There was an unexpected issue forwarding you to "Twitter" for authentication. Please try again later.
×
RUBENS COSTA posted:

Edu, estou pra lá de ansioso para ver as fotos do resultado.
Caso já tivesse um molde das ondas para ser colocado sobre a resina nos momentos que estava sendo vertida, será que ela não acompanhava o molde,  depois de seca iria facilitar. Molde de gesso aplicado um desmoldante. E claro que iria necessitar de diversos retoques, mas seria bem vantajoso no quesito de agilizar o serviço.

Abs.

 

Rubens, tenho um produto que está para chegar que facilita a questão das ondas, mas só no trabalho final, porque ainda demora um pouco.

Enquanto isso, estou brigando para encontrar as soluções de questões como desmoldante, como verter a resina em níveis com cores diferentes sem deixar marca, como tirar as bolhas com os recursos que tenho e por aí vai.

https://photos.app.goo.gl/2AuS5SRCsMnW2GZM9

https://photos.app.goo.gl/iffHoTJBoMQKY34q8

Não ficou exatamente como eu pensei, mas é mais uma experiência. Creio que há duas soluções possíveis: na hora de verter as segunda e terceira camadas, fazê-lo pelas laterais para a resina vertida não derramar sobre a que já está na forma, que provoca a mistura, ou esperar um tempo, que não sei quanto, para formar uma película bem fina sobre a resina que já está na forma evitando assim a mistura.

Dá para ver que quando a segunda resina foi vertida sobre a primeira, formou um turbilhão que não ficou legal. E olha que fui muito maneiro na hora.

Estou preparando uma cobertura com a tinta 3d. Amassei o papel alumínio e despejei um pouco da tinta sobre uma área maior que a peça da experiência e depois vou cortá-la na medida e colar sobre ela para ver como fica.

Mais tarde eu volto.

Edu

Guto Veiga posted:

Edu,

Apliquei  com a bisnaga e vou dando batidas com o pincel. Aplico mais camadas se quero deixar mais alto. As cristas pinto com pincel seco de branco ou misturo a tinta relevo branca (pouquinho) com a transparente.  E isto logo após aplicar com a bisnaga.

Tava muito quente quando você aplicou? 

Quente? Não, temperatura normal, aliás está até meio frio por aqui.

A que vc se refere é esta aí de baixo? Porque essa é a tal que de tão mole, não consigo dar forma nela, qualquer tentativa que eu faça, se desfaz quase imediatamente e ela nivela.

https://photos.app.goo.gl/Xxm6ZDWNqw4FrbXL6

Edu

Guto, essa dá para dar forma assim que aplica?

Bom, nos finalmente, fiz umas ondas com aquela tinta 3d da foto, usando papel aluminio amassado e recoberto com fita adesiva (tipo durex). Não ficou bom, porque as elevações e vales, ficam com quina, característica do aluminio, e aproveitei e experimentei aplicar clear verde por fora para aumentar o contraste visual na cor.

https://photos.app.goo.gl/iPieuyeP7RyQXmk58

https://photos.app.goo.gl/vALMTdHMbHynoqsD6

(O rolo de papel higiênico chega a ser sugestivo, não?)

 

Edu

Em vários videos que assisti sobre uso da resina, vi a utilização de um acrílico transparente para a confecção do molde, acabei comprando uma placa de acrílico que vou usar para o mesmo fim.

Deve chegar essa semana e daí é só comprar mais resina e executar a fatura.

https://produto.mercadolivre.c...050mm-_JM?quantity=1

Não me lembro de ter visto um torpedo em kit  então vou pesquisar modelos para partir para o scratch. A bem da verdade, existem esses do link, seriam muito legais, mas não me lembro a escala do submarino se é 1/350 , além do que deveria esperar mais um tempão até que cheguem. Talvez tenha que ir no scratch mesmo.

https://www.scalehobbyist.com/...oduct.php?kw=torpedo

Edu

Pesquisei mais um pouco e redescobri que o modelo do sub que tenho é o type XXI que tinha 76.7 m de comprimento, e como meu modelo tem 23 cm de comprimento, a escala é de fato 1/350.

Isto significa que os torpedos do link são os corretos em termos de dimensões. Agora, seria esse tipo mesmo os  utilizados naquela época?

Se sim, parece que vou ter mesmo que esperar chegar para terminar, enfim, esse trabalho.

Enquanto isso, vou me divertir um pouco mais com algumas experiências. Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor, será bem vinda.

Edu

Bom, boa noite pessoal.

Acabei comprando uma  placa de PS transparente de 2mm de espessura para fazer os moldes e pretendo testar em breve, portanto voltarei ao assunto em pauta.

Para o final deste mês, chegará o  material para fazer a superfície irregular da água mais o material para as ondas, então ainda vou postar mais alguma coisa no tópico.

E, claro, assim que o sub estiver dentro da água, posto fotos finais. Os torpedos estão quase prontos. Ia comprar em metal, mas viriam 6, se não me engano, e não teria o que fazer com 4, portanto achei melhor fazer no scratch, Não vão ficar tão bons, mas não desperdiço dinheiro e material.

Grato

Edu

Incluir Resposta

Curtidas (0)
×
×
×
×