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F-2000-FAB 4932

Segundo o Janes, fontes argentinas informaram que a aquisiÇão de 16 caÇas Dassault Mirage F1M da ForÇa AÉrea espanhola parou ou simplesmente poderia ter sido cancelada.

Segundo a imprensa local, a ForÇa AÉrea Argentina (FAA) comeÇou a analisar outras opÇÕes de compras entre elas, a de caÇas Dassault Mirage 2000 de segunda mão da FranÇa ou do Brasil mas, aparentemente, a FAA estaria inclinada por uma oferta israelense de 18 IAI Kfir Lahav Block 60, por US$ 500 milhÕes, podendo ser entregues em 15 meses apÓs a assinatura do contrato.

www.richard-seaman.com

O possÍvel cancelamento do negÓcio não foi confirmado mas, algumas das suas provÁveis causas podem incluir uma mistura de preocupaÇão tÉcnica  e polÍtica.

 

FONTE: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=35522

Original Post

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https://webkits.hoop.la/topic/kfir-para-a-argentina

 

Usar os Mirage F2000 da FAB acho improvável, pois a Dassault não garante a estrutura, e o custo pra reformá-los é proibitivo. Fala-se algo em torno de 11 milhões de dólares para essa reforma, mais o valor da compra, supera os 20 milhões da proposta israelense, e já vem com radar AESA.

 

Aposto nos Kfir Block 60.

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Argentina vai de KFIR
ImagemAerofatos
KFIR da FAC
Segundo o site MirageC14, o Ministério da Defesa aceitou a recomendação da FAA pela aquisição de caças israelenses usados Kfir Block 60. Serão 12 a 18 unidades, das quais 6 serão C10 para pronta entrega. O restante será montado progressivamente pela FAdeA com ajuda de técnicos israelenses.

Portanto a negociação de caças espanhóis Mirage F1 teria sido cancelada. A França realizou um contra proposta onde teria ofertado Mirage 2000 mas rejeitou o pedido argentino para a transferência de tecnologia. Junto com os Kfir, serão negociadas peças para os A4-AR.

Nota: Preocupado em não divulgar boatos, a primeira coisa que fiz hoje pela manhã foi procurar novas fontes dessa informação e encontrei uma entrevista de Ricardo Buzarco da Revista Defensa y Seguridad a uma Radio dizendo que estava "quase certa" a compra do Kfir.

Fonte: http://www.aerofatos.com.br/2013/12/arg ... -kfir.html
 

http://www.aerofatos.com.br/20...ina-vai-de-kfir.html

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Originally Posted by Sidney:

Pelo jeito, vai ser Kfir Block 60, mesmo. Não sei se os ingleses gostarão da história...

 

Espero que não aconteça, e acho até improvável, mas...

 

...seria interessante ver Kfir Block 60 vs, Typhoon.

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Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Sidney:

Pelo jeito, vai ser Kfir Block 60, mesmo. Não sei se os ingleses gostarão da história...

 

Espero que não aconteça, e acho até improvável, mas...

 

...seria interessante ver Kfir Block 60 vs, Typhoon.

Os ingleses defecarão e andarão se eles comprarem estes Kfirs, e um combate entre os dois seria entediante, tamanha a vantagem dos Typhoons, principalmente se levarmos em conta o treinamento dos pilotos dos dois lados, como foi em 1982.

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Sidney:

Pelo jeito, vai ser Kfir Block 60, mesmo. Não sei se os ingleses gostarão da história...

 

Espero que não aconteça, e acho até improvável, mas...

 

...seria interessante ver Kfir Block 60 vs, Typhoon.

Os ingleses defecarão e andarão se eles comprarem estes Kfirs, e um combate entre os dois seria entediante, tamanha a vantagem dos Typhoons, principalmente se levarmos em conta o treinamento dos pilotos dos dois lados, como foi em 1982.

 voto com relator

Originally Posted by jgap:
Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Sidney:

Pelo jeito, vai ser Kfir Block 60, mesmo. Não sei se os ingleses gostarão da história...

 

Espero que não aconteça, e acho até improvável, mas...

 

...seria interessante ver Kfir Block 60 vs, Typhoon.

Os ingleses defecarão e andarão se eles comprarem estes Kfirs, e um combate entre os dois seria entediante, tamanha a vantagem dos Typhoons, principalmente se levarmos em conta o treinamento dos pilotos dos dois lados, como foi em 1982.

 voto com relator

(2) Um combate entre o Kfir e o Eurofighter? Tá ralado pros argentinos, embora o desempenho deles em 1982 tenha sido muito elogiado inclusive pelos ingleses...

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Sidney:

Pelo jeito, vai ser Kfir Block 60, mesmo. Não sei se os ingleses gostarão da história...

 

Espero que não aconteça, e acho até improvável, mas...

 

...seria interessante ver Kfir Block 60 vs, Typhoon.

Os ingleses defecarão e andarão se eles comprarem estes Kfirs, e um combate entre os dois seria entediante, tamanha a vantagem dos Typhoons, principalmente se levarmos em conta o treinamento dos pilotos dos dois lados, como foi em 1982.

Tomando emprestado uma frase que li em outro fórum, "não existe tal situação de superioridade de se pensar que uma caça bem armado com um radar eficiente não venha a ser um perigo. Isto é ilusão."

Originally Posted by Fábio Duarte:

Fiquei pensando sobre esta notícia dos Kfir:

Será que essa notícia correu antes nos bastidores e foi fator para nós acelerarmos a escolha do Gripen????

 

Acredito que tudo, em geopolítica, seja relevante.

 

E concordo com o Augusto e com o Duarte, um bom radar, como o AESA israelense, cogitado até para os T-50 e F-16 norte-coreanos, associado aos armamentos israelenses já mais do que comprovados, não creio que os ingleses "defecarão"!!!

 

Não subestimo NADA que venha daquele país. Um país que tem que dessalinizar a água do mar pra poder plantar, e mesmo assim é um dos principais exportadores de frutas e legumes para a Europa...  

 

Nunca subestime seu inimigo.

Last edited by FІЯЭFФЖ

Olha, independente da plataforma, a combinação do Elta EL/M-2052 + HMD Dash-2 + Python 5 não é NADA desprezível, muito pelo contrário! Some-se a isso o Kfir, que está longe de ser uma porcaria... o Mirage tunadão é fera!

OK que estes Kfir tenham bom desempenho com ótima aviônica e armamentos, mas em 1982 tinham nos Mirages III caças mais capazes do que os Sea Harriers, porém os pilotos da RAF colocaram os argentinos "no bolso". Na guerra moderna treinamento é tudo. 

Originally Posted by Rogerio77:

Na guerra moderna treinamento é tudo. 

 

Na guerra moderna, ESTRATÉGIA é tudo.

 

Treinamento vence combates. Estratégia vence guerras.

 

Pela distância, os Mirage não podiam usar sua principal vantagem, a velocidade, pois tinham muito pouco tempo pra combater, 5 min na zona de combate, e economizar pra poderem voltar.

 

Não faltou treinamento, e sim, combustível.

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
 

 Não subestimo NADA que venha daquele país. Um país que tem que dessalinizar a água do mar pra poder plantar, e mesmo assim é um dos principais exportadores de frutas e legumes para a Europa...  

Sim, eles são muito bons em fabricar armas, mas não levo fé no Kfir pelo simples fato de nem os israelenses o usarem em larga escala. Usaram só até terem acesso aos caças americanos, agora só servem para exportação.

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
 

 Não subestimo NADA que venha daquele país. Um país que tem que dessalinizar a água do mar pra poder plantar, e mesmo assim é um dos principais exportadores de frutas e legumes para a Europa...  

Sim, eles são muito bons em fabricar armas, mas não levo fé no Kfir pelo simples fato de nem os israelenses o usarem em larga escala. Usaram só até terem acesso aos caças americanos, agora só servem para exportação.

 

exatamente... até os armamentos deles não são usados nos aviões deles... a grande maioria das armas utilizadas são americanas!

Creio que vocês estão enganados. Os kfir ainda voam por lá, e com armamento e aviônicos deles. A diferença é que lá eles são caças-bombardeiros, e por contar com aeronaves melhores norte-americanas e desativando-os, estão oferecendo um multifunção com ênfase em interceptação e combate aéreo para clientes pobres, portanto, com aviônicos próprios e mais sofisticados. Sob uma carcaça velha, é verdade, mas nada desprezíveis nas mãos dos pilotos certos e com as estratégias certas.

É como o Leco falou.

Não lembro onde eu li, mas citava o seguinte ; "Se as bombas que eles lançaram e que atingiram os navios britânicos estivessem com a espoleta correta, teriam causado tantos danos que a operação Corporate ficaria comprometida".

 

Abs

http://www.amazon.com/Harrier-...ds=A+maverick+at+war

 

Neste livro o Comandante Ward relata que disse ao Almirante Woodward para realizar CAPs ao nível de 100 pés e o almirante disse não. O Sheffield pagou por isso.

 

Last edited by Leco

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