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Já via que as críticas da Modelwarships sobre o Yorktown são as mesmas que se fazem desde o início ao Hornet da Trumpeter. O casco é totalmente diferente do navio real.

Bom, pelo menos não é a enganação tola da Tamiya...

Agora, quando as avaliações do Enterprise da Academy começarem a fluir, saberemos se ela acertou o casco.

Alguém pode me explicar porque demorou tanto pra sair esse Yorktown?

Por outro lado, estou muito feliz com esse lançamento do Graf Zepelin.

Estranho. Parece que o deck não é de madeira.

É verdade Pede, mas teve aquele em resina da Tom Modelworks (caríssimo!). Isso sem falar no Tamiya, maquiando o Enterprise antigão. Resumindo, nesse tempo todo a turma se virou com o Tamiya, ajustando aqui e ali.

Quanto ao Graf Zeppelin eles fizeram isso com o convés do 1/350. De qualquer maneira, já lançaram convés de madeira na 1/350 e certamente vão lançar na 1/700.

[  ]s

Pois é, não Pede? Por que a Trumpeter demorou tanto, mesmo com o histórico erro do casco, que ainda estão tentando descobrir se foi corrigido (os caras da Modelwarhips são terríveis)?

E porque a Tamiya não investiu num kit new tooling, com fez com o Saratoga e como Aoshima e Fujimi têm feito com seus 1/700, trazendo ao mercado algo digno da marca?

Como o Paulo disse acima, foi o que fiz,  peguei o velho Enterprise e juntando peças de dois kits (usei um Enterprise e um Hornet de cada para melhorar o original que é uma bruta miscelânia de detalhes do Big E entre 1938 e 1944), remodelei o melhor possível a ilha (na época, muitos anos atrás, não tinha a quantidade de informações existente hoje, então ficou bem meia boca) e por desconhecimento desconsiderei alguns detalhes de convés de voo. Foi o que a Tamiya fez com seu lançamento pouco tempo atrás.

Os kits em resina da Tom's Modelworks parecer ser fidedignos, porém o preço é exorbitante. E inclusive oferecem um casco (apenas) para substituir o malfadado Hornet da Trumpeter.

Eu prefireria esperar um pouco e ver se a Academy não lança um novo Yorktown, porém o anúncio do novo kit da Trumpeter deve barrar isso por enquanto.

 

Last edited by Lucianocf

Pede,

Dizem por aí que o Mini Hobby é cópia do Tamiya com a parte inferior do casco (full hull).

Comentário na Model Warship respondendo a alguém que fez a mesma pergunta.

"No, they are worse. The Mini-Hobbies are terrible. The CV6 version is full hull, and utterly incorrect, especially in the rear. It makes the Trumpeter hull look godly. In many ways its a reboxed Tamiya kit, many parts on the sprues are exact copies as found in the Tamiya kits. A few differences can be found like the planes and hull. However, quality is much lower. Ill see if I can find some pictures for you.

Here's a well built one, but look at the hull, especially at the stern's drop off at the waterline
http://www.modelshipgallery.com/gallery ... index.html

Stay away from those kits. Kill them with fire"

Veja aqui para vc analisar.

http://cs.finescale.com/fsm/mo...ts/f/7/t/131210.aspx

http://www.modelshipgallery.co...700-zn/zn-index.html

http://www.modelshipgallery.co...700-en/en-index.html

Amigos,

Tenho o Enterprise da Tamiya montado e comparando com essas fotos acima chego a conclusão que esse modelo chinês é sinistro.

A ilha é idêntica ao da tamiya, mas como bem disse o Luciano, a proa mais parece de um petroleiro que um navio da classe Yorktown. Se já tem modelos bacanas no mercado, pra quê fazer uma réplica pior?

Pelo menos a Academy não deu essa escorregada

Pede,

Além da proa - que parece mesmo com a de um petroleiro, ou dos modernos CV's - olhe a popa. Mesmo com as fotos em ângulo inadequado, é possível ver que praticamente é uma linha reta a partir do início dos suportes das hélices.

Deveria ser uma leve curva ascendente, como mostra o perfil.

 

Last edited by Lucianocf

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