porém menos para Japão e outros paises ali da região.  Mas isso com base apenas nos registros da LuckyModel.  Quando o kit estiver disponível em outras lojas eu confio que as vendas vão pagar o kit.

Last edited by Felipe C. Miranda

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×