Uma foto montagem de como teria ficado nas cores da VARIG :
O Zema que vai adorar ....
Uma foto montagem de como teria ficado nas cores da VARIG :
O Zema que vai adorar ....
Replies sorted oldest to newest
Sempre achei esse avião meio estranho, sei lá.
Mas a pintura ajuda, essa aí ficava bem em qualquer máquina.
Nessa pintura,todo avião ficava bonito!
Voei neste, e aí foto dele no Galeão.
Sempre achei esse avião meio estranho, sei lá.
Mas a pintura ajuda, essa aí ficava bem em qualquer máquina.
Estranho ... que estranho ?? Esquisito né .... kkkkk ... fala a verdade .... parece que só vê DC 10 e MD-11 na frente .... kkkkkkkkk
A verdade é que o Tristar é muito mais bonito que o DC-10/MD-11 e muito mais avião também, agora deixa eu sair antes que vem as pedradas...
Kkkkkkkkk
Lembro que o pessoal da SAS tinham vários poréns contra o Tristar, depois de tantos anos, realmente não lembro, o DC-10 entrou para SAS depois de uma concorrência, afinal a SAS é uma estatal e a Suécia tinha mais de 51%, mas foi quase unânime a escolha do DC-10 e o do Jumbo também.
No final a verdade é que antigamente ir ao aeroporto era muito legal.
Tinha trimotores, quadrimotores, hélices, avião de tudo quanto era jeito e tamanho, pra não falar das cores.
Hoje em dia é tudo branco, dois motores sob as asas, winglets... Tudo igual.
Chegaram a um denominador comum de custo e eficiência.
No final a verdade é que antigamente ir ao aeroporto era muito legal.
Tinha trimotores, quadrimotores, hélices, avião de tudo quanto era jeito e tamanho, pra não falar das cores.
Hoje em dia é tudo branco, dois motores sob as asas, winglets... Tudo igual.
Hoje são todos "caixas de mecano."
Engraçado é que um jornalista, que não me lembro o nome, havia previsto lá pelos anos 80 que essa "mesmice" seria o futuro da aviação.
No popular; perdeu a graça.
Com certeza . Fui rato de terraço panoramico do AIRJ, ia todos os domingos e, eventualmente, às quartas. Era uma profusão de 707s ( Varig, Aerolineas.. ) 747-200 e os SP da SAA e PAA, DC-8-61 e 63 ( AeroPeru, SAS, KLM ) depois começaram a vim os DC 10 da SAS, os 1011 da TAP e por ai ia .....
Me lembro a 1a vez que fui no AIRJ, moleque ainda, estava em construção, vc chegava no terminal antigo, onde hj é o CAN, pegava um onibus - de ar condicionado, acho que era da Paranapuan - para o novo aeroporto, chegando lá, só tinha uma pequena construção que fazias às vezes de terminal, uma lanchonete fajuta e cara e uma grade bem pertinho da cabeceira. Nesse dia me lembro de um One Eleven da SADIA que deu motor ali bem na nossa frente e se mandou .....
E por falar em lanchonete, alguem se lembra daquele que tinha lá no antigo terminal, bem ao fundo, indo pros banheiros ??? Tinha um queijo com banana delicioso, mas que demorava uma eternidade para ficar pronto, além de ter uma atendente que sempre tinha a cara amarrada.....kkkkkkkkkkk...
Hoje é tudo japonês Rsssssss, mas ainda tem seu charme relativo... agora é ir para o Stos Dumont ao lado da EN e ficar curtindo os pousos e decolagens ali bem pertinho
Com certeza . Fui rato de terraço panoramico do AIRJ, ia todos os domingos e, eventualmente, às quartas. Era uma profusão de 707s ( Varig, Aerolineas.. ) 747-200 e os SP da SAA e PAA, DC-8-61 e 63 ( AeroPeru, SAS, KLM ) depois começaram a vim os DC 10 da SAS, os 1011 da TAP e por ai ia .....
Me lembro a 1a vez que fui no AIRJ, moleque ainda, estava em construção, vc chegava no terminal antigo, onde hj é o CAN, pegava um onibus - de ar condicionado, acho que era da Paranapuan - para o novo aeroporto, chegando lá, só tinha uma pequena construção que fazias às vezes de terminal, uma lanchonete fajuta e cara e uma grade bem pertinho da cabeceira. Nesse dia me lembro de um One Eleven da SADIA que deu motor ali bem na nossa frente e se mandou .....
E por falar em lanchonete, alguem se lembra daquele que tinha lá no antigo terminal, bem ao fundo, indo pros banheiros ??? Tinha um queijo com banana delicioso, mas que demorava uma eternidade para ficar pronto, além de ter uma atendente que sempre tinha a cara amarrada.....kkkkkkkkkkk...
Hoje é tudo japonês Rsssssss, mas ainda tem seu charme relativo... agora é ir para o Stos Dumont ao lado da EN e ficar curtindo os pousos e decolagens ali bem pertinho
Nessa época nem precisava ver, bastava ouvir o ruído e você sabia quem estava decolando...
Era lindo.
Com certeza Foks, para o mais lindo ruido era dos 707, aquele choro ...... dos DC-8 era um pouquinho mais grave.
No final a verdade é que antigamente ir ao aeroporto era muito legal.
Tinha trimotores, quadrimotores, hélices, avião de tudo quanto era jeito e tamanho, pra não falar das cores.
Hoje em dia é tudo branco, dois motores sob as asas, winglets... Tudo igual.
Nem todos, Avianca são vermelhos, Aerolineas tem grande faixa azul clara, além da frota da Azul.
No final a verdade é que antigamente ir ao aeroporto era muito legal.
Tinha trimotores, quadrimotores, hélices, avião de tudo quanto era jeito e tamanho, pra não falar das cores.
Hoje em dia é tudo branco, dois motores sob as asas, winglets... Tudo igual.
Nem todos, Avianca são vermelhos, Aerolineas tem grande faixa azul clara, além da frota da Azul.
Mas tirando o Jumbo os restantes são semelhantissimos.
Hoje é tudo japonês Rsssssss, mas ainda tem seu charme relativo... agora é ir para o Stos Dumont ao lado da EN e ficar curtindo os pousos e decolagens ali bem pertinho
Concordo. Mas era beeeeem melhor antes de um certo "senhor" ter derrubado os quiosques
Hoje é tudo japonês Rsssssss, mas ainda tem seu charme relativo... agora é ir para o Stos Dumont ao lado da EN e ficar curtindo os pousos e decolagens ali bem pertinho
Concordo. Mas era beeeeem melhor antes de um certo "senhor" ter derrubado os quiosques
Ah sim sim sim .......... com certeza !