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Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Fab-Wan:
Originally Posted by RodrigoBM:

Valeu! Te juro q joguei Oléo Capela no ML e não apareceu 1!

KKK já pede dois então, depois se acertemo.

 

"PIDIDO", quando chegar te aviso!

Originally Posted by Fab-Wan:
Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Fab-Wan:
Originally Posted by RodrigoBM:

Valeu! Te juro q joguei Oléo Capela no ML e não apareceu 1!

KKK já pede dois então, depois se acertemo.

 

"PIDIDO", quando chegar te aviso!

É nóis on the têipe.

Tenho um Fenix a + de 15 anos, a 2 anos atras, no desespero, com nivel la embaixo ou quase nehum, pois o compressor tombou , e quando verifiquei estava tudo esparramado pelo chão(O cão havia derrubado), achei um oleo para transmissão hidraulica , taquei no velhinho e esta funcionando até Hoje +/- 3 anos!!!!!!!!!

Fab-Wan, esse óleo era produzido pela Texaco, a qual acaba de ser vendida, recentemente, para a Ipiranga.

 

E ele pode ser encontrado tanto em lojas de autopeças como nos postos Texaco (será que ainda tem aí em POA?), senão, daqui mais um pouco, nos da Ipiranga que, aliás, têm de tudo, segundo a propaganda televisiva, não é mesmo?

Originally Posted by Dionisio Cavalcante:

Putsz Fab-Wan

Eu tenho um galão de óleo capela que uso para meu compressor.

 

Estou indo para o Mercoplast e vou ficar vários dias aí em POA a passeio.

 

Comprou mesmo?

 

Abraços

Dionisio Cavalcante

 

Poxa Dionísio, valeu mesmo amigão!

Mas já tinha comprado sim! De qualquer forma agradeço a gentileza!

 

Abração!

Aproveitando o tópico. .... Quero trocar o óleo do motor de geladeira do meu compressor - importante: ele está desmontado no momento. (Já tenho o óleo capela). E qual a quantidade que devo usar?

 

Abs -  Manoel Henriques 

Rolsnd muito obrigado pela resposta.  Outra pergunta:  com ele desmontado,  comi faço para trocar o óleo?. É só virar ao contrário em uma bacia ou é de outra forma que isso deve ser feito?


Abs - Manoel Henriques
Originally Posted by Henriques:

Aproveitando o tópico. .... Quero trocar o óleo do motor de geladeira do meu compressor - importante: ele está desmontado no momento. (Já tenho o óleo capela). E qual a quantidade que devo usar?

 

Abs -  Manoel Henriques 

 

Originally Posted by Henriques:
Rolsnd muito obrigado pela resposta.  Outra pergunta:  com ele desmontado,  comi faço para trocar o óleo?. É só virar ao contrário em uma bacia ou é de outra forma que isso deve ser feito?


Abs - Manoel Henriques

 

Boa Manoel, tbm tenho essa dúvida!

Originally Posted by Henriques:
Rolsnd muito obrigado pela resposta.  Outra pergunta:  com ele desmontado,  comi faço para trocar o óleo?. É só virar ao contrário em uma bacia ou é de outra forma que isso deve ser feito?


Abs - Manoel Henriques

Ótima pergunta!

No motor de geladeira há 2 entradas de ar e uma saida de ar comprimido.

 

Pela saida de ar nao se drena o motor.

Para drenar o óleo, vire o motor de lado, pondo a saida do tubo na posição em que a maior parte do óleo saia por ai, parte mais baixa, paralela ao nivel da mesa onde se faça o dreno. Umas mexidinhas de leve, circulando o motor, ajuda a retirar o máximo de óleo a ser trocado.

 

Para colocar oleo, use uma mangueira transparente adaptada num funil.
Com calma va vertendo a quantidade de óleo para tal motor.

 

Cuidado quando uma bolha de ar subir pela mangueira, ao chegar no funil haverá o quebrar da bolha e haverá espirro pra tudo que é lado!!

Last edited by Roland

Vinicius, há um modo mais fácil ainda para recompletar o óleo do motor: mergulhe a mangueira de entrada de ar num  copo americano com o óleo novo e ligue o motor! Num tempo recorde, entre 3 e 6 segundos, mais ou menos (dependendo da potência de seu motor), este aspirará todo o óleo do dito copo. Pronto!

 

Obs: Eu recomendaria emborcar o motor de cabeça para baixo durante o transcorrer de uma noite, por exemplo, para escorrer todo o óleo velho, durante a operação para troca do mesmo, pois este é mais grosso que o novo (devido ao desgaste natural das peças internas) e não flui com facilidade.

Fosc, obrigado pela dica mas ja tentei este procedimento e não vi resultado positivo.

Por este motivo prefiro a colocação do óleo por gravidade... o óleo vai pro fundo da carcaça, sem cair na camara de compressão.

 

Outra coisa, virar de cabeça pra baixo retem o oleo na alto da carcaça, ha que virar o motor de lado com a saida para baixo.

Bem, Roland, este foi o procedimento que eu fiz quando troquei o óleo do mesmo, seguindo uma dica de um técnico em refrigeração. Agora, como o óleo é bastante grosso,

Como eu disse, na hora não escorre nada mesmo, pelo menos não se percebe isso, daí a necessidade de se deixar "de molho" por uma noite... no dia seguinte, todo o óleo velho que escorreu lentamente está recolhido no recipiente.

Ok, Fosc... te devolvo uma dica!

Ligue o motor, deixe esquentar um pouco... o óleo afina e fica mais fácil e rapida a drenagem.

 

Quanto à "grossura" do óleo, o que vejo no motores que uso e nas trocas que faço não tem muita "grossura" assim, não. É semelhante a óleo de motor veicular, amarelo ou transparente.

 

E, mesmo sem esquentar o motor faço a drenagem em minutos!

Last edited by Roland

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