Skip to main content

Olá.

Onde encontro fotos ou desenhos que mostrembem o motor do Tiger I (LATE). Preferencialmente que mostrem a vista de cima.

Outra coisa. Os motores dos Panzer IV aparentemente eram muito diferentes dos do Tiger I ?

A família penhorada agradece.

[]s.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Zé,

Os Tiger I Late, além do Panther, Jagdpanther, Tiger II, Jagdtiger e Sturmtiger, usavam motor Maybach HL230 com cerca de 700 HP.

Procure mais especificamente no Google, por imagens do "Maybach HL230 P45", mas cuidado, como a maioria foi restaurada, podem não representar exatamente como eram em sua forma original, especialmente as cores.

O motor da família Panzer IV era o HL210, que embora de concepção similar, era bem menor (cerca de 300 HP).

PlastiAbraços

Zé,

Tenho algo parecido com este motor em algum lugar e se não estou enganado, o tamanho é este mesmo.

O link que coloquei aponta dimensões de cerca 1,00 x 1,20 x 1,19 m, mas não sei se inclui seus periféricos, como os enormes filtros dos carburadores.

Para um V12 de 23 litros, 190 kgfm de torque e pesando 1.200 kg, ate que era compacto

Meu carro tem um motor de 1,6 litros, um único cilindro do Maybach tinha quase 2 litros

PlastiAbraços

@Rubens posted:

Tenho algo parecido com este motor em algum lugar e se não estou enganado,

Desculpe mas não entendi. "Algo parecido" você quis dizer o que?



um único cilindro do Maybach tinha quase 2 litros

Um cilindro é o motor inteiro do meu também.

[]s.

Zé,

Os Panthers e Tigers Italeri contém motores parciais relativamente bons, veja aqui um deles instalado num Panther Dragon:

p45

Aqui um motor de Tiger de minhas sobras, com uma figura, para dar noção do tamanho:

p50

Existe um conjunto melhor da Tamiya (35180) que contém apenas a parte superior deste motor, mas ainda é suficiente, pois as laterais são pouco visíveis, conforme a primeira foto:

p51 [1)

Este Tamiya tem filtros opcionais, para ser usado em Panthers ou Tigers,  para efeito comparativo, coloquei o Italeri ao lado e os tamanhos são bem próximos.

PlastiAbraços

Attachments

Images (3)
  • p45
  • p50
  • p51 (1)

uma  outra  opção brasuca  em resina,  são os  motores  de tiger, hunting  tiger   ou panther ,  ou jagdpanther, os  alemães  fizeram o favor  de   não modificar  muito a  motorização -  por  isso  que  com  o  aumento da  tonelagem, eles  quebravam  mais  facilmente  ou tinham  menor  rendimento ,  o  bertolin da  ep resinas  tem  boas  opçoes,  vem  com paredes  laterais e  alguns  encanamentos  das  paredes,  o chato e  que  boa  parte   das  laterais fica  sem aparecer  muito num modelo com  que  fica  com motor  meio fechado  em  sua  caixa  de contenção....mas  é o que  e possivel e acessivel ainda  nestes tempos de  dolaris  estratosfericos ...  as  vezes  na  internet  temos  alguns  colegas  fazendo bons  trabalhos  acessiveis  na  internete ...

plastiresiabços  paulo r  morgado, sp  sp

@paul morgado

Verdade, esqueci completamente da Electric Models do Bertolin!

@Zé Victor

Tente entrar um contato com ele, além de motores de Tiger, Panzer IV e outros, o catálogo da EP tem uma infinidade de acessórios que provavelmente vão lhe ajudar a compor dioramas e afins

PlastiAbraços

@Zé Victor posted:

Electric Power.

Falei com o Marcelo que ficou de me mandar hoje a noite uma relação atualizada dos produtos dele.

Aguardemos.

[]s.

Kkkk , nem um nem outro, o correto é Electric Products

Bom saber que ele ainda está na ativa!

PlastiAbraços

@Rubens posted:

Kkkk , nem um nem outro, o correto é Electric Products

Verdade. Falha nossa!

Bom saber que ele ainda está na ativa!

Sim. E mandou a relação.

Problema resolvido. Obrigado Rubens e Paul Morgado.

[]s.

ok  ze  victor  , e  bom ajudar  alguem evitar a  sindrome de  abstinencia estirenica (ou  resinosa, depende do usuario), em qualquer  forma mantenha a  produção  ou vicio - plastiresiabos paulo r  morgado sp - sp

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×