Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Realmente um trabalho digno do reconhecimento que teve, mas ... eu não gosto quando colocam uma chapa solta sobre a asa, como aquelas dos compartimentos das metralhadoras que ele colocou no kit dele, principalmente a da asa esquerda que está chapa lisa com chapa lisa. Dificilmente ela não deslizaria para o chão, é só pensar um pouco. Posso estar errado, não sou mecânico, nunca lidei com isso, mas penso ser lógico a chapa descer deslizando pela asa até cair pelo bordo de fuga.

Originally Posted by Paulão - Tchwrma:

Trabalho de um carioca muito competente, e careca ainda por cima.

Carioca é quem nasce na capital do RJ, quem nasce no estado do RJ é fluminense. Ele vive em Barra Mansa, não sei onde nasceu.

Agora eu não vejo problema em ser careca. Minhas telhas estão indo embora, minha lage já está aparecendo...

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Paulão - Tchwrma:

Trabalho de um carioca muito competente, e careca ainda por cima.

Carioca é quem nasce na capital do RJ, quem nasce no estado do RJ é fluminense. Ele vive em Barra Mansa, não sei onde nasceu.

Agora eu não vejo problema em ser careca. Minhas telhas estão indo embora, minha lage já está aparecendo...

Efeito piscina, tá cheia mas dá para ver o fundo!

Ambos trabalhos espetaculares.

 

Me permitam alguns questionamentos: ambos estão em manutenção com as bombas sob as asas.

Isto é comum em campo? Mesmo em tempo de guerra?

Caso contrário, seria uma licença do modelista?

Entendo que se for algo rápido, para preparar para a missão é uma coisa.

Mas, em outras circunstâncias, os protocolos são mais rigorosos.

 

Decorrente disto, o americano está limpinho, até parece que uma exposição de warbird.

Last edited by Lussari

Que eu saiba, não há problema nenhum em fazer manutenção assim com as bombas, uma vez que os fusíveis delas estão travados. Mesmo que ela caia no chão não há perigo de explodir.

Aliás, é um detalhe bastante ignorado, havia um arame vindo do cabide até a hélice no fusível frente, e outro indo para o fusível na hélice de trás:

 

Só depois do arame liberar a hélice, o fusível girar durante a queda e travar no fim do curso é que a bomba podia explodir. 

Ambos estão Show...

Mas como gosto da temática " em manutenção" fico com o Brasileiro do Magno....

 

Onde se diz que os Americanos de cima são melhores que os Americanos de baixo????

A grande vantagem de cima é a aquisição de "aftermarkets", lá vc encontra de tudo e mais um pouco...

Obrigado pelos elogios galera, agora que fiquei sabendo do tópico, vi as fotos daquele P-47 do americano, realmente ficou show, absurda a montagem do cara, envelhecimento fica a gosto do freguês, pessoalmente gosto entre o "limpinho" e o "cagadinho" Pesquisei bastante a parte do motor do P-47, as dúvidas eram: O firewall era que cor?? As estruturas internas que seguravam a carenagem do motor eram que cor?? O tanque de óleo e por ai vai, fiz amizade virtual com um camarada dos EUA que escreveu alguns livros do P-47, e através de fotos e principalmente das opiniões dele sobre o que viu ao vivo, cheguei ao padrão de motor do meu P-47, estruturas internas e dos suportes e interior das carenagens em prata, pois segundo o cara me falou esse prata era o original da chapa do avião mesmo, que só recebia um tratamento com um produto similar a um verniz ou algo do gênero.

Osni, o kit é um Hasegawa 1/32, com set de motor da Aires e PE da Eduard, decais FCM.

Fernando e Kina, foi essa foto que me basiei para deixar as bombas no modelo.

Paulão, são dos carecas que elas gostam mais...kkkkkkkkk

Belo trabalho do gringo mas o do Magno está muito mais bacana!

Os modelistas aqui do braziu são muito mais talentosos pois tem que fazer tudo na raça, não tem acesso fácil a materiais e aftermarkets como lá fora.

Magno, parabéns!

Um excelente trabalho. Show velho!!

 

Na minha opinião, essa comparação com modelistas de outros países não fala nada. Já vi muito modelista daqui que usa todos os tipos de "aftermarkets" possíveis e massacra o coitado do kit. Da mesma forma como muitos modelistas dos EUA e Europa a fora.

 

Modelista bom faz bonito com o que quiser. Na mão do artista vira este exemplo apresentado aqui.

Abs!

Originally Posted by Rogerio77:

Magno mostrando pro mundo todo que aqui não é só samba e futebol, vejam aqui  

Desculpe mas meu primeiro pensamento foi "P$TA QUE P@RAI !".

 

Parabéns, que belíssimo trabalho !

Credo Magno!!!

Que trabalho Horrível!!! Vc ainda tem que aprender muito!!!!

 

Brincadeiras à parte.

Nessa você humilhou! Que coisa espetacular, Parabéns!!

 

Agora com relação ao outro P-47 ( Béste ove chôu ) é claro que é merecido, pois se verifica que o modelista trabalhou muito no modelo e nada mais justo recompesá-lo.

Porém, também concordo com os colegas sobre o "estado" do modelo. Já percebi em muitos eventos que a moda "clean" tá pegando!

Eu particularmente prefiro um modelo entre o limpo e imundo, ou seja nada tão imaculado tem também tão emporcalhado! Acho que uma sujadinha ali, um desgastezinho aqui faz com que o modelo tenha uma característica e um impacto visual mais condizente com a realidade.

É claro, essa é a minha opinião.

 

Abraços!!!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×