Skip to main content

Paulo,

 

Em alguns casos é eufemismo para "extraviado".

 

Recentemente tive um problema com uma encomenda e constou essa mensagem. Fiz uma reclamação escrita no site da ECT e, depois de uns três dias, a localizaram em outro Estado vizinho, passando a constar "erro de encaminhamento".

 

Se não mudarem até amanhã no tracking, faça a reclamação na página da ECT rápido, pois é um meio de forçarem a verificar o que aconteceu.

 

 

 

 

 

 

Aproveitando o tópico, estou na seguinte situação: tenho uma encomenda do exterior que deu entrada no dia 06 de  Fevereiro em Curitiba. Após ser liberada pela RF, a mesma foi destinada a São Paulo capital e após São Caetano. Ou seja, destino errado pois moro no RS. Após chegar no destino equivocado, a mesma retornou à Curitiba e desde então, desapareceu do sistema. Abri reclamação no site dos Correios e não obtive resposta. Liguei para o 0800 e falei com uma funcionária e ela não localizou o pacote e que provavelmente, o mesmo retornaria ao remetente.

O que fazer? Alguém já passou por isto. Pelo visto, encomendas internacionais estão se tornando um pesadelo para nós, 

 

[ ] s

Edurech,

 

Ainda não tinha visto disso. A criatividade da dupla RF/ECT é mesmo infinita. Já tive uma encomenda onde foram registradas cinco "saídas para entrega", todas canceladas em seguida por "motivos operacionais". O sexto registro foi "destinatário desconhecido - em devolução ao remetente". Fui lá no centro de distribuição, tive a sorte de encontrar um funcionário super atencioso e recuperei o pacote. Meu nome e endereço estavam certinhos. O rapaz da ECT não soube explicar o ocorrido. 

 

Estou com duas que saíram da China no Natal e levaram uma semana até o Brasil. Curitiba deu ambas como recebidas em 02/01/2015. De lá para cá nada. Quatro meses e um pouquinho. Já abri reclamação e nada. E  são apenas duas pequenas folhas de PE. Eu achava isso aqui um país de Quinto Mundo, mas fui bonzinho. Cu do mundo seria melhor.

 

Pesadelo é pouco. É um inferno de mil demônios.

 

Last edited by paulors

Meu amigo,

 

Como dizia uma de minhas avós, a esperança é a última que morre. Já tive encomendas que levaram seis meses para chegar, ou seja, com quatro meses ainda não cheguei no limite. 

 

Aqui nessa latrina pagamos impostos suecos e recebemos serviços padrão Congo. Aliás, é capaz de até o Congo ser melhor do que isso aqui.  

 

[  ]s

Se aqui dentro da latrina, leva-se até 17 dias para receber uma postagem de MG, o que dizer do outro lado do mundo.

É por isso que prefiro aceitar a compra mais cara no brasil, o que não está ocorrendo atualmente, do que ficar meses esperando algo que ainda corre o risco de ser enviado ao remetente por uma ação idiota ou maldade mesmo.

 

Mesmo comprando apenas no brasil, Já tive kits que saíram, em datas diferentes, chegaram em datas diferentes no Centro de Ditribuição em PoA e foram entregues na mesma data, para minha surpresa... e satisfação. Agora mesmo, tenho 3 postagens que estão cumprindo essa norma. Devem pousar por aqui, acredito, todas juntas, até dia 12/05, tendo a mais antiga sido postada em 26/04 e a mais nova em 02/05. Todas já estão em PoA.

 

Depois que eles aparelharam os Correios, quebraram o Postalis, gastaram R$50 milhões  para mudar o logo, sucatearam a frota de veículos e passaram a empregar idiotas.

Aliás, TODOS os funcionários antigos, com 25-30 anos de casa, com quem converso, dizem abertamente que não aguentam mais esperar a aposentadoria. Ou seja, se vocês não estão gostando disso tudo aí, esperem mais alguns anos...

Abs.

artemius111 posted:

Se aqui dentro da latrina, leva-se até 17 dias para receber uma postagem de MG, o que dizer do outro lado do mundo.

Artemius,

O problema é aqui. Fiz umas compras na HobbyEasy que demoraram 5-7 dias para chegar em Curitiba e ficaram lá um mês paradas. O correio de Hong Kong me pareceu muito eficiente.

Recentemente, o único problema que eu tive no exterior foi com um livro que deve ter extraviado dentro da DHL na Alemanha e que tinha rastreio parcial. Eu reclamei, acharam e o livro apareceu em casa uns dois meses depois.

Quando aparece esse tipo de mensagem, o melhor a se fazer é abrir uma reclamação no site dos correios no formulário online que existe pra esse fim.  nem sempre significa perda ou extravio, mas é uma resposta automática quando se passa muito tempo e não é feita uma atualização real.

No começo do ano todas as remessas que recebi por PAC acabaram dando essa mensagem e só as recebi depois de abrir reclamação.  Por conta disso é que remessas nacionais eu prefiro gastar um pouco mais e pedir por Sedex do que economizar e me aborrecer.

paulors posted:

Edurech,

 

Ainda não tinha visto disso. A criatividade da dupla RF/ECT é mesmo infinita. Já tive uma encomenda onde foram registradas cinco "saídas para entrega", todas canceladas em seguida por "motivos operacionais". O sexto registro foi "destinatário desconhecido - em devolução ao remetente". Fui lá no centro de distribuição, tive a sorte de encontrar um funcionário super atencioso e recuperei o pacote. Meu nome e endereço estavam certinhos. O rapaz da ECT não soube explicar o ocorrido. 

 

Estou com duas que saíram da China no Natal e levaram uma semana até o Brasil. Curitiba deu ambas como recebidas em 02/01/2015. De lá para cá nada. Quatro meses e um pouquinho. Já abri reclamação e nada. E  são apenas duas pequenas folhas de PE. Eu achava isso aqui um país de Quinto Mundo, mas fui bonzinho. Cu do mundo seria melhor.

 

Pesadelo é pouco. É um inferno de mil demônios.

 

Paulors, segundo uma amiga que trabalhava nos Correios, o nome para isso aí é Carteiro FDP.

La na casa da minha mãe, para onde mando as entregas é sempre o mesmo carteiro que faz as entregas das encomendas. Ele já conhece todo mundo lá em casa e da vez que um pacote não chegava nunca ele voltou na distribuição, procurou e achou.

Quanto a privatização eu discordo, vejo muita discussão apaixonada sobre o assunto, mas não me iludo com a ideia de que empresa privada faria melhor nesse caso. Alias elas existem para encomendas, a gente não usa pq é caro. Uma solução melhor é mandar os cabides embora e contratar mais gente para dar conta da demanda.

Meu irmão trabalha nos correios e imaginem só vai trabalhar até doente.É uma questão de carater ele não pode ser diferente do que é ele preza pela eficiência e tem de lidar com uma população desinformada e muitas vezes  mal-educada,gente 171 e por ai a diante,enquanto isso vários colegas são o contrário e o que ele ganha com tudo isso,o que falta para muito brasileiro o senso de ter cumprido com o seu dever.

Oi Paulo,

O assunto já foi esclarecido, mas só para deixar os pobres usuários dos correios aqui do Rio de Janeiro menos preocupados, pois quando aparecer a sombria mensagem " Objeto não chegou a unidade de destino" é na maioria das vezes mais um infame descaso e desrespeito com os contribuintes cariocas, não sei se isso ocorre nos outros estados.

Como os Correios não podem admitir que o serviço administrativo/logístico está todo cagado em função da adm. petista que soube fud... com eles, então a central de distribuição, que já recebeu a encomenda e não tem condições de entregar rápido,  joga essa mensagem de merd@ para ganhar tempo e tirar o dela da reta.

Me desculpem o desabafo...

SL

Daí a culpa é do "empregado público" que é vagabundo, não quer trabalhar.

Fácil falar isso quem está de fora. Só quem está aqui dentro sabe a desgraça infernal de lama que o pt fez no Correio e em outras (vide Petrobrás e BB, por exemplo...).

Agora é ter paciência para retomar um pouco do que era. O estrago que o pt fez não se recupera em meses ou 1 ou 2 anos... o estrago foi grande aqui dentro.

não sei o que é pior, a incompetência e roubalheira do PT ou colocar a culpa da má eficiência em um partido político.

o carteiro que embolsou uns 5/6 blu-ray meu era do pt. 

até comentei com minha esposa ontem, por uns 10 anos vão fazer merd@ sobre merd@ e colocar a culpa na "herança maldita" ou vai querer que eu acredite que algum destes canalhas realmente tem interesse em melhorar o pais, ta bom.

Sérgio e demais colegas,

No meio dessa cagalhama toda surgiu mais um padrão. Imagine que vc tem umas cinco encomendas para receber. Aí três delas passam voando por Curitiba e são entregue em sua casa rapidinho. Vc todo feliz. Aí vc torce para as outras duas seguirem pelo mesmo caminho. E nada. Passam os dias e, depois de uma boa demora, aparece aquele aviso que as encomendas estão sendo enviadas para a agência mais próxima ou seja, taxação da RF + R$ 12,00 da ECT. Em suma, talvez em função do menor volume de encomendas, agora aquelas que passam batido chegam rapidinho em suas mãos. Se demorar, f....... Confiram aí se está valendo o mesmo para vcs.

[  ]s

 

 

Last edited by paulors

 

paulors posted:

Sérgio e demais colegas,

No meio dessa cagalhama toda surgiu mais um padrão. Imagine que vc tem umas cinco encomendas para receber. Aí três delas passam voando por Curitiba e são entregue em sua casa rapidinho. Vc todo feliz. Aí vc torce para as outras duas seguirem pelo mesmo caminho. E nada. Passam os dias e, depois de uma boa demora, aparece aquele aviso que as encomendas estão sendo enviadas para a agência mais próxima ou seja, taxação da RF + R$ 12,00 da ECT. Em suma, talvez em função do menor volume de encomendas, agora aquelas que passam batido chegam rapidinho em suas mãos. Se demorar, f....... Confiram aí se está valendo o mesmo para vcs.

[  ]s

 

 

Oi Paulors,

Não acho que seja bem essa a nova situação, pois apesar de nós modelistas estarmos encomendando bem menos, o resto da população descobriu novos sites de vendas internacionais, principalmente os chineses e está comprando de tudo um pouco. Sem contar que o comercio digital nacional também vem aumento a cada ano o que contribuiu muito para prejudicar o movimento de entrega. O correio não estava preparado e não acompanhou o aumento do fluxo de encomendas enviadas pelos serviços postais. 

Para quem mora na Zona Oeste do RJ, o que está acontecendo é o seguinte:

As encomendas internacionais, depois de serem liberados pela RF são encaminhados obrigatoriamente para a Central de Benfica e depois distribuídos para as centrais de distribuição das Regiões/Bairros. No meu caso (Barra da Tijuca) a central que é a responsável é a o CEE de Jacarepaguá. Agora pasmem: Essa Central tem que atende a toda a Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Pequena e mais algumas outras. Quem mora no Rio Já deve ter percebido que é uma região enorme que essa central tem que atender e para piorar ela estava trabalhando até março com 50% do seu contingente. Então não adianta passar direto pela RF que quando a encomenda chega no CEE de Jacarepaguá ela para e fica por lá de 10 a 20 dias, como agravante, essa central não permite que o cliente vá até lá retirar a encomenda, aí então eles colocam a mensagem dizendo que o "Objeto não chegou a unidade de destino" para que não fiquem ligando para lá enchendo o saco deles, mas o objeto já está lá só que a central não acusa o recebimento para ganhar tempo. Outro subterfúgio usado é a mensagem que não houve atendimento ao carteiro e que será realizada uma nova tentativa, mas na realidade não houve tentativa de entrega.

Outros bairros do RJ, principalmente na Zona Norte, estão sofrendo com as chamadas zonas de risco em que os carteiros não entregam mais as encomendas por medo de assalto. Aí o destinatário tem que perder a metade do seu dia para ir retirar a encomenda na agência "mais próxima" mesmo sem ter sido taxado.     

Abraços,

SL

      

Oi Sérgio,

Que situação! Perto disso eu posso até dizer que Copacabana é um bairro privilegiado. Aqui nós temos dois centros de distribuição - o CEE Copacabana, naquele prédio grandão da ECT na Presidente Vargas, e o CDD Copacabana, na rua Dias da Rocha, aqui em Copacabana mesmo. Pelo CEE transitam as encomendas maiores ou aquelas taxadas, encaminhadas para a agência aqui ao lado. A entrega é por viatura. Já o CDD Copacabana é de onde saem os carteiros. Já capturei encomendas nos dois. No CDD o acesso é mais fácil, na parte da tarde. Já no CEE é pauleira. Só consegui uma vez, como descrito acima.

[  ]s

Não posso me queixar do CEE do meu bairro aqui em  Porto Alegre,em geral os pac  tem chegado dentro do prazo ou pouca coisa fora,já foi pior, o ano passado então foi horrivel já que o dolar ainda estava razoavel ai foi aquela tranqueira.O grande problema dos Correios como já foi discutido aqui é gestão.A turma do PT quebrou com ele e tava preparando uma privatização na camufla do filé que é o transporte e entrega de encomendas e parece que o Temer vai dar seguimento,sei lá é ver o que vai dar.

paulors posted:

Oi Sérgio,

Que situação! Perto disso eu posso até dizer que Copacabana é um bairro privilegiado. Aqui nós temos dois centros de distribuição - o CEE Copacabana, naquele prédio grandão da ECT na Presidente Vargas, e o CDD Copacabana, na rua Dias da Rocha, aqui em Copacabana mesmo. Pelo CEE transitam as encomendas maiores ou aquelas taxadas, encaminhadas para a agência aqui ao lado. A entrega é por viatura. Já o CDD Copacabana é de onde saem os carteiros. Já capturei encomendas nos dois. No CDD o acesso é mais fácil, na parte da tarde. Já no CEE é pauleira. Só consegui uma vez, como descrito acima.

[  ]s

Paulo,

A Barra tem um CDD próprio, mas só transitavam os envelopes, as encomendas internacionais bem pequenas e as nacionais (Sedex e PAC). As internacionais, um pouco maiores, vão para o CEE de Jacarepaguá. Até uns anos atrás não existia o CEE de Jacarepaguá e tudo ia para o CDD da Barra, o que era ótimo, por ficar próximo da minha casa eu ia lá buscar muita coisa.

Como o meu fluxo de encomendas este ano está bem reduzido, não estou tendo uma boa amostragem (rsrsrsrsrs) para fazer a devida análise de como está a situação atual, mas de tanto que reclamei no final do ano passado até março deste ano do CEE de Jacarepaguá, estou desconfiado que começaram a dividir as encomendas com o CDD da Barra. Isso deve estar acontecendo, com alguns objetos que estão passando sem serem taxados. No rastreamento só aparece de Curitiba direto pra a entrega na residência...

Este aqui foi o último contato deles (23/03/16) admitindo que havia problemas lá no CEE de Jacarepaguá:

Resposta:

Informamos que serão tomadas as devidas providências após confirmação da procedência das informações prestadas. Cientes de termos contribuído para elucidação do fato noticiado e agradecidos pela sua contribuição para melhoria de nossos serviços, nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas persistentes.

 


Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

Reclamação sobre a unidade dos Correios- CEE Jacarepaguá .

 Nome/Endereço completo da agência/unidade Endereço: Estrada do Tindiba, 945 Bairro/Distrito: Pechincha Localidade/UF: Rio de Janeiro/RJ CEP: 22740-974 Unidade Operacional: CEE Jacarepaguá  Data do início do fato, conforme percebido pelo cliente; desde outubro/2015;  Descrição detalhada da situação Cliente reclama de maneira geral que a unidade está cada vez pior, com relação as entregas de objetos registrados nacional e internacional. Seus objetos ficam retidos na unidade cerca de 20 dias, sendo que as reclamações de objetos registrados não esclarecem nenhum fato e não visualizou nenhuma melhora até o momento, além de não poder retirar as encomendas no local. Aguarda resposta formal da ECT com relação a situação da unidade e se estão fazendo algo ou não para melhorar a qualidade operacional.

 

 

Abçs,

SL

   

eu nunca tive problemas com o correios acho que porque estou em curitiba, o que eu notei é que dependendo do estado origem demoram mais para andar o pacote, de SP tudo chega em 1 ou 2 dias, do RJ ai demora bem mais. Minha critica é eles nao aceitarem objetos mesmo muito pequenos como carta registrada. Isso ferra os brasileiros, enquanto os caras de hong kong pagam 1 dolar e em 5 dias a encomenda esta em Curitiba, o correios cobra 102 reais o mesmo objeto. E falando em privatizacao, DHL e UPS cobraram 250 reais a mesma encomenda. 

Tá esquisito, PAC quase sempre chegava em no máximo uma semana mas agora...(são uma 5 encomendas, uma do dia 26/04 e as outras do 02/05)


Tentativa de entrega não efetuada
17/05/2016 17:39 RECIFE / PE
Objeto, ainda, não chegou na unidade.
16/05/2016 18:29 LABORATORIO02-SROII/MA /

as outras 3 estão apenas como "postado" e o porteiro me disse hoje que fazem quase 2 semanas que não chega nada pelos correios pra ninguém no prédio.....
Alguém sabe alguma coisa?

Estou com 5 encomendas pac parada no cee da Penha a quase 1 mês!! e um sedex a umas 2 semanas!!!!! não sei oq faço! já liguei mandei email para os correios e nada!!! fora que aturar a Penha é dose quando vç não é multado pela guarda, vç é assaltado na porta dos correios! pois fica uma galera só esperando vç sair com qualquer pacote de lá! PARA DAR O BOTE! agora o q eu acho engraçado e a quantidade de carros de entrega que forma filas saindo td hora!!!!

Prezados....o nível operacional dos Correios depende muito do lugar! Existem regiões onde praticamente não existem problemas na entrega. Já em outras estão faltando carteiros para poderem efetuar o serviço. Podem reparar que a maioria das pessoas que reclamam muito estão no RJ....a coisa lá está feia pois além dos problemas internos dos Correios ainda existe o problema do roubo de carga.

maxag posted:

Prezados....o nível operacional dos Correios depende muito do lugar! Existem regiões onde praticamente não existem problemas na entrega. Já em outras estão faltando carteiros para poderem efetuar o serviço. Podem reparar que a maioria das pessoas que reclamam muito estão no RJ....a coisa lá está feia pois além dos problemas internos dos Correios ainda existe o problema do roubo de carga.

exatamente, e o correios fica mais sobrecarregado ainda no RJ porque as transportadoras nao atendem mais. Ai vai tudo pelo correios.
Volta a discussao de privatizar o correio para ver o que a iniciativa privada faz: alem de cobrar caro simplesmente deixou de atender.

paulors posted:

Comecei a receber esse tipo de aviso, incluÍdo por Benfica em duas de minhas encomendas (uma do exterior e outra do Brasil, Recife). Não sei o que significa, mas tem cheiro de coisa ruim.

(eu sei que o tópico é antigo huahuah)

Bem vejamos por onde posso começar..

Como alguns já sabem, sou novo no fórum, atualmente ex vendedor e atual gerenciador e SEO do site da loja Lima Hobbies de Curitiba. 

Por trabalhar nessa área posso te dar uma noção e talvez uma solução

Quando diz que o objeto não chegou na unidade pode ser por seguintes motivos

(pior de todos) Extravio/roubo

(não tão grave pois ainda vai chegar e também pode haver atraso apenas na atualização do site) Atraso no transporte para data prevista 

e o segundo pior depois do extravio = greve ou carteiro de atestado (sim greve, pois começam a atrasar os pedidos e quem trabalha com site sabe o quao importante é o pedido estar dentro do prazo e atestado quer dizer q o carteino n vai atualizar o rastreio e é possível de colocarem ''tentativa de entrega nao efetuada e/ou destinatário n estava presente" mesmo ele n tendo ido até o local de entrega

E o terceiro pior: Área de risco, se o carteiro tropeçar em uma pedra e se ralar, pode ser considerado área de risco

O que pode ser feito?

Entre em contato com o fornecedor do produto e peça para que ele abra uma instancia de reclamação no próprio site dos correios, o que chamamos de P.I

A partir da abertura da instancia, o correio tem até 5 dias uteis para dar um parecer e/ou entregar o objeto.

Se caso for de fora, é um pouquinho mais complicado, pois assim: 

Quando vem de fora a compra pra empresa eh feita em FOB ou FAS, e também tem de saber se não foi feito o cross docking (isso se o importador for brasileiro no caso)

Ja no caso de importação direta, vai depender da empresa de que esta vindo esse já não posso te ajudar muito

é basicamente isso rssrsrs 

Quando compro da Hannats pago o frete estipulado que não é barato,mas tem sido entregue com rapidez pois ele não é aqueles  RR RA RC RQ e sim LB se não me engano,quanto a possivel paralização dos correios não é por todo o Brasil,pois ontem mesmo uma carteira me trouxe uma encomenda internacional,nada ver com modelismo e me falou que não iria fazer greve nem na chamda greve do dia 28.Eu sei que aqui não é muito permitido determinadas opiniões mas as pessoas de bom senso tem de entender que os Correios do Brasil funcionam de acordo com seus gestores em todos os niveis,durante mais de dez anos houve um desmonte generalizado da empresa quer por má gestão ou corrupção como esta na imprensa. O jeito é esperar.

O correios esta um lixo em geral, não cumprem os próprios prazos, péssimo atendimento, longas filas p/pegar uma encomenda, preços caros, etc.

Estou com um PAC parado desde o dia 01/11 com a informação de que foi encaminhado p/uma das CEE de minha cidade(volta redonda/RJ).

Se vc ousar em reclamar do atraso, os caras se sentem ofendidos e começam a declamar o mantra de que tudo esta normal.

 

 

 

Last edited by Viper

Deve ser quase um record  

07/11/2017 
08:08 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
07/11/2017 
08:06 
<label>CURITIBA / PR</label>
Fiscalização aduaneira finalizada 
Acesse o ambiente Minhas Importações
06/11/2017 
10:34 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR
06/11/2017 
10:33 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
Acesse o ambiente Minhas Importações



Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Viper posted:
Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda saiu de São Paulo dia 23/11, e no dia 05/12 apareceu essa mensagem no site dos Correios. Se a sua voltou para o fluxo dos Correios, surgem esperanças...rsrsrsrs.....

Abraços

Armando

Armando Vieira posted:
Viper posted:
Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda saiu de São Paulo dia 23/11, e no dia 05/12 apareceu essa mensagem no site dos Correios. Se a sua voltou para o fluxo dos Correios, surgem esperanças...rsrsrsrs.....

Abraços

Armando

Armando, bom dia.

Ela voltou ao fluxo, mas não andou desde a atualização.

Viper posted:
Armando Vieira posted:
Viper posted:
Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda saiu de São Paulo dia 23/11, e no dia 05/12 apareceu essa mensagem no site dos Correios. Se a sua voltou para o fluxo dos Correios, surgem esperanças...rsrsrsrs.....

Abraços

Armando

Armando, bom dia.

Ela voltou ao fluxo, mas não andou desde a atualização.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda ressurgiu no fluxo dos Correios hoje, sendo novamente encaminhada à unidade de distribuição. Vamos ver se ela se mexe...rsrsrs...

Vou te mantendo informado.

Abraços

Armando

Sem querer falar de política:

Quando Dilma assumiu, os Correios tinham lucro de 500 milhões por ano. Quando saiu, o prejuízo somava 2,5 bilhões.

Gastando R$12 bilhões por ano com funcionários, além de benefícios jamais vistos nem mesmo em sociedades socialistas, os Correios se encontram em situação tão ruim que nem a privatização a salvaria. Dificilmente apareceria comprador para uma empresa com serviços em declínio e 108 mil empregados com estabilidade no emprego, obrigada a bancar plano de saúde para 450 mil, incluindo até cônjuges e os pais.

CORRIDA AO ‘OURO’
Seguidas gestões levianas, em governos do PT, canibalizaram os Correios inchando seus quadros e distribuindo benefícios impagáveis.

ROUBARAM A EMPRESA
Os Correios abandonaram a antiga eficiência e fizeram crescer as indenizações por “extravio” (ou roubo mesmo) de encomendas.

POLÍTICA DE TERRA ARRASADA
Em 2011, os Correios tiveram de pagar 958 mil indenizações. Absurdo? Em 2016, foram 10 milhões de indenizações por extravio.

informacões da coluna de Claudio Humberto no Diário do Poder de hoje.

Só posso falar do que sei,é muito frequente roubos a mão armada  e violentos a carteiros motorizados,um que conheço foi vitima mais de uma vez e a ultima ele pensou que iria morrer ,tem mulher e filhos,e ninguem faz nada,então aquele amigo modelista que reclama tem de ter ciencia que há pessoas que trabalham e arriscam suas vidas para que seu modelinho chegue são e salvo o Guacir falou bem foram os politicos que ferraram e ainda ferram tudo,não adianta dar exemplo de Japão EUA lá se tiver roubo de carteiro é irrisório,estes dias roubaram um funcionário  da jadlog que estava trazendo uma encomenda para mim e ai fazer o quê.

Guacyr. posted:

Sem querer falar de política:

Quando Dilma assumiu, os Correios tinham lucro de 500 milhões por ano. Quando saiu, o prejuízo somava 2,5 bilhões.

Gastando R$12 bilhões por ano com funcionários, além de benefícios jamais vistos nem mesmo em sociedades socialistas, os Correios se encontram em situação tão ruim que nem a privatização a salvaria. Dificilmente apareceria comprador para uma empresa com serviços em declínio e 108 mil empregados com estabilidade no emprego, obrigada a bancar plano de saúde para 450 mil, incluindo até cônjuges e os pais.

CORRIDA AO ‘OURO’
Seguidas gestões levianas, em governos do PT, canibalizaram os Correios inchando seus quadros e distribuindo benefícios impagáveis.

ROUBARAM A EMPRESA
Os Correios abandonaram a antiga eficiência e fizeram crescer as indenizações por “extravio” (ou roubo mesmo) de encomendas.

POLÍTICA DE TERRA ARRASADA
Em 2011, os Correios tiveram de pagar 958 mil indenizações. Absurdo? Em 2016, foram 10 milhões de indenizações por extravio.

informacões da coluna de Claudio Humberto no Diário do Poder de hoje.

só li até o fim depois do ROUBARAM A EMPRESA por que faltava pouco

todo mundo sabe (ou quem não se faz de sonso) que a encomenda some e eles te mandam cobrar do remetente.

pak43 posted:

Só posso falar do que sei,é muito frequente roubos a mão armada  e violentos a carteiros motorizados,um que conheço foi vitima mais de uma vez e a ultima ele pensou que iria morrer ,tem mulher e filhos,e ninguem faz nada,então aquele amigo modelista que reclama tem de ter ciencia que há pessoas que trabalham e arriscam suas vidas para que seu modelinho chegue são e salvo o Guacir falou bem foram os politicos que ferraram e ainda ferram tudo,não adianta dar exemplo de Japão EUA lá se tiver roubo de carteiro é irrisório,estes dias roubaram um funcionário  da jadlog que estava trazendo uma encomenda para mim e ai fazer o quê.

uma vez roubaram um caminhao da total express com 500 mil reais em encomenda do meu cliente... o problema esta generalizado, o correios nao deve ser culpado nesses casos, ai é questao de seguranca publica

Augusto posted:
anghinoni posted:

Hoje saiu a noticia que os correios vao cobrar tarifa de desembaraco aduaneiro para todas as encomendas e nao so as tributadas que voce tem que ir na agencia retirar e pagar os impostos...

Saiu onde?

eu trabalho com e-commerce, eu recebi a noticia via comunicado iterno ou num grupo nao lembro onde, mas pesquisando no google agora ja vi que esta dando o que falar

http://bjc.uol.com.br/2014/06/...-postal-de-12-reais/

anghinoni posted:

trabalho com e-commerce
adivinhem a ultima dos correios
eles estão favorecendo o Mercado Livre
encomenda enviada pelo mercado livre - 2 dias
encomenda enviada direto por PAC - 20 dias
eles ja estavam prejudicando os outros usando tabela de preços diferenciada para o Mercado Livre.
voces estas pensando o mesmo que eu?

Não entendi.... a tabela de preços ser diferenciada é simplesmente pelo fato do contrato do mercado livre com os Correios ser altíssimo e, quanto mais se usa mais desconto tem!

Quanto ao prazo da encomenda....pelo mercado livre deve ser sedex....não existe PAC com prazo de 2 dias

maxag posted:
anghinoni posted:

trabalho com e-commerce
adivinhem a ultima dos correios
eles estão favorecendo o Mercado Livre
encomenda enviada pelo mercado livre - 2 dias
encomenda enviada direto por PAC - 20 dias
eles ja estavam prejudicando os outros usando tabela de preços diferenciada para o Mercado Livre.
voces estas pensando o mesmo que eu?

Não entendi.... a tabela de preços ser diferenciada é simplesmente pelo fato do contrato do mercado livre com os Correios ser altíssimo e, quanto mais se usa mais desconto tem!

Quanto ao prazo da encomenda....pelo mercado livre deve ser sedex....não existe PAC com prazo de 2 dias

o correios é uma empresa publica, nao pode aplicar tabelas diferenciadas, além disso o ML esta atuando apenas como intermediario. 

as duas encomendas foram enviadas da mesma origem para o mesmo destino com a mesma modalidade de frete (PAC), o prazo nao interessa, pode chegar antes ou depois

a que foi pelo mercado envios chegou em 2 dias, a que foi enviada fora do mercado livre chegou em 20 dias

Last edited by anghinoni
anghinoni posted:
maxag posted:
anghinoni posted:

trabalho com e-commerce
adivinhem a ultima dos correios
eles estão favorecendo o Mercado Livre
encomenda enviada pelo mercado livre - 2 dias
encomenda enviada direto por PAC - 20 dias
eles ja estavam prejudicando os outros usando tabela de preços diferenciada para o Mercado Livre.
voces estas pensando o mesmo que eu?

Não entendi.... a tabela de preços ser diferenciada é simplesmente pelo fato do contrato do mercado livre com os Correios ser altíssimo e, quanto mais se usa mais desconto tem!

Quanto ao prazo da encomenda....pelo mercado livre deve ser sedex....não existe PAC com prazo de 2 dias

o correios é uma empresa publica, nao pode aplicar tabelas diferenciadas, além disso o ML esta atuando apenas como intermediario. 

as duas encomendas foram enviadas da mesma origem para o mesmo destino com a mesma modalidade de frete (PAC), o prazo nao interessa, pode chegar antes ou depois

a que foi pelo mercado envios chegou em 2 dias, a que foi enviada fora do mercado livre chegou em 20 dias

Trabalhei na área comercial dos Correios...o fato da tabela ser diferenciada é exatamente devido ao que eu falei. O mercado livre, se não me engano,  é o maior cliente dos Correios.

A área de encomendas não é monopólio, a tabela é única para as empresas que atenderem os mesmo pré requisitos,  por isso pode aplicar descontos sim. 

Quanto ao prazo... se o prazo para o destino PAC era 20 dias, os Correios tem até 20 dias para entregar a mercadoria...podendo chegar em 1 ou 20 dias. 

Não posso afirmar...mas acho que foi apenas coincidência.

ARaguenet posted:

Acho que minha encomenda está indo pelo mesmo caminho.  Fiz a compra em dezembro aqui mesmo no Lisarb.  E está assim há dias.  Já tentei reclamar pelo site mas a resposta automática é de que precisa esperar até o próximo dia 10/01...

Abrsssss,
A Raguenet

Correios

Chegou! Postado em 21/12 e chegou em 13/01.  Entregue no limite do prazo no qual eles afirmam que é padrão.  Bem, pelo menos chegou...

Abrsssss,
A Raguenet

Vostradeis posted:

Tem Correios pior que o do RJ??? 
Vôte mandar pra lá ou receber de lá é chateação na certa....

esta semana varias lojas começaram a bloquear vendas para o rio de janeiro, ricardo eletrônico é uma delas, as transportadoras ja tinham restrição de cep para la ja faz anos. só os correios aceitam encomendas para o RJ mesmo que para algumas areas de risco o destinatário tem que buscar a encomenda na agencia. por isso esta complicado para os cariocas mas a culpa é da violência que assola o estado.

a grande maioria das minhas compras vem do exterior,portanto dependo dos correios comprar via dhl fedex seria muito caro,tenho duas encomendas que estão no limbo há 100 dias mas fazer o que.Eu sei que aqui não é o lugar para isso,mas eu li na revista exame que o governo retirou dos correios seis bilhões de reais  nos ultimos seis anos,ou seja quebrou  a estatal tirou grana para financiar algo ou alguem,todo dia tem assalto  as viaturas dos correios aqui em Porto Alegre e ninguem fala nada e pior não faz nada fora as transportadoras que também são assaltadas e fica todo mundo quieto não sai na imprensa.faz um tempo comprei um produto e veio por transportadora o cara que veio me entregar veio numa moto velha super discreto o que se não evita diminui os riscos de assalto e é melhor eu parar por aqui.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×