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Paulo,

 

Em alguns casos é eufemismo para "extraviado".

 

Recentemente tive um problema com uma encomenda e constou essa mensagem. Fiz uma reclamação escrita no site da ECT e, depois de uns três dias, a localizaram em outro Estado vizinho, passando a constar "erro de encaminhamento".

 

Se não mudarem até amanhã no tracking, faça a reclamação na página da ECT rápido, pois é um meio de forçarem a verificar o que aconteceu.

 

 

 

 

 

 

Aproveitando o tópico, estou na seguinte situação: tenho uma encomenda do exterior que deu entrada no dia 06 de  Fevereiro em Curitiba. Após ser liberada pela RF, a mesma foi destinada a São Paulo capital e após São Caetano. Ou seja, destino errado pois moro no RS. Após chegar no destino equivocado, a mesma retornou à Curitiba e desde então, desapareceu do sistema. Abri reclamação no site dos Correios e não obtive resposta. Liguei para o 0800 e falei com uma funcionária e ela não localizou o pacote e que provavelmente, o mesmo retornaria ao remetente.

O que fazer? Alguém já passou por isto. Pelo visto, encomendas internacionais estão se tornando um pesadelo para nós, 

 

[ ] s

Edurech,

 

Ainda não tinha visto disso. A criatividade da dupla RF/ECT é mesmo infinita. Já tive uma encomenda onde foram registradas cinco "saídas para entrega", todas canceladas em seguida por "motivos operacionais". O sexto registro foi "destinatário desconhecido - em devolução ao remetente". Fui lá no centro de distribuição, tive a sorte de encontrar um funcionário super atencioso e recuperei o pacote. Meu nome e endereço estavam certinhos. O rapaz da ECT não soube explicar o ocorrido. 

 

Estou com duas que saíram da China no Natal e levaram uma semana até o Brasil. Curitiba deu ambas como recebidas em 02/01/2015. De lá para cá nada. Quatro meses e um pouquinho. Já abri reclamação e nada. E  são apenas duas pequenas folhas de PE. Eu achava isso aqui um país de Quinto Mundo, mas fui bonzinho. Cu do mundo seria melhor.

 

Pesadelo é pouco. É um inferno de mil demônios.

 

Last edited by paulors

Meu amigo,

 

Como dizia uma de minhas avós, a esperança é a última que morre. Já tive encomendas que levaram seis meses para chegar, ou seja, com quatro meses ainda não cheguei no limite. 

 

Aqui nessa latrina pagamos impostos suecos e recebemos serviços padrão Congo. Aliás, é capaz de até o Congo ser melhor do que isso aqui.  

 

[  ]s

Se aqui dentro da latrina, leva-se até 17 dias para receber uma postagem de MG, o que dizer do outro lado do mundo.

É por isso que prefiro aceitar a compra mais cara no brasil, o que não está ocorrendo atualmente, do que ficar meses esperando algo que ainda corre o risco de ser enviado ao remetente por uma ação idiota ou maldade mesmo.

 

Mesmo comprando apenas no brasil, Já tive kits que saíram, em datas diferentes, chegaram em datas diferentes no Centro de Ditribuição em PoA e foram entregues na mesma data, para minha surpresa... e satisfação. Agora mesmo, tenho 3 postagens que estão cumprindo essa norma. Devem pousar por aqui, acredito, todas juntas, até dia 12/05, tendo a mais antiga sido postada em 26/04 e a mais nova em 02/05. Todas já estão em PoA.

 

Depois que eles aparelharam os Correios, quebraram o Postalis, gastaram R$50 milhões  para mudar o logo, sucatearam a frota de veículos e passaram a empregar idiotas.

Aliás, TODOS os funcionários antigos, com 25-30 anos de casa, com quem converso, dizem abertamente que não aguentam mais esperar a aposentadoria. Ou seja, se vocês não estão gostando disso tudo aí, esperem mais alguns anos...

Abs.

artemius111 posted:

Se aqui dentro da latrina, leva-se até 17 dias para receber uma postagem de MG, o que dizer do outro lado do mundo.

Artemius,

O problema é aqui. Fiz umas compras na HobbyEasy que demoraram 5-7 dias para chegar em Curitiba e ficaram lá um mês paradas. O correio de Hong Kong me pareceu muito eficiente.

Recentemente, o único problema que eu tive no exterior foi com um livro que deve ter extraviado dentro da DHL na Alemanha e que tinha rastreio parcial. Eu reclamei, acharam e o livro apareceu em casa uns dois meses depois.

Quando aparece esse tipo de mensagem, o melhor a se fazer é abrir uma reclamação no site dos correios no formulário online que existe pra esse fim.  nem sempre significa perda ou extravio, mas é uma resposta automática quando se passa muito tempo e não é feita uma atualização real.

No começo do ano todas as remessas que recebi por PAC acabaram dando essa mensagem e só as recebi depois de abrir reclamação.  Por conta disso é que remessas nacionais eu prefiro gastar um pouco mais e pedir por Sedex do que economizar e me aborrecer.

paulors posted:

Edurech,

 

Ainda não tinha visto disso. A criatividade da dupla RF/ECT é mesmo infinita. Já tive uma encomenda onde foram registradas cinco "saídas para entrega", todas canceladas em seguida por "motivos operacionais". O sexto registro foi "destinatário desconhecido - em devolução ao remetente". Fui lá no centro de distribuição, tive a sorte de encontrar um funcionário super atencioso e recuperei o pacote. Meu nome e endereço estavam certinhos. O rapaz da ECT não soube explicar o ocorrido. 

 

Estou com duas que saíram da China no Natal e levaram uma semana até o Brasil. Curitiba deu ambas como recebidas em 02/01/2015. De lá para cá nada. Quatro meses e um pouquinho. Já abri reclamação e nada. E  são apenas duas pequenas folhas de PE. Eu achava isso aqui um país de Quinto Mundo, mas fui bonzinho. Cu do mundo seria melhor.

 

Pesadelo é pouco. É um inferno de mil demônios.

 

Paulors, segundo uma amiga que trabalhava nos Correios, o nome para isso aí é Carteiro FDP.

La na casa da minha mãe, para onde mando as entregas é sempre o mesmo carteiro que faz as entregas das encomendas. Ele já conhece todo mundo lá em casa e da vez que um pacote não chegava nunca ele voltou na distribuição, procurou e achou.

Quanto a privatização eu discordo, vejo muita discussão apaixonada sobre o assunto, mas não me iludo com a ideia de que empresa privada faria melhor nesse caso. Alias elas existem para encomendas, a gente não usa pq é caro. Uma solução melhor é mandar os cabides embora e contratar mais gente para dar conta da demanda.

Meu irmão trabalha nos correios e imaginem só vai trabalhar até doente.É uma questão de carater ele não pode ser diferente do que é ele preza pela eficiência e tem de lidar com uma população desinformada e muitas vezes  mal-educada,gente 171 e por ai a diante,enquanto isso vários colegas são o contrário e o que ele ganha com tudo isso,o que falta para muito brasileiro o senso de ter cumprido com o seu dever.

Oi Paulo,

O assunto já foi esclarecido, mas só para deixar os pobres usuários dos correios aqui do Rio de Janeiro menos preocupados, pois quando aparecer a sombria mensagem " Objeto não chegou a unidade de destino" é na maioria das vezes mais um infame descaso e desrespeito com os contribuintes cariocas, não sei se isso ocorre nos outros estados.

Como os Correios não podem admitir que o serviço administrativo/logístico está todo cagado em função da adm. petista que soube fud... com eles, então a central de distribuição, que já recebeu a encomenda e não tem condições de entregar rápido,  joga essa mensagem de merd@ para ganhar tempo e tirar o dela da reta.

Me desculpem o desabafo...

SL

Daí a culpa é do "empregado público" que é vagabundo, não quer trabalhar.

Fácil falar isso quem está de fora. Só quem está aqui dentro sabe a desgraça infernal de lama que o pt fez no Correio e em outras (vide Petrobrás e BB, por exemplo...).

Agora é ter paciência para retomar um pouco do que era. O estrago que o pt fez não se recupera em meses ou 1 ou 2 anos... o estrago foi grande aqui dentro.

não sei o que é pior, a incompetência e roubalheira do PT ou colocar a culpa da má eficiência em um partido político.

o carteiro que embolsou uns 5/6 blu-ray meu era do pt. 

até comentei com minha esposa ontem, por uns 10 anos vão fazer merd@ sobre merd@ e colocar a culpa na "herança maldita" ou vai querer que eu acredite que algum destes canalhas realmente tem interesse em melhorar o pais, ta bom.

Sérgio e demais colegas,

No meio dessa cagalhama toda surgiu mais um padrão. Imagine que vc tem umas cinco encomendas para receber. Aí três delas passam voando por Curitiba e são entregue em sua casa rapidinho. Vc todo feliz. Aí vc torce para as outras duas seguirem pelo mesmo caminho. E nada. Passam os dias e, depois de uma boa demora, aparece aquele aviso que as encomendas estão sendo enviadas para a agência mais próxima ou seja, taxação da RF + R$ 12,00 da ECT. Em suma, talvez em função do menor volume de encomendas, agora aquelas que passam batido chegam rapidinho em suas mãos. Se demorar, f....... Confiram aí se está valendo o mesmo para vcs.

[  ]s

 

 

Last edited by paulors

 

paulors posted:

Sérgio e demais colegas,

No meio dessa cagalhama toda surgiu mais um padrão. Imagine que vc tem umas cinco encomendas para receber. Aí três delas passam voando por Curitiba e são entregue em sua casa rapidinho. Vc todo feliz. Aí vc torce para as outras duas seguirem pelo mesmo caminho. E nada. Passam os dias e, depois de uma boa demora, aparece aquele aviso que as encomendas estão sendo enviadas para a agência mais próxima ou seja, taxação da RF + R$ 12,00 da ECT. Em suma, talvez em função do menor volume de encomendas, agora aquelas que passam batido chegam rapidinho em suas mãos. Se demorar, f....... Confiram aí se está valendo o mesmo para vcs.

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Oi Paulors,

Não acho que seja bem essa a nova situação, pois apesar de nós modelistas estarmos encomendando bem menos, o resto da população descobriu novos sites de vendas internacionais, principalmente os chineses e está comprando de tudo um pouco. Sem contar que o comercio digital nacional também vem aumento a cada ano o que contribuiu muito para prejudicar o movimento de entrega. O correio não estava preparado e não acompanhou o aumento do fluxo de encomendas enviadas pelos serviços postais. 

Para quem mora na Zona Oeste do RJ, o que está acontecendo é o seguinte:

As encomendas internacionais, depois de serem liberados pela RF são encaminhados obrigatoriamente para a Central de Benfica e depois distribuídos para as centrais de distribuição das Regiões/Bairros. No meu caso (Barra da Tijuca) a central que é a responsável é a o CEE de Jacarepaguá. Agora pasmem: Essa Central tem que atende a toda a Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Pequena e mais algumas outras. Quem mora no Rio Já deve ter percebido que é uma região enorme que essa central tem que atender e para piorar ela estava trabalhando até março com 50% do seu contingente. Então não adianta passar direto pela RF que quando a encomenda chega no CEE de Jacarepaguá ela para e fica por lá de 10 a 20 dias, como agravante, essa central não permite que o cliente vá até lá retirar a encomenda, aí então eles colocam a mensagem dizendo que o "Objeto não chegou a unidade de destino" para que não fiquem ligando para lá enchendo o saco deles, mas o objeto já está lá só que a central não acusa o recebimento para ganhar tempo. Outro subterfúgio usado é a mensagem que não houve atendimento ao carteiro e que será realizada uma nova tentativa, mas na realidade não houve tentativa de entrega.

Outros bairros do RJ, principalmente na Zona Norte, estão sofrendo com as chamadas zonas de risco em que os carteiros não entregam mais as encomendas por medo de assalto. Aí o destinatário tem que perder a metade do seu dia para ir retirar a encomenda na agência "mais próxima" mesmo sem ter sido taxado.     

Abraços,

SL

      

Oi Sérgio,

Que situação! Perto disso eu posso até dizer que Copacabana é um bairro privilegiado. Aqui nós temos dois centros de distribuição - o CEE Copacabana, naquele prédio grandão da ECT na Presidente Vargas, e o CDD Copacabana, na rua Dias da Rocha, aqui em Copacabana mesmo. Pelo CEE transitam as encomendas maiores ou aquelas taxadas, encaminhadas para a agência aqui ao lado. A entrega é por viatura. Já o CDD Copacabana é de onde saem os carteiros. Já capturei encomendas nos dois. No CDD o acesso é mais fácil, na parte da tarde. Já no CEE é pauleira. Só consegui uma vez, como descrito acima.

[  ]s

Não posso me queixar do CEE do meu bairro aqui em  Porto Alegre,em geral os pac  tem chegado dentro do prazo ou pouca coisa fora,já foi pior, o ano passado então foi horrivel já que o dolar ainda estava razoavel ai foi aquela tranqueira.O grande problema dos Correios como já foi discutido aqui é gestão.A turma do PT quebrou com ele e tava preparando uma privatização na camufla do filé que é o transporte e entrega de encomendas e parece que o Temer vai dar seguimento,sei lá é ver o que vai dar.

paulors posted:

Oi Sérgio,

Que situação! Perto disso eu posso até dizer que Copacabana é um bairro privilegiado. Aqui nós temos dois centros de distribuição - o CEE Copacabana, naquele prédio grandão da ECT na Presidente Vargas, e o CDD Copacabana, na rua Dias da Rocha, aqui em Copacabana mesmo. Pelo CEE transitam as encomendas maiores ou aquelas taxadas, encaminhadas para a agência aqui ao lado. A entrega é por viatura. Já o CDD Copacabana é de onde saem os carteiros. Já capturei encomendas nos dois. No CDD o acesso é mais fácil, na parte da tarde. Já no CEE é pauleira. Só consegui uma vez, como descrito acima.

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Paulo,

A Barra tem um CDD próprio, mas só transitavam os envelopes, as encomendas internacionais bem pequenas e as nacionais (Sedex e PAC). As internacionais, um pouco maiores, vão para o CEE de Jacarepaguá. Até uns anos atrás não existia o CEE de Jacarepaguá e tudo ia para o CDD da Barra, o que era ótimo, por ficar próximo da minha casa eu ia lá buscar muita coisa.

Como o meu fluxo de encomendas este ano está bem reduzido, não estou tendo uma boa amostragem (rsrsrsrsrs) para fazer a devida análise de como está a situação atual, mas de tanto que reclamei no final do ano passado até março deste ano do CEE de Jacarepaguá, estou desconfiado que começaram a dividir as encomendas com o CDD da Barra. Isso deve estar acontecendo, com alguns objetos que estão passando sem serem taxados. No rastreamento só aparece de Curitiba direto pra a entrega na residência...

Este aqui foi o último contato deles (23/03/16) admitindo que havia problemas lá no CEE de Jacarepaguá:

Resposta:

Informamos que serão tomadas as devidas providências após confirmação da procedência das informações prestadas. Cientes de termos contribuído para elucidação do fato noticiado e agradecidos pela sua contribuição para melhoria de nossos serviços, nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas persistentes.

 


Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Seu(s) questionamento(s) foi (foram):

Reclamação sobre a unidade dos Correios- CEE Jacarepaguá .

 Nome/Endereço completo da agência/unidade Endereço: Estrada do Tindiba, 945 Bairro/Distrito: Pechincha Localidade/UF: Rio de Janeiro/RJ CEP: 22740-974 Unidade Operacional: CEE Jacarepaguá  Data do início do fato, conforme percebido pelo cliente; desde outubro/2015;  Descrição detalhada da situação Cliente reclama de maneira geral que a unidade está cada vez pior, com relação as entregas de objetos registrados nacional e internacional. Seus objetos ficam retidos na unidade cerca de 20 dias, sendo que as reclamações de objetos registrados não esclarecem nenhum fato e não visualizou nenhuma melhora até o momento, além de não poder retirar as encomendas no local. Aguarda resposta formal da ECT com relação a situação da unidade e se estão fazendo algo ou não para melhorar a qualidade operacional.

 

 

Abçs,

SL

   

eu nunca tive problemas com o correios acho que porque estou em curitiba, o que eu notei é que dependendo do estado origem demoram mais para andar o pacote, de SP tudo chega em 1 ou 2 dias, do RJ ai demora bem mais. Minha critica é eles nao aceitarem objetos mesmo muito pequenos como carta registrada. Isso ferra os brasileiros, enquanto os caras de hong kong pagam 1 dolar e em 5 dias a encomenda esta em Curitiba, o correios cobra 102 reais o mesmo objeto. E falando em privatizacao, DHL e UPS cobraram 250 reais a mesma encomenda. 

Tá esquisito, PAC quase sempre chegava em no máximo uma semana mas agora...(são uma 5 encomendas, uma do dia 26/04 e as outras do 02/05)


Tentativa de entrega não efetuada
17/05/2016 17:39 RECIFE / PE
Objeto, ainda, não chegou na unidade.
16/05/2016 18:29 LABORATORIO02-SROII/MA /

as outras 3 estão apenas como "postado" e o porteiro me disse hoje que fazem quase 2 semanas que não chega nada pelos correios pra ninguém no prédio.....
Alguém sabe alguma coisa?

Estou com 5 encomendas pac parada no cee da Penha a quase 1 mês!! e um sedex a umas 2 semanas!!!!! não sei oq faço! já liguei mandei email para os correios e nada!!! fora que aturar a Penha é dose quando vç não é multado pela guarda, vç é assaltado na porta dos correios! pois fica uma galera só esperando vç sair com qualquer pacote de lá! PARA DAR O BOTE! agora o q eu acho engraçado e a quantidade de carros de entrega que forma filas saindo td hora!!!!

Prezados....o nível operacional dos Correios depende muito do lugar! Existem regiões onde praticamente não existem problemas na entrega. Já em outras estão faltando carteiros para poderem efetuar o serviço. Podem reparar que a maioria das pessoas que reclamam muito estão no RJ....a coisa lá está feia pois além dos problemas internos dos Correios ainda existe o problema do roubo de carga.

maxag posted:

Prezados....o nível operacional dos Correios depende muito do lugar! Existem regiões onde praticamente não existem problemas na entrega. Já em outras estão faltando carteiros para poderem efetuar o serviço. Podem reparar que a maioria das pessoas que reclamam muito estão no RJ....a coisa lá está feia pois além dos problemas internos dos Correios ainda existe o problema do roubo de carga.

exatamente, e o correios fica mais sobrecarregado ainda no RJ porque as transportadoras nao atendem mais. Ai vai tudo pelo correios.
Volta a discussao de privatizar o correio para ver o que a iniciativa privada faz: alem de cobrar caro simplesmente deixou de atender.

paulors posted:

Comecei a receber esse tipo de aviso, incluÍdo por Benfica em duas de minhas encomendas (uma do exterior e outra do Brasil, Recife). Não sei o que significa, mas tem cheiro de coisa ruim.

(eu sei que o tópico é antigo huahuah)

Bem vejamos por onde posso começar..

Como alguns já sabem, sou novo no fórum, atualmente ex vendedor e atual gerenciador e SEO do site da loja Lima Hobbies de Curitiba. 

Por trabalhar nessa área posso te dar uma noção e talvez uma solução

Quando diz que o objeto não chegou na unidade pode ser por seguintes motivos

(pior de todos) Extravio/roubo

(não tão grave pois ainda vai chegar e também pode haver atraso apenas na atualização do site) Atraso no transporte para data prevista 

e o segundo pior depois do extravio = greve ou carteiro de atestado (sim greve, pois começam a atrasar os pedidos e quem trabalha com site sabe o quao importante é o pedido estar dentro do prazo e atestado quer dizer q o carteino n vai atualizar o rastreio e é possível de colocarem ''tentativa de entrega nao efetuada e/ou destinatário n estava presente" mesmo ele n tendo ido até o local de entrega

E o terceiro pior: Área de risco, se o carteiro tropeçar em uma pedra e se ralar, pode ser considerado área de risco

O que pode ser feito?

Entre em contato com o fornecedor do produto e peça para que ele abra uma instancia de reclamação no próprio site dos correios, o que chamamos de P.I

A partir da abertura da instancia, o correio tem até 5 dias uteis para dar um parecer e/ou entregar o objeto.

Se caso for de fora, é um pouquinho mais complicado, pois assim: 

Quando vem de fora a compra pra empresa eh feita em FOB ou FAS, e também tem de saber se não foi feito o cross docking (isso se o importador for brasileiro no caso)

Ja no caso de importação direta, vai depender da empresa de que esta vindo esse já não posso te ajudar muito

é basicamente isso rssrsrs 

Quando compro da Hannats pago o frete estipulado que não é barato,mas tem sido entregue com rapidez pois ele não é aqueles  RR RA RC RQ e sim LB se não me engano,quanto a possivel paralização dos correios não é por todo o Brasil,pois ontem mesmo uma carteira me trouxe uma encomenda internacional,nada ver com modelismo e me falou que não iria fazer greve nem na chamda greve do dia 28.Eu sei que aqui não é muito permitido determinadas opiniões mas as pessoas de bom senso tem de entender que os Correios do Brasil funcionam de acordo com seus gestores em todos os niveis,durante mais de dez anos houve um desmonte generalizado da empresa quer por má gestão ou corrupção como esta na imprensa. O jeito é esperar.

O correios esta um lixo em geral, não cumprem os próprios prazos, péssimo atendimento, longas filas p/pegar uma encomenda, preços caros, etc.

Estou com um PAC parado desde o dia 01/11 com a informação de que foi encaminhado p/uma das CEE de minha cidade(volta redonda/RJ).

Se vc ousar em reclamar do atraso, os caras se sentem ofendidos e começam a declamar o mantra de que tudo esta normal.

 

 

 

Last edited by Viper

Deve ser quase um record  

07/11/2017 
08:08 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
07/11/2017 
08:06 
<label>CURITIBA / PR</label>
Fiscalização aduaneira finalizada 
Acesse o ambiente Minhas Importações
06/11/2017 
10:34 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR
06/11/2017 
10:33 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
Acesse o ambiente Minhas Importações



Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Viper posted:
Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda saiu de São Paulo dia 23/11, e no dia 05/12 apareceu essa mensagem no site dos Correios. Se a sua voltou para o fluxo dos Correios, surgem esperanças...rsrsrsrs.....

Abraços

Armando

Armando Vieira posted:
Viper posted:
Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda saiu de São Paulo dia 23/11, e no dia 05/12 apareceu essa mensagem no site dos Correios. Se a sua voltou para o fluxo dos Correios, surgem esperanças...rsrsrsrs.....

Abraços

Armando

Armando, bom dia.

Ela voltou ao fluxo, mas não andou desde a atualização.

Viper posted:
Armando Vieira posted:
Viper posted:
Armando Vieira posted:

Apareceu uma novidade, pelo menos para mim: 

Objeto ainda não chegou à unidade. 
Por favor, aguarde. Em caso de prazo vencido, favor entrar em contato conosco.

Alguém já passou por essa?

Abraços

Armando

Armando eu estou nesta situação com uma encomenda vinda de SP desde o dia 23/11, estava sumida e no dia 05/12 apareceu esta mensagem e ontem ela entrou no fluxo dos correios novamente.

São os Correios demonstrando sua eficiência e competência.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda saiu de São Paulo dia 23/11, e no dia 05/12 apareceu essa mensagem no site dos Correios. Se a sua voltou para o fluxo dos Correios, surgem esperanças...rsrsrsrs.....

Abraços

Armando

Armando, bom dia.

Ela voltou ao fluxo, mas não andou desde a atualização.

Fala Viper, bom dia.

Minha encomenda ressurgiu no fluxo dos Correios hoje, sendo novamente encaminhada à unidade de distribuição. Vamos ver se ela se mexe...rsrsrs...

Vou te mantendo informado.

Abraços

Armando

Sem querer falar de política:

Quando Dilma assumiu, os Correios tinham lucro de 500 milhões por ano. Quando saiu, o prejuízo somava 2,5 bilhões.

Gastando R$12 bilhões por ano com funcionários, além de benefícios jamais vistos nem mesmo em sociedades socialistas, os Correios se encontram em situação tão ruim que nem a privatização a salvaria. Dificilmente apareceria comprador para uma empresa com serviços em declínio e 108 mil empregados com estabilidade no emprego, obrigada a bancar plano de saúde para 450 mil, incluindo até cônjuges e os pais.

CORRIDA AO ‘OURO’
Seguidas gestões levianas, em governos do PT, canibalizaram os Correios inchando seus quadros e distribuindo benefícios impagáveis.

ROUBARAM A EMPRESA
Os Correios abandonaram a antiga eficiência e fizeram crescer as indenizações por “extravio” (ou roubo mesmo) de encomendas.

POLÍTICA DE TERRA ARRASADA
Em 2011, os Correios tiveram de pagar 958 mil indenizações. Absurdo? Em 2016, foram 10 milhões de indenizações por extravio.

informacões da coluna de Claudio Humberto no Diário do Poder de hoje.

Só posso falar do que sei,é muito frequente roubos a mão armada  e violentos a carteiros motorizados,um que conheço foi vitima mais de uma vez e a ultima ele pensou que iria morrer ,tem mulher e filhos,e ninguem faz nada,então aquele amigo modelista que reclama tem de ter ciencia que há pessoas que trabalham e arriscam suas vidas para que seu modelinho chegue são e salvo o Guacir falou bem foram os politicos que ferraram e ainda ferram tudo,não adianta dar exemplo de Japão EUA lá se tiver roubo de carteiro é irrisório,estes dias roubaram um funcionário  da jadlog que estava trazendo uma encomenda para mim e ai fazer o quê.

Guacyr. posted:

Sem querer falar de política:

Quando Dilma assumiu, os Correios tinham lucro de 500 milhões por ano. Quando saiu, o prejuízo somava 2,5 bilhões.

Gastando R$12 bilhões por ano com funcionários, além de benefícios jamais vistos nem mesmo em sociedades socialistas, os Correios se encontram em situação tão ruim que nem a privatização a salvaria. Dificilmente apareceria comprador para uma empresa com serviços em declínio e 108 mil empregados com estabilidade no emprego, obrigada a bancar plano de saúde para 450 mil, incluindo até cônjuges e os pais.

CORRIDA AO ‘OURO’
Seguidas gestões levianas, em governos do PT, canibalizaram os Correios inchando seus quadros e distribuindo benefícios impagáveis.

ROUBARAM A EMPRESA
Os Correios abandonaram a antiga eficiência e fizeram crescer as indenizações por “extravio” (ou roubo mesmo) de encomendas.

POLÍTICA DE TERRA ARRASADA
Em 2011, os Correios tiveram de pagar 958 mil indenizações. Absurdo? Em 2016, foram 10 milhões de indenizações por extravio.

informacões da coluna de Claudio Humberto no Diário do Poder de hoje.

só li até o fim depois do ROUBARAM A EMPRESA por que faltava pouco

todo mundo sabe (ou quem não se faz de sonso) que a encomenda some e eles te mandam cobrar do remetente.

pak43 posted:

Só posso falar do que sei,é muito frequente roubos a mão armada  e violentos a carteiros motorizados,um que conheço foi vitima mais de uma vez e a ultima ele pensou que iria morrer ,tem mulher e filhos,e ninguem faz nada,então aquele amigo modelista que reclama tem de ter ciencia que há pessoas que trabalham e arriscam suas vidas para que seu modelinho chegue são e salvo o Guacir falou bem foram os politicos que ferraram e ainda ferram tudo,não adianta dar exemplo de Japão EUA lá se tiver roubo de carteiro é irrisório,estes dias roubaram um funcionário  da jadlog que estava trazendo uma encomenda para mim e ai fazer o quê.

uma vez roubaram um caminhao da total express com 500 mil reais em encomenda do meu cliente... o problema esta generalizado, o correios nao deve ser culpado nesses casos, ai é questao de seguranca publica

Augusto posted:
anghinoni posted:

Hoje saiu a noticia que os correios vao cobrar tarifa de desembaraco aduaneiro para todas as encomendas e nao so as tributadas que voce tem que ir na agencia retirar e pagar os impostos...

Saiu onde?

eu trabalho com e-commerce, eu recebi a noticia via comunicado iterno ou num grupo nao lembro onde, mas pesquisando no google agora ja vi que esta dando o que falar

http://bjc.uol.com.br/2014/06/...-postal-de-12-reais/

anghinoni posted:

trabalho com e-commerce
adivinhem a ultima dos correios
eles estão favorecendo o Mercado Livre
encomenda enviada pelo mercado livre - 2 dias
encomenda enviada direto por PAC - 20 dias
eles ja estavam prejudicando os outros usando tabela de preços diferenciada para o Mercado Livre.
voces estas pensando o mesmo que eu?

Não entendi.... a tabela de preços ser diferenciada é simplesmente pelo fato do contrato do mercado livre com os Correios ser altíssimo e, quanto mais se usa mais desconto tem!

Quanto ao prazo da encomenda....pelo mercado livre deve ser sedex....não existe PAC com prazo de 2 dias

maxag posted:
anghinoni posted:

trabalho com e-commerce
adivinhem a ultima dos correios
eles estão favorecendo o Mercado Livre
encomenda enviada pelo mercado livre - 2 dias
encomenda enviada direto por PAC - 20 dias
eles ja estavam prejudicando os outros usando tabela de preços diferenciada para o Mercado Livre.
voces estas pensando o mesmo que eu?

Não entendi.... a tabela de preços ser diferenciada é simplesmente pelo fato do contrato do mercado livre com os Correios ser altíssimo e, quanto mais se usa mais desconto tem!

Quanto ao prazo da encomenda....pelo mercado livre deve ser sedex....não existe PAC com prazo de 2 dias

o correios é uma empresa publica, nao pode aplicar tabelas diferenciadas, além disso o ML esta atuando apenas como intermediario. 

as duas encomendas foram enviadas da mesma origem para o mesmo destino com a mesma modalidade de frete (PAC), o prazo nao interessa, pode chegar antes ou depois

a que foi pelo mercado envios chegou em 2 dias, a que foi enviada fora do mercado livre chegou em 20 dias

Last edited by anghinoni
anghinoni posted:
maxag posted:
anghinoni posted:

trabalho com e-commerce
adivinhem a ultima dos correios
eles estão favorecendo o Mercado Livre
encomenda enviada pelo mercado livre - 2 dias
encomenda enviada direto por PAC - 20 dias
eles ja estavam prejudicando os outros usando tabela de preços diferenciada para o Mercado Livre.
voces estas pensando o mesmo que eu?

Não entendi.... a tabela de preços ser diferenciada é simplesmente pelo fato do contrato do mercado livre com os Correios ser altíssimo e, quanto mais se usa mais desconto tem!

Quanto ao prazo da encomenda....pelo mercado livre deve ser sedex....não existe PAC com prazo de 2 dias

o correios é uma empresa publica, nao pode aplicar tabelas diferenciadas, além disso o ML esta atuando apenas como intermediario. 

as duas encomendas foram enviadas da mesma origem para o mesmo destino com a mesma modalidade de frete (PAC), o prazo nao interessa, pode chegar antes ou depois

a que foi pelo mercado envios chegou em 2 dias, a que foi enviada fora do mercado livre chegou em 20 dias

Trabalhei na área comercial dos Correios...o fato da tabela ser diferenciada é exatamente devido ao que eu falei. O mercado livre, se não me engano,  é o maior cliente dos Correios.

A área de encomendas não é monopólio, a tabela é única para as empresas que atenderem os mesmo pré requisitos,  por isso pode aplicar descontos sim. 

Quanto ao prazo... se o prazo para o destino PAC era 20 dias, os Correios tem até 20 dias para entregar a mercadoria...podendo chegar em 1 ou 20 dias. 

Não posso afirmar...mas acho que foi apenas coincidência.

ARaguenet posted:

Acho que minha encomenda está indo pelo mesmo caminho.  Fiz a compra em dezembro aqui mesmo no Lisarb.  E está assim há dias.  Já tentei reclamar pelo site mas a resposta automática é de que precisa esperar até o próximo dia 10/01...

Abrsssss,
A Raguenet

Correios

Chegou! Postado em 21/12 e chegou em 13/01.  Entregue no limite do prazo no qual eles afirmam que é padrão.  Bem, pelo menos chegou...

Abrsssss,
A Raguenet

Vostradeis posted:

Tem Correios pior que o do RJ??? 
Vôte mandar pra lá ou receber de lá é chateação na certa....

esta semana varias lojas começaram a bloquear vendas para o rio de janeiro, ricardo eletrônico é uma delas, as transportadoras ja tinham restrição de cep para la ja faz anos. só os correios aceitam encomendas para o RJ mesmo que para algumas areas de risco o destinatário tem que buscar a encomenda na agencia. por isso esta complicado para os cariocas mas a culpa é da violência que assola o estado.

a grande maioria das minhas compras vem do exterior,portanto dependo dos correios comprar via dhl fedex seria muito caro,tenho duas encomendas que estão no limbo há 100 dias mas fazer o que.Eu sei que aqui não é o lugar para isso,mas eu li na revista exame que o governo retirou dos correios seis bilhões de reais  nos ultimos seis anos,ou seja quebrou  a estatal tirou grana para financiar algo ou alguem,todo dia tem assalto  as viaturas dos correios aqui em Porto Alegre e ninguem fala nada e pior não faz nada fora as transportadoras que também são assaltadas e fica todo mundo quieto não sai na imprensa.faz um tempo comprei um produto e veio por transportadora o cara que veio me entregar veio numa moto velha super discreto o que se não evita diminui os riscos de assalto e é melhor eu parar por aqui.

 com todo o respeito,uma coisa  é o serviço nacional devidamente cobrado e obrigação dos correios executarem com mais brevidade possivel outra são as encomendas internacionais.Toda  encomenda não  registrada ou com registro R os correios são obrigados a entregar sem receber nada dos paises de origem,isto é um acordo postal internacional.Agora o que vocês acham entra ou sai mais encomendas nesta categoria do Brasil,alguem iria empregar sua logistica e seu tempo sem ganhar nada. Portanto dada a avalanche de  encomendas dos ultimos anos esta categoria não tem prioridade,eu mesmo fiz a bobagem de comprar algumas  coisas nesta categoria,agora é sentar e esperar.Os fretes EMS.CP e L são remunerados pelos paises de origem ai possuem uma certa prioridade. Mas nunca esqueçam que alem dos correiosTem a receita federal que esta numa greve que não é muito divulgada. Não sei como funciona compras assim na Europa ou nos EUA,Tenho a impressão que quem vive na comunidade europeia os  fretes internos devem ser domesticos,ou seja quem mora em Portugal pode comprar de lojas da Polonia sem muita burocracia,não sei.De qualquer forma moramos no Brasil e aqui não sãos os Correios  o nosso unico problema,há outros gravissimos inclusive na area militar que é melhor não discutir aqui. proxima compra peçam frete L pode ser mais caro mas também pode ser que chegue antes.

essa discussão receita + correios se alastrou no grupo de e-commerce que faço parte, no clube de plastimodelismo, em rodas de amigos.
praticamente virou um problema generalizado o correios. no grupo de e-commerce sao empresas nacionais que fazem unicamente entregas no brasil, o correios está uma lástima, portanto nao se trata da receita.

minha impressão é que o governo esta buscando ferrar todo o serviço do correios para privatizar, sempre foi assim, antes tem que quebrar uma empresa para mostrar a "necessidade" de privatizar. Ai privatiza e fica comparando antes e depois.
Um exemplo sao as estradas do PR que sempre foram boas, ai o Jaime Lerner deixou elas 3 anos sem manutenção até ficarem caindo aos pedaços, ai concedeu para a iniciativa privada e ficou fazendo propaganda do antes quando ele destruiu elas e depois quando as empresas de pedagio apenas maquiaram e tal. estamos a 20 anos pagando o pedagio mais caro do mundo e ate agora nao duplicaram as estradas, que estava previsto no contrato original. Com praças ilegais instaladas onde nao podiam, ja reconhecida na justiça, mas que o Gilmar Mendes segura na gaveta dele em favor das empresas de pedagio...

Este é o Brasil

anghinoni posted:

essa discussão receita + correios se alastrou no grupo de e-commerce que faço parte, no clube de plastimodelismo, em rodas de amigos.
praticamente virou um problema generalizado o correios. no grupo de e-commerce sao empresas nacionais que fazem unicamente entregas no brasil, o correios está uma lástima, portanto nao se trata da receita.

minha impressão é que o governo esta buscando ferrar todo o serviço do correios para privatizar, sempre foi assim, antes tem que quebrar uma empresa para mostrar a "necessidade" de privatizar. Ai privatiza e fica comparando antes e depois.
Um exemplo sao as estradas do PR que sempre foram boas, ai o Jaime Lerner deixou elas 3 anos sem manutenção até ficarem caindo aos pedaços, ai concedeu para a iniciativa privada e ficou fazendo propaganda do antes quando ele destruiu elas e depois quando as empresas de pedagio apenas maquiaram e tal. estamos a 20 anos pagando o pedagio mais caro do mundo e ate agora nao duplicaram as estradas, que estava previsto no contrato original. Com praças ilegais instaladas onde nao podiam, ja reconhecida na justiça, mas que o Gilmar Mendes segura na gaveta dele em favor das empresas de pedagio...

Este é o Brasil

disse tudo, se for fazer uma lista de empresas sucateadas para vender a coisa vai ficar grande.

e o Banestado? só para citar mais uma paranaense. 

quanto as mudanças em si, ja disse em outro tópico e repito, cair na mão da iniciativa privada não é garantia de bom serviço, vide empresas como jadlog que fazem um trabalho bem meia boca, ja recebi em mais de uma oportunidade encomendas avariadas entregues por estas empresas.

Já falei uma coisa é o setor interno outro é o externo,se internamente os correios são tão ruins as pessoas podem optar por transportadoras  que nem sempre são eficientes e as vezes mais caras,lojas tranquilamente podem optar por isto pessoas fisicas o negocio é mais complicado.Os correios tem distribuição em locais que dão prejuizo e se privatizar quem pegar vai cobrar o triplo para viabilizar o negócio.Quanto a rodovias todo mundo sabe que aqui no Brasil obra publica sai até 5 vezes o que vale e a manutenção então nem falar é lambida de asfalto,temos aqui no RS uma  rodovia que é concedida e um trecho que vai de Porto Alegre a Osorio é um brinco,mas tem seu custo se estivesse na mão do governo haveria pedagio e o serviço seria uma bosta.Não sei de outras concessões como andam . A pergunta é, qual a parcela da população que é afetada pelos Correios, ela tem força o suficiente para exigir um melhor serviço ou é uma minoria afetada ai a coisa fica como esta;

Marcio Bernardi posted:
anghinoni posted:

essa discussão receita + correios se alastrou no grupo de e-commerce que faço parte, no clube de plastimodelismo, em rodas de amigos.
praticamente virou um problema generalizado o correios. no grupo de e-commerce sao empresas nacionais que fazem unicamente entregas no brasil, o correios está uma lástima, portanto nao se trata da receita.

minha impressão é que o governo esta buscando ferrar todo o serviço do correios para privatizar, sempre foi assim, antes tem que quebrar uma empresa para mostrar a "necessidade" de privatizar. Ai privatiza e fica comparando antes e depois.
Um exemplo sao as estradas do PR que sempre foram boas, ai o Jaime Lerner deixou elas 3 anos sem manutenção até ficarem caindo aos pedaços, ai concedeu para a iniciativa privada e ficou fazendo propaganda do antes quando ele destruiu elas e depois quando as empresas de pedagio apenas maquiaram e tal. estamos a 20 anos pagando o pedagio mais caro do mundo e ate agora nao duplicaram as estradas, que estava previsto no contrato original. Com praças ilegais instaladas onde nao podiam, ja reconhecida na justiça, mas que o Gilmar Mendes segura na gaveta dele em favor das empresas de pedagio...

Este é o Brasil

disse tudo, se for fazer uma lista de empresas sucateadas para vender a coisa vai ficar grande.

e o Banestado? só para citar mais uma paranaense. 

quanto as mudanças em si, ja disse em outro tópico e repito, cair na mão da iniciativa privada não é garantia de bom serviço, vide empresas como jadlog que fazem um trabalho bem meia boca, ja recebi em mais de uma oportunidade encomendas avariadas entregues por estas empresas.

o banestado é outro exemplo, que coincidentemente tambem foi obra do jaime lerner e a turma do PSDB , fraude muito superior a lava jato ou mensalao e que foi deixada de lado adivinhem por qual juiz hehe

Oi Claudio!

Aconteceu a mesma coisa comigo.

Enviei reclamação pelo site dos Correios e simplesmente escreveram que o objeto foi extraviado. Caso a encomenda seja localizada será reintegrada ao serviço postal.

Pior que tenho mais 2 encomendas parados com a informação que estão liberados sem imposto. Entrega 40 dias úteis.

Total absurdo e falta de respeito e competência.

Luiz Martini posted:

Oi Claudio!

Aconteceu a mesma coisa comigo.

Enviei reclamação pelo site dos Correios e simplesmente escreveram que o objeto foi extraviado. Caso a encomenda seja localizada será reintegrada ao serviço postal.

Pior que tenho mais 2 encomendas parados com a informação que estão liberados sem imposto. Entrega 40 dias úteis.

Total absurdo e falta de respeito e competência.

 Estou com 3 outras liberadas desta forma tb....

Guilherme Ferreira posted:

Fiz uma encomenda na Hannants. Pelo serviço de rastreamento do Royal Mail o pacote está em Curitiba. Já o nosso Correio não tem a menor ideia. E já são 75 dias de espera. É de f... o barraco!

G

Estou na mesma situação. Sempre tive sorte com encomendas da Hannants. Mas a última foi postada dia 16/01 e até agora nada. Nem registro no site dos Correios. 

Edurech posted:
Guilherme Ferreira posted:

Fiz uma encomenda na Hannants. Pelo serviço de rastreamento do Royal Mail o pacote está em Curitiba. Já o nosso Correio não tem a menor ideia. E já são 75 dias de espera. É de f... o barraco!

G

Estou na mesma situação. Sempre tive sorte com encomendas da Hannants. Mas a última foi postada dia 16/01 e até agora nada. Nem registro no site dos Correios. 

a minha hannants de novembro esta parada aguardando entrega com quase 90 dias, em contra partida a de dezembro ja recebi. 

ARaguenet posted:

Recentemente fiquei quase uma hora na fila no CDD aqui em POA para pegar os documentos do carro.  Não sei o que se passa mas eles alegam que estão trabalhando com pouca gente, daí não estão entregando em casa.  Ou seja, vc tem que ir pegar.  Um caos. 

Abrsssss,
A Raguenet

 

O outro lado da moeda, e não tem nada a ver com plastimodelismo diretamente, e sim com os serviços públicos (Correios inclusive).

Perdi o meu CRV (antigo DUT) o documento para transferência do veículo.  Pois bem, me informei no Tudo Fácil aqui de POA como deveria fazer para ter a 2ª via.  Me indicaram o posto do DETRAN e me repassaram o endereço.  Falaram também em fazer um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.  Fiz o B.O. pela internet, rápido e fácil.  Fui no posto do DETRAN, em 5 minutos, fizeram a guia para pagar.  No dia seguinte, fui de novo com a guia paga, o B.O. e na hora fizeram o todo o procedimento e falaram para colocar o carro na garagem para a vistoria.  Demorei no máximo uma hora.  Isto foi na terca-feira.  Na sexta-feira, tocou a campainha de casa.  Era o carteiro com a 2ª via do DUT.  Rápido, fácil e sem burocracia.

O que quero dizer com isso?  Que, ÀS VEZES (DETRAN, Correios e arrabaldes), tudo funciona.  Claro que nossa índole é de reclamar.  Elogiar?  A maioria das pessoas não o faz.  Óbvio que este acontecimento não elimina o fato de que, na nossa experiência foi uma exceção e não uma regra.  Mas, ÀS VEZES, um sopro de esperança varre a alma.  Deixar de reclamar?  NUNCA.  Elogiar quando fazem o certo? SEMPRE.

Abrsssss,
A Raguenet

Last edited by ARaguenet

Eficiência,meu irmão comprou uma furadeira de bancada faz 4 dias e foi entregue hoje faz alguns minutos,veio de franca são Paulo,transportadora TNT mercurio,24 KG de compras frete R40,00 ou seja carga dentro do Brasil  de lugares não tão distantes há opções aos Correios.O problema dos Correios é a gestão politica,agora os correios inventaram o uso de um celular para confirmar a entrega em tempo real e eliminar aquelas listas que o carteiro levava, as máquinas vivem travando e não são faceis de usar é uma lástima.

matheus azeveod posted:

Pessoal, boa noite.

Fiz uma compra na Hobby Easy no início de dezembro/2017.

Até o presente momento, o status de "Objeto Encaminhado de Hong Kong para Brasil" permanece inalterado no site dos correios.

Alguém já enfrentou esta situação? O que fazer? Afinal, já se passaram quase 3 meses.....

Desde já agradeço pela ajuda.

Matheus: sim, eu já passei por esta situação mas a encomenda chegou tranquila.  O que acontece é que os Correios estão como que em uma degradação paulatina. Eles alegam que estão com falta de pessoal, o que pode ser verdade se olhar neste site:

https://correiosdobrasilfuncio...apontam-atrasos.html 

Outras fontes atestam que tudo está sendo feito para a sua privatização:

https://www.opovo.com.br/notic...colocam-estatal.html

O que se sabe é que está cada vez mais difícil ver carteiros na rua.  Pelo menos aqui em Porto Alegre. 

Consequentemente as encomendas cada vez mais demoram a chegar.  Estou com três na fila e por enquanto, nada.

Abrsssss,
A Raguenet

Claudio Moura posted:

 Desculpe, mas elogiar o que se paga para ser feito DENTRO DAS NORMAS, não existe!!!!! Reclama-se pelo que deixa de ser feito conforme contrato! Elogio só para quando o serviço excede o contratado... essa é a minha humilde opinião.

Mas isso é incontestável.  Por isso que escrevi: "Óbvio que este acontecimento não elimina o fato de que, na nossa experiência foi uma exceção e não uma regra."

Agora, convenhamos: de vez em quando, a máquina pública funciona.  Quem de vocês não gosta de receber um elogio no trabalho?  Quem de vocês, que é funcionário público, não gosta de receber um elogio por um trabalho bem feito?  Mesmo que, como o colega colocou: mas elogiar o que se paga para ser feito DENTRO DAS NORMAS, não existe!!!!!  Perdoe-me mas na minha também humilde opinião, mesmo dentro das normas há espaço para fazer elogio pois um fato não elimina o outro.

Quando a máquina pública funciona, deve-se sim elogiar e mostrar que esse é o padrão que todos nós desejamos.  Porém, se não se atinge este padrão, devemos sim reclamar.  E cobrar.  Canso de reclamar aqui em POA junto à prefeitura de suas atribuições (manutenção dos parques, poda das árvores cujos galhos estão perigosamente tocando os fios da rede elétrica, buracos na rua, etc e tal).  Pois ficar sentado reclamando, é muito fácil.

Podem me chamar de inocente ou idealista.  Não importa.  Faço o que acredito que seja a cidadania, ou seja, pago meus impostos e cobro do poder público as suas atribuições.  Se não fosse assim, não precisaria de Ouvidoria.

Da mesma maneira que, quando adquiro um produto ou serviço da iniciativa privada, se é bom, mantenho o elogio através da fidelização.  Se é ruim, critico junto a eles e, se não melhoram, passo para outro.  O problema é que o poder público é onipresente.  Queira ou não, vai estar sempre ao nosso lado.  Não há outro.  Então temos mais é que reclamar.  E quando acertam (pouquíssimas vezes, diga-se de passagem... ), elogia-se.

Abrsssss,
A Raguenet

 

É engraçado ver como eles (Correios) se protegem, tais como políticos.  Estou com uma encomenda parada desde a liberação de Curitiba.  Mas eles se fiam no "entrega em 40 dias úteis".  Claro que se eu ligar para lá, eles vão avisar que é ATÉ 40 dias úteis.  Ou seja, criam mecanismos baseados nas mais diversas instâncias para justificar a incompetência (queria ver se uma empresa particular de entrega gastaria todo esse tempo) e adotam isso como procedimento normal. O resto?  Que se lixe!

Abrsssssss,
A Raguenet

Alguém pode me dizer por favor, como faço para fazer uma reclamação sobre objeto internacional evaporado se o número do rastreio nunca foi inserido no sistema do correio ? depois de preencher tudo vem a resposta cretina que o objeto não existe ou seja f#d@-se vc caro reclamante ! Se não existe o dito número é porque não foi scaneado na chegada, se tivesse enroscado em algum lugar tudo bem, daí iriam procurar, sem o número dane-se ! 

Alexandre Oliveira posted:

Alguém pode me dizer por favor, como faço para fazer uma reclamação sobre objeto internacional evaporado se o número do rastreio nunca foi inserido no sistema do correio ? depois de preencher tudo vem a resposta cretina que o objeto não existe ou seja f#d@-se vc caro reclamante ! Se não existe o dito número é porque não foi scaneado na chegada, se tivesse enroscado em algum lugar tudo bem, daí iriam procurar, sem o número dane-se ! 

Por acaso você não consegue rastrear pela empresa que enviou?  Por exemplo, se foi enviado pelo Royal Mail da Inglaterra, quem sabe você não consegue saber pelo site deles se já aportou aqui?

Abrssss,
A Raguenet

Alexandre Oliveira posted:

Alguém pode me dizer por favor, como faço para fazer uma reclamação sobre objeto internacional evaporado se o número do rastreio nunca foi inserido no sistema do correio ? depois de preencher tudo vem a resposta cretina que o objeto não existe ou seja f#d@-se vc caro reclamante ! Se não existe o dito número é porque não foi scaneado na chegada, se tivesse enroscado em algum lugar tudo bem, daí iriam procurar, sem o número dane-se ! 

estou com uma encomenda da hannants com + de 3 meses na mão dos correios e com  previsão de entrega só para o mês que vem, depois que recebi o rastreio deles (hannants) ela levou 40 e poucos dias para aparecer no sistema dos correios.

outra

recebi uma mensagem hoje do vendedor do mercado livre, que minha compra  que esta parada na agencia destinatária fazem 15 dias vai atrasar, segundo ele havia feito uma reclamação, provavelmente isto foi informado pelos correios.

só resta sentar e esperar a boa vontade deles. 

Grato aos colegas pelas informações, Raguenet, eu vou pedir para o vendedor abrir uma reclamação no correio inglês para ver se a coisa anda, minha indignação é que o fato gerador para a reclamação seja o código, parece que eles só consideram passíveis de reclamações eventos pós inserção do código embora a responsabilidade deles já comece bem antes.

Me parece que o final do ano foi o período que as coisa desandou, não sei se por excesso de envios visto o Natal, embora a crise tenha freiado as compras ou pelo começo da nova modalidade de pagamento do imposto, para se ter uma idéia tenha 2 encomendas dadas como "abandonadas" no sistema por falta de interesse em recolher o imposto e que eu já paguei e recebi a tempos .

Essas encomendas de final do ano é que caíram em algum buraco negro, ainda ontem recebi uma encomenda vinda dos EUA em exatos 18 dias e sem recolhimento, por um lado bom, por outro lado me parece que as atrasadas  podem ter sumido de uma vez. Como sugerido pelo Marcio, o negócio é sentar e esperar a boa vontade.

Abraços.

 

 

Last edited by Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira posted:

Grato aos colegas pelas informações, Raguenet, eu vou pedir para o vendedor abrir uma reclamação no correio inglês para ver se a coisa anda, minha indignação é que o fato gerador para a reclamação seja o código, parece que eles só consideram passíveis de reclamações eventos pós inserção do código embora a responsabilidade deles já comece bem antes.

Me parece que o final do ano foi o período que as coisa desandou, não sei se por excesso de envios visto o Natal, embora a crise tenha freiado as compras ou pelo começo da nova modalidade de pagamento do imposto, para se ter uma idéia tenha 2 encomendas dadas como "abandonadas" no sistema por falta de interesse em recolher o imposto e que eu já paguei e recebi a tempos .

Essas encomendas de final do ano é que caíram em algum buraco negro, ainda ontem recebi uma encomenda vinda dos EUA em exatos 18 dias e sem recolhimento, por um lado bom, por outro lado me parece que as atrasadas  podem ter sumido de uma vez. Como sugerido pelo Marcio, o negócio é sentar e esperar a boa vontade.

Abraços.

 

 

Alexandre: quando vc menciona "o final do ano foi o período que a coisa desandou", é coincidente com os relatos das pessoas entrevistadas na reportagem cujo link está abaixo.  Elas relatam que, aqui em POA, a coisa desandou a partir de outubro do ano passado.

Abrssssss,
A Raguenet

 

https://gauchazh.clicrbs.com.b...0fn01r49v4oe5hu.html

Tem uma compra na Hannants de um amigo nosso daqui, que está em Curitiba no status "liberado, entrega em 40 dias" desde novembro do ano passado.

Praticamente todas as compras feitas na Hannants caem em buracos negros devido o modo de envio deles.  Uma compra feita na HobbyEasy, que foi pra Curitiba, foi liberado sem imposto, no mesmo status "liberado, entrega em 40 dias" e no mesmo dia seguiu viagem de volta ao sistema dos correios.

Felipe C. Miranda posted:

Tem uma compra na Hannants de um amigo nosso daqui, que está em Curitiba no status "liberado, entrega em 40 dias" desde novembro do ano passado.

Praticamente todas as compras feitas na Hannants caem em buracos negros devido o modo de envio deles.  Uma compra feita na HobbyEasy, que foi pra Curitiba, foi liberado sem imposto, no mesmo status "liberado, entrega em 40 dias" e no mesmo dia seguiu viagem de volta ao sistema dos correios.

Felipe,

Para mim ocorre o contrário: compras da Hannants tem chegado normalmente, enquanto algumas da Hobbyeasy estão perdidas por ai, mesmo depois de liberadas para entregar em 40 dias. Uma da Modelimex está desde novembro do ano passado com este status. Abri um chamado pelo site dos Correios e não recebi resposta. Liguei para o SAC, ninguem atende. Coisa de doido.

Abs, Ivan

Last edited by Ivan P

Pessoal eu já comentei aqui, o problema não é necessariamente a loja quando se trata de plastimodelismo mas a modalidade do frete aquelas sem rastreamento ou começando com R é uma loteria pois não há prioridade para a entrega e não adianta reclamar tenho uma que deveria vir do japão e já se passaram 120 dias e nada,já aquelas com L há esperança quando entram no Brasil pode variar de 15 a 45 dias e depois do processo alfandegario devem ser entregues em até 12 dias uteis,mas isto é estimativa,continuem rezando.

pak43 posted:

fiquei sabendo que segunda feira tem uma paralisação dos correios e talvez com indicativo de greve algo a ver com o plano de saude dos funcionários,não sei se vai rolar.

Desculpem o trocadilho mas não sei se vai rolar lá, aqui já estamos "rol#dos faz tempo. Bom saber das encomendas com R, tem tudo a ver .  

Alegria de pobre é rir da própria desgraça .

como todas as pessoas participantes do  forum são inteligentes não vai ser dificil entender,o problema que afeta todos nos em relação aos serviços dos correios é o resultado da desmoralização do cidadão de bem que começou há quinze anos.A discussão é boa e deveria ter ate um local permanente para trocar informações sobre prazos e fretes,no mais não penso que vá mudar muito até a posse do novo governo que deve ser eleito este ano.

Essas greves só tem um resultado na prática: Conquistar o ódio do cidadão para com os Correios e seus funcionários.

É mais um motivo para a privatização, pois do jeito que está, não dá pra ficar.

Todo ano chega em dezembro e é essa vergonha já que não dão conta de entregar as encomendas de Natal, mas geralmente conseguem acertar o ritmo até o fim de janeiro.

Este ano já estamos em março e continua tudo atrasado.

Uma vergonha!!!

Ninguém discorda que os funcionários são penalizados pela má gestão, cortes de benefícios, falta de pessoal  e outras mazelas, lembro-me de que os Correios eram modelo de eficiência, hoje os Correios são uma empresa de entregas de encomendas , tirando boletos e contas, o resto das correspondências em papel estão diminuindo, é mais barato por email, zap etc..e não se adaptaram para isso.

Agora, quanto a pleitear mudanças por greve, ou fazem uma para rachar a panela e resolver a situação de uma vez ou não fazem nada, todo greve é a mesma coisa, pedem isso , o governo dá migalha, passam 6 meses e nem migalhas e daí fica todo mundo com má vontade , com razão, mas é a população que não tem nada a ver com a história é que toma onde o sol não bate.

Efeito secundário e  talvez não desejado da greve é desestimular as compras online por algum tempo e diminuir as encomendas a serem entregues , quem sabe.

abs.

Carlos. posted:

Por incrivel que pareça hoje recebí um pacote que já tinha dado por perdido, pois está no brasil desde 25/10/2017.

Lógico que ela recebeu um carinho do correio:

IMG_20180312_114351_HHTIMG_20180312_114343_HHT

Mas o kit chegou intacto:

IMG_20180312_115109

As minhas últimas encomendas eu só recebo depois de olhar o estado da caixa. Caso esteja amassada eu não recebo. Se bem que atualmente receber uma encomenda pelos Correios está mais para um milagre do que qualquer outra coisa.

Abrsssss,

A Raguenet

Alexandre Oliveira posted:

(...) e uma mudança no status via muambator, vamos aguardar os próximos capítulos.

Sim, eu recebi há pouco também uma mudança no status via muambator.

Adivinhe!!! Isso mesmo: o status é o mesmo que dá nome a este tópico: "o objeto não chegou à unidade de destino."

Agora sinceramente não sei o que faço: se espero mais, se entro em contato com os Correios, se faço uma reclamação pela Internet...

Abrssss,
A Raguenet

ARaguenet posted:
Alexandre Oliveira posted:

(...) e uma mudança no status via muambator, vamos aguardar os próximos capítulos.

Sim, eu recebi há pouco também uma mudança no status via muambator.

Adivinhe!!! Isso mesmo: o status é o mesmo que dá nome a este tópico: "o objeto não chegou à unidade de destino."

Agora sinceramente não sei o que faço: se espero mais, se entro em contato com os Correios, se faço uma reclamação pela Internet...

Abrssss,
A Raguenet

Alegria de pobre dura pouco, a 1º atualização dizia que tinha saído para entrega e agora a noite recebi outra que a entrega tinha sido cancelada .

Conversei agora a noite com um funcionário da distribuição, cara gente fina que fiz amizade através das entregas e do hobby e ele me disse para esquecer aqueles prazos de 40 dias ou atualizações de rastreio, tá tudo ferrado, atrasado e sem pé nem cabeça, só uma porcentagem mínima está ok, o resto virou bagunça. 

Abs.

ARaguenet posted:
Alexandre Oliveira posted:

(...) e uma mudança no status via muambator, vamos aguardar os próximos capítulos.

Sim, eu recebi há pouco também uma mudança no status via muambator.

Adivinhe!!! Isso mesmo: o status é o mesmo que dá nome a este tópico: "o objeto não chegou à unidade de destino."

Agora sinceramente não sei o que faço: se espero mais, se entro em contato com os Correios, se faço uma reclamação pela Internet...

Abrssss,
A Raguenet

Bem, neste caso tudo terminou bem.  Recebi o pacote sem problemas.  Mas outro pacote já entrou na condição de "Objeto ainda não chegou na unidade de destino".  E outro pacote, que eu pedi bem antes, está "liberado" há mais de 40 dias úteis.  Ou seja, uma zorra.

Conversei hoje com o pessoal da agência dos Correios que são meus conhecidos: falaram que é isso mesmo... má gestão, pouco pessoal, aumento da concorrência etc e tal.  E para piorar, parte do salário deles está sendo descontado para pagar o rombo da previdência do próprio Correio (o Postalis).  Rombo esse provocado por má gestão.

Argumentei com eles sobre a possibilidade de privatização.  Segundo eles, é uma questão difícil pois há rincões por este país que o Correio não dá lucro.  Ou seja, quem assumir tem que assumir tudo.  Verdade?  Mentira?  Fake news?  Só a história vai responder.

Abrsssss,
A Raguenet

Los posted:

Já.cotei.por transportadora..mas a M...e que tem que ter nota fiscal..enta e como não sou comerciante fico nas maos da incompetência do.governo....

No site.melhor envio.cota a.jadlog ...mas precisa de nota fiscal..

Tire uma nota fiscal avulsa. Vende em papelarias ou alguns estados disponibilizam um sistema via web para emissão para pessoas físicas.
No RJ tem.

Bom dia Colegas, vejam essa do correio, já dava a compra por perdida, até contatei o vendedor, 

essa estoria de 40 dias para entregar, virou quase 120 dias.

Objeto entregue ao destinatário
19/03/2018 09:40 SAO PAULO / SP
<form action="http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/newprint.cfm" id="frmprint" method="post" name="frmprint" target="_blank"></form>Imprimir
19/03/2018 
09:40 
<label>SAO PAULO / SP</label>
Objeto entregue ao destinatário 
19/03/2018 
07:12 
<label>SAO PAULO / SP</label>
Objeto saiu para entrega ao destinatário 
29/11/2017 
08:51 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
22/11/2017 
14:08 
<label>CURITIBA / PR</label>
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 
Acesse o ambiente Minhas Importações
22/09/2017 
18:00 
PAISES BAIXOS / 
Objeto encaminhado 
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
Stefanelli posted:

Essa é novidade pra mim:

”objeto nao localizado no fluxo postal”

RR954689631JP 

 

Recebi também esta atualização, dias depois um email dos correios dizendo que o pacote estava extraviado e que qualquer indenização deveria ser pedida pelo remetente. O email é do dia 13, hoje recebi uma nova atualização do sistema dizendo que saiu para a entrega. Vai entender...

 
Stefanelli posted:

Essa é novidade pra mim:

”objeto nao localizado no fluxo postal”

RR954689631JP 

 

Minha encomenda está com essa exata mensagem desde 09/02/2018. Foi comprada em loja aqui no Brasil mesmo, para entrega via Sedex que deveria t