........bem nesta montagem.......
........bem nesta montagem.......
Replies sorted oldest to newest
O Rui Moreira Lima também teve o mesmo tipo de problema, muito bem descrito no seu livro Senta a Púa!.
Mando nada:
Errou o tanque..
A pintura no leme não encobre parte do A...
Brincadeira..
Mas qual o porque desse P-47 preto ???
Explodiu o motor ???
Pousou numa pista com asfalto derretendo ???
Tiro certo no tanque de óleo ou tubulação, mas ele sempre voltava...
Que trabalho interessante!
De fato joão ...
O mesmo ocorrido com o nosso Rui M. Lima ....
e realmente ... Algumas dessas máquinas voltavam para casa com o motor lintegralmente cuspindo óleo em fogo pelos escapes ...
Incríveis !! .. Grato por compartilhar ..
FT
Olha...nao e querer ser do contra...mas ele ter feito o escorrido de oleo ter deixado uma mancha "inteligente" ao ponto de ficar a volta da letra do leme, na minha opiniao, nao ficou legal nem verossimil...
Edilson
Tiro certo no tanque de óleo ou tubulação, mas ele sempre voltava...
Putz!!!!!
Que legal a foto e o modelo.
Qual a nacionalidade deste P-47???
[]s!!!
Impressão minha, ou vazou óleo por baixo também e o cara não representou? Outra que ficou muito lisinho, parecendo pintura e não vazamento de óleo. Mas mesmo assim é bem legal o trabalho.
Outro detalhe interessante deste avião é que ele pertencia ao mesmo Grupo do qual o 1º Gavca era um dos esquadrões, o 350º FG.
Esta aeronave pertenceu ao 347th FS "Screaming Red Ass".
O piloto do P-47 foi o Primeiro Tenente Edwin L. King, 347 Squadron, 350 Fighter Group, 12th US Air Army, atingido pela flak, sobre a região de Brescia. os tiros romperam as linhas de óleo destruindo dois cilindros. Sem ver nada, King conseguiu abrir o canopy e voou de volta para a base banhado em óleo. A foto é de 12 de janeiro de 1945 em Pisa. Essa missão rendeu ao tenente King a estrela de prata.
Um fato curioso é que a foto foi tirada por um chefe de equipe de terra chamado, H.D. (Henry) Embry, que teve sua camera roubada, somente depois da guerra apos varios anos ele viu a foto.
Coisa muito similar aconteceu com o Ás, Major Randall W. Hendricks comandante do 397th Fighter Squadron, 368th Fighter Group, 9th Air Force. Ele também conseguiu voltar com seu motor danificado por AA.
"Olha...nao e querer ser do contra...mas ele ter feito o escorrido de oleo ter deixado uma mancha "inteligente" ao ponto de ficar a volta da letra do leme, na minha opiniao, nao ficou legal nem verossimil..."
Compartilho a opinião do Jaguar, o cara mandou muito bem, mas pecou naquele leme vertical com a mancha de óleo muito certinha e o A limpinho.
Lógico que eu não chegaria nem perto do resultado dele, mas tanto trabalho e o cara perde a paciência no final. Devia ter se esmerado um pouquinho mais e colocar a foto ao lado.
Este é o exemplo do que já li por aqui: "Se vc quer mandar uma foto para a namorada suba em um P-51; se quer voltar vivo da missão suba em um P-47."