Skip to main content

Esse veterano da WWII, servindo na ForÇa AÉrea Sulafricana, voava a 8000 pÉs, levando entre outros, o Chefe da ForÇa AÉrea, seguia para Ondangwa em 01 de Maio de 1986, quando foi atingido por um SA-7.

 

Conseguiu aterrissar em seguranÇa, e por conta disso o piloto foi condecorado.

 

Curioso É que na Época que ele foi projetado, nem se pensava em mÍsseis AA lanÇados do ombro.

 

 

No link abaixo tem mais fotos e mais dados da histÓria.

 

http://www.saairforce.co.za/fo...0295201e688c43ca223c

 

Gosto muito desse avião, e apesar de montar basicamente militaria, teve dois kits que quando vi na 1/48 tive que comprar.

Um foi o FW-200 Condor e o outro foi o C-47, ambos da Trumpeter.

Last edited by fernando frota melzi
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Já teve caso de C-47 FAB fazer pouso forçado no sertão de Goiás, um trem falhou, pousou quase de barriga, perdeu um hélice, um dia ou dois depois, pousou um helicóptero, trazendo comida e mecânico, depois pousou outro C-47, trocaram a carga, trouxeram peças pror acidentado, ergueram, o segundo C-47 foi embora, depois foi o primeiro.

Originally Posted by Guacyr.:

Já teve caso de C-47 FAB fazer pouso forçado no sertão de Goiás, um trem falhou, pousou quase de barriga, perdeu um hélice, um dia ou dois depois, pousou um helicóptero, trazendo comida e mecânico, depois pousou outro C-47, trocaram a carga, trouxeram peças pror acidentado, ergueram, o segundo C-47 foi embora, depois foi o primeiro.

Tem um outro da FAB (2043) que pousou de emergência nos Andes e retornou após o Peru emprestar (depois foi comprada) a asa direita da aeronave. 

 

Quem tem o livro do Nelson L. Wanderley sobre a FAB deve lembrar da foto e do texto. 

 

Se alguém conseguir abrir esta página, também tem esta história:

 

www.incaer.aer.mil.brtexto_andes.pdf

Last edited by Milan

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×