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Pessoal, 

 

ao iniciar uma seÇão de pintura hoje notei um pequeno vazamento de ar no meu compressor. Esta vazando, apenas quando o compressor estÁ em funcionamento, entre a junÇão do corpo com aquela tampa preta (detalhe da foto).

 

 

AlguÉm sabe qual pode ser a causa e possÍveis soluÇÕes?

 

AbraÇos

 

Serelle 

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Arrisco dizer que empenou dado à pressão e calor. Se tiver habilidade e ferramentas, abra, veja se dá pra desempenar com calor, provavelmente água quente, ou...

 

...simplesmente encha de durepox.

olha...ali o ar que escapa nao e o que vai para o reservatorio...ali e a parte de baixo do embolo e tem alguma pressao pois o movimento do pistao a provoca...deve ter um respiro em algum lugar que pode estar entupido(que parecem ser umas janelinhas ali embaixo..) ou o oring dai esta deixando passar ar,ou entao e o que o fire falou...acho que se tirar os parafusos e colocar um filete de silicone automotivo resolva...

nao acho que seja problema grave que afete  o compressor..

 

abracos

Last edited by Los

Amigo tenho um desse compressor, ja abri ele de cabo  a rabo e estou fazendo modificaçoes nele.

Essa tampa preta serve pra tampar e proteger o pistao do compressor e evitar que sujeiras e residuos entrem nessa parte e grudem no pistao, na rolema e etc. evitando que ele endureça e perca lubrificaçao, flexibilida...

 

eu ja trabalhei com ele uma vez sem essa tampa, nao alterou em nada a performance do mesmo, nem tampouco vaza ar, a unica chatice e que o barulho aumenta, ja que a tampa preta abafa o ruido..

o que pode estar acontecendo e que a sua tampa preta esta torta, empenada, mal coloca ou o parafuso solto, o que faz ela ficar meio aberta, ae com o movimento do pistao gera ar tambem dos dois lados, ele empurra o ar pra fora por causa do movimento rapido dele,

o que faz voce pensar que esta vazando ar, mas nao esta nao, ligue seu compressor e encha ele no maximo, depois desligue, e veja que nao vazara ar por esta tampa,

agora se o manometro começar a decer, voce deve olhar atentamente onde pode estar vazando, geralmente o a valvula de ar mal apertada, ou vazamaneto na mangueira....

 

 

 

se quiser saber se e vazamento no aerografo ou na mangueira, ligue o compressor ate ele desligar sozinho normalmente(58psi, ou 4bar)

puxeo botao do manometro pra cima, aquele que regula a pressao, e gire ele sentido ante horario, ate o ponteiro do manometro encostar no 0, voce percebera que o botao fica mais facil de girar e meio mole, ae empurre le pra baixo pra travar.

como o ponteiro ja estara no zero e voce fecou a valvula, o ar nao podera sair pela mangueira, voce pode ate desconctar a mangueira do compressor  que ele nao vai esvaziar.

 

agora feito esse procedimento, procure em todas as conexoes do compressor se voce consegue escutar barulo de vazamento, se nao escutar nada e dentro de 10 minutos o compressor nao religar sozinho, ae e problema na mangueira ou no aerografo

(voce tem que ter deixado ele com o botao do liga/desliga na posiçao ligado, com a luz acesa, e ter feito todo esse procedimento, pois o compressor , independente da regulagem que voce fez no manometro, ele vai sempre religar com 43psi e desligar nos 58 psi)...

 

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