Motorhead,
Nenhuma das duas foi projetada para a versão solo e tampouco usadas assim. Eram pesadas demais e no caso de um tombo o motorista não ia conseguir levantar a moto sozinho, além do sério risco de se ferir com o peso da moto por cima.
Os kits da Tamiya, da Esci (1/9) e da Lion Roar, da BMW R75 e da Zundapp K750, sem o side car, não passam de engôdo ou são frutos da falta de pesquisa básica mesmo. Eu tenho a excelente Zundapp K750& side car da Lion Roar, e quando eles lançaram a "versão solo" dessa moto eu cheguei a alertar sobre o fato aqui mesmo na WK, há poucos anos.
Repare que nesses kits a peça na roda traseira que faz a conexão com o eixo do sidecar ainda está presente. Os fabricantes dos modelos apenas eliminaram o side car da embalagem e fizeram uma caixa nova.
As raras fotos que existem de ambas as motos sem o sidecar simplesmente mostram máquinas que estavam indo ou saindo de alguma oficina de reparos, em processo de manutenção ou danificadas.
Essa informação é encontrada em bons sites sobre as motos da Wehrmacht, não é descoberta minha.
Mas essa aqui eu descobri sozinho, de tanto comparar fotos dessas motos: A MG 34 que alguns side cars levavam, montadas num reparo especial, só aparecem nas BMW. Nunca nas Zundapp, apesar dos side cars serem quase idênticos. Não faço a mais remota idéia do motivo disto.
Estou me referindo às BMW R75 e Zundapp K750. Nas outras eu ignorei. Alguns tipos se confundem, então é preciso olhar com muita atenção para identificar as motos.