Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Edveras posted:

Esse é um nivel de plastimodelismo que eu JAMAIS alcançarei.

 

Esse é um nível de plasti que eu me aproximei, quando comecei na 1/32, e desisti. Te garanto que é muito chato, cansativo e tira toda a motivação.

Lembrei de um modelista brasileiro que fez isso também no Catalina há anos atrás. O questionamento foi o mesmo de agora: pra que fazer isso tudo se vai fechar a fuselagem. se não me engano, o cara disse: -Eu sei que está lá...

jacavoadora posted:

Lembrei de um modelista brasileiro que fez isso também no Catalina há anos atrás. O questionamento foi o mesmo de agora: pra que fazer isso tudo se vai fechar a fuselagem. se não me engano, o cara disse: -Eu sei que está lá...

Esse que o Adrix ostou é ele, Jorge Roberto Wolf, não sei se um dia terminou.

 

pelo lado pratico nem é tão difícil assim de fazer, se dispor de material e referencias obviamente, coisas difíceis para reles mortais brasileiros, e com certeza, quanto maior a escala, mas fácil será de fazer.

quanto ao fechar o pastel e sumir tudo eu fico com a resposta do modelista, "eu sei que esta lá", não é isso o que fazemos? montamos primeiro para nós e se os outros gostarem muito que bem?

interior do porão de rodas do me 262 revell 1/72 que veio fechado, abri e detalhei.

me2626v056_006

me2626v056_036me2626v056_035me2626v056_034me2626v056_033me2626v056_037

pode não estar no nível do trabalho dele mas 172 e levando em conta que minha visão é bem ruim...

Attachments

Images (6)
  • me2626v056_036
  • me2626v056_035
  • me2626v056_034
  • me2626v056_033
  • me2626v056_037
  • me2626v056_006
Last edited by Marcio Bernardi
Rogerio77 posted:
Edveras posted:

Esse é um nivel de plastimodelismo que eu JAMAIS alcançarei.

 

Esse é um nível de plasti que eu me aproximei, quando comecei na 1/32, e desisti. Te garanto que é muito chato, cansativo e tira toda a motivação.

depende....  vai do que o sujeito tem por definição de "diversão"!!!

 

NUNCA cheguei nem perto disso ai... mas já tive alguns modelos em que eu quis fazer trabalho em scratch e me diverti bastante detalhando, fazendo algumas loucuras (coisa de 0,00000000000000001% do que esse sujeito fez SÒ NA MESINHA DO OPERADOR DE RÁDIO!!!!) só para sentir o prazer momentâneo de contemplar aquela "obra prima" (muitas vezes igual ao que lançamos na privada rsrsrsrsrs!).

 

já tive momentos onde simplesmente me cansei e desisti... como construir em scratch o interior de um SPG AS90 em escala 1/35... comecei mas logo parei... até que me injuriei e colei a porta traseira sem me preocupar com mais nada rsrsrs.

 

mas construi um VBTP Charrua dispondo apenas de rodas e suspensão da AFV para o M41 e sobras de kits de M113 para fazer faróis e outros pequenos detalhes.

 

mas isso que o sujeito fez nesse Catalina....  JAMAIS chego longe sequer disso ai!

 

mas que bateu uma inveja boa agora.... aaaahhh bateu viu! deve ser muito divertido CONSTRUIR COM AS PROPRIAS MÃOS esse interior!

Eu duvido que o cara fechou o pastel desse Catalina...  Na certa ele montou outro kit normal e deixou esse de mostruario de potencial dele.  Tanto que colou isso tudo ai sem nem pintar, pra ficar claro que é tudo plasticard.

Felipe C. Miranda posted:

Eu duvido que o cara fechou o pastel desse Catalina...  Na certa ele montou outro kit normal e deixou esse de mostruario de potencial dele.  Tanto que colou isso tudo ai sem nem pintar, pra ficar claro que é tudo plasticard.

no fim da pag tem a parte 2 e 3, mostra pintado e fechado.

Eu comprei o Boeing/Stearmam PT13D da Lindberg, fazia tempo que não via kit da Lindberg, e achei sensacional, até ver o interior, então vi o kit da Revell, copiei assentos em resina, paineis, manche, pedais, e ainda fiz mais ou menos a estrutura interna como a do kit da Revell:Imagem relacionada

Marcio Bernardi posted:

pelo lado pratico nem é tão difícil assim de fazer, se dispor de material e referencias obviamente, coisas difíceis para reles mortais brasileiros, e com certeza, quanto maior a escala, mas fácil será de fazer.

Mas Marcio, o cara é brasileiro, então ele provavelmente teve acesso a mesma documentação que temos disponível, creio que ele apenas se aprofundou mais em suas pesquisas.

Temos gênios no Brasil também, o Alexandre Rezende por exemplo, pega um kit com 80 peças e monta ele no final com mais de 1000 produzindo detalhe por detalhe... Não podemos nos subestimar, basta paciência, foco, motivação e claro, um tiquinho de talento ajuda tb!

Ps.: Eu não consigo chegar em um nível desses de detalhamento, mas admiro demais quem consegue

Não sei se o Mano ainda anda por aqui.

Se tem um modelista que eu admiro é ele. Já vi scratchs dele que eu não acreditei não serem kits.

Tem o Doc Serra também, mas tenho a impressão que ele é excepcional no detalhe e precisão, mas nunca vi trabalhos muito extensos em scratch dele.

Eu já ficaria satisfeito com o que metade desses dois que eu citei conseguem fazer.

Edu

Anderson Salafia posted:

 

mas construi um VBTP Charrua dispondo apenas de rodas e suspensão da AFV para o M41 e sobras de kits de M113 para fazer faróis e outros pequenos detalhes.

 Poderia, por favor, postar uma foto desse Charrua ? 

Abraço do Jet 

PS.: Adoro fazer scratch. Mas não tenho esse dom de fazer tudo tão limpo e preciso. Admiro muitíssimo isso.

Jet Commando posted:
Anderson Salafia posted:

 


 

PS.: Adoro fazer scratch. Mas não tenho esse dom de fazer tudo tão limpo e preciso. Admiro muitíssimo isso.

Tu te lembras quando tu telefonou para mim na última vez e disse não saber se tu agregavas ou não? Aí esta a tua resposta.

Alemão posted:
Jet Commando posted:
PS.: Adoro fazer scratch. Mas não tenho esse dom de fazer tudo tão limpo e preciso. Admiro muitíssimo isso.

Tu te lembras quando tu telefonou para mim na última vez e disse não saber se tu agregavas ou não? Aí esta a tua resposta.

Quem não tem o dom sou eu, logo, não agrego nada, kkk... desencana dessa história ! 

Abração.

Cada um tem seu nível de prazer. Se o cara se sente feliz fazendo um detalhamento louco daqueles, maravilha!  Que faça!   Ou de repente voce quer fazer na forma de um desafio pessoal, testar seus limites...  Também é válido!  

O que não vale é fazer isso na forma de uma obrigação, aí nem montar direto de caixa vale a pena.  

Mas ainda assim, pra fazer não basta ser capaz, tem que saber O QUÊ fazer, as referências são tudo, e é o que pra mim parece ser o mais difícil.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×