Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

De fato joão ... 

 

  O mesmo ocorrido com o nosso Rui M. Lima ....

 

 

e realmente ... Algumas dessas  máquinas voltavam para casa com o motor lintegralmente cuspindo óleo em fogo pelos escapes ...  

 

   Incríveis !!  .. Grato por compartilhar ..  

 

FT

Olha...nao e querer ser do contra...mas ele ter feito o escorrido de oleo ter deixado uma mancha "inteligente" ao ponto de ficar a volta da letra do leme, na minha opiniao, nao ficou legal nem verossimil...

 

Edilson 

O piloto do P-47 foi o Primeiro Tenente Edwin L. King, 347 Squadron, 350 Fighter Group, 12th US Air Army, atingido pela flak, sobre a região de Brescia. os tiros romperam as linhas de óleo destruindo dois cilindros. Sem ver nada, King conseguiu abrir o canopy e voou de volta para a base banhado em óleo. A foto é de 12 de janeiro de 1945 em Pisa. Essa missão rendeu ao tenente King a estrela de prata.

Um fato curioso é que a foto foi tirada por um chefe de equipe de terra chamado, H.D. (Henry) Embry, que teve sua camera roubada, somente depois da guerra apos varios anos ele viu a foto. 

 Coisa muito similar aconteceu com o Ás, Major Randall W. Hendricks comandante do 397th Fighter Squadron, 368th Fighter Group, 9th Air Force. Ele também conseguiu voltar com seu motor danificado por AA.

 

 

 

 

"Olha...nao e querer ser do contra...mas ele ter feito o escorrido de oleo ter deixado uma mancha "inteligente" ao ponto de ficar a volta da letra do leme, na minha opiniao, nao ficou legal nem verossimil..."

 

Compartilho a opinião do Jaguar, o cara mandou muito bem, mas pecou naquele leme vertical com a mancha de óleo muito certinha e o A limpinho.

Lógico que eu não chegaria nem perto do resultado dele, mas tanto trabalho e o cara perde a paciência no final. Devia ter se esmerado um pouquinho mais e colocar a foto ao lado.

 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×