Boa madruga, bom dia, e boa tarde a todos.
Tenho um compressor sagma asw186, com reservatorio de 3Litros,
ja estudei ele de cabo a rabo, mas uma coisa que me desagradou foi a pressao dele e a vazao de ar, ao qual e muito pouca.
"Bom eu sei que ele foi feito so pra suprir os pulsos de ar de um compressor de ar direto, tornando o ar constante"
"tambem sei que eh china(muitos vao meter o pal nele, rsrsrs)"
Tambem sei que qualquer modificaÇao que eu faÇa vou perder a garantia, e posso danifica-lo, mas ja estou ciente disto!!!
Bom a minha ideia seria a principio, aumentar a capaciade de ar dele, aumentando a pressao interna do reservatorio, ja que nao vou trocar o reservatorio dele, entao vamos direto ao pressostato.
bom o pressostato dele eh padrao china(yemen, elgin,torx, e outras marcas, mas mesma coisa) parte do ponto 0, 0psi, desliga com 4 bar(58psi) e religa assim que esvazia e chega em 3 bar(43psi).
ou seja so temos 15libras/psi de uso entre e religar, desligar, e religar....
pra quem usa um aerografo a 20 libras, em questao de 30 segundos ele esvazia dos 58psi ate chegar ao ponto de religar em 43psi,certo...
o que eu queria fazer era entao trocar o pressostato dele e colocar um que religasse em 35 Psi e desligasse em 80psi o que me daria 45 psi de folga, que seria 3 vezes mais tempo do que ele vem de fabrica.
ja pesquisei e vi que a valvula de seguranÇa dele so arma, ou atua, em 100psi, entao eu poderia colocar o pressostato em 80psi maximo que nao teria problema, pois se a valvula ativa em 100psi, ele nao vai esplodir antes disso, ou entao a fabricante nos deu uma bomba neh...
bom pelo que muitos tecnicos me informar, pela espessura e pela valvul de seguranÇa, esse tanque de 3litros, resistiria a uma pressao de mais ou menos uns 140Psi, e muitos ate me informaram que esse tanque pode resistir a mais de 180libras/psi (pesquisei com 16 tecnicos aqui da minha regiao, em 18 lojas, so 2 nao me responderam).
bom eu nao quero ultrapassar mais de 90psi, pois se vou usar no maximo 30 psi de pressao no aerografo(so se for de suxiÇao rsrsrs) eu precisaria que ele religasse com 35psi(pra nao perder pressao na hora que estivesse usando) e fosse ate os 80 psi, assim eu teria um tempo maior de uso antes do liga, desliga, liga ,desliga....
agora eu precisava das dicas e informaÇoes de voces,opinioes,
principalmente sobre o pressotato que eu devo usar,
eu penso em colocar um desses grandes, de 80/120psi, ae eu regulava ele e o diferencial, deixando nos 35/80, ou 40/80psi, mas pra colocar um grande eu teria que colocar um joelho na entrada onde vai o pressostato original, pois o original e pequeno, e o grande ele nao ia encaixar sem ter folga de encostar no tanque.
e ae o que voces sugerem???
lembrando que estou cinte que se eu mecher perco garantia(apesar que falta 1 mes pra acabar, sao so tres meses)
e tambem que posso danifica-lo, mas estou ciente disso e estou por minha conta e risco
Gostaria muito de comentarios e opinioes do Vinicius Roland tambem, sei que ele É muito inteligente nessas partes e manja muito, sou fa dele..
deixo aqui a foto da lateral com o pressostato
o pressostato eh aquele do lado direito(pretinho)onde sai um fio entre o compressor prata e a conexao entre a valvula de seguranÇa(esquerdo vermelho) o cano do compressor(cromado,parte de cima) e o tanque(parte de baixo vermelho)