Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Vejam que ironia:

 

"De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a destruição era necessária para preservar segredos militares e evitar a reutilização de equipamentos aeronáuticos"
E no parágrafo seguinte:
..." O empresário disse que conseguiu preservar as quatro turbinas do Sucatão. Devem ser doadas para uma escola de aviação. alguns itens eletrônicos também se salvaram e serão recertificados para uso"

 

É ou não é um país da piada pronta?

 

Last edited by Felipe C. Miranda

e uma pena! Ainda lembro dele no Haiti em 2011, levando de volta os companheiros do BRABAT 1/15. Estava muito bem tratado. Tirei essa foto com o detalhe do esquadrão. Mas me lembro que ao tentar decolar, o motor numero 4 deu pane, e la foi um abnegado da FAB correndo com uma escada na mão e o vi dando marteladas em alguma coisa no motor, por fim "fumegou"e lá se foi a garça.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Vejam que ironia:

 

"De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a destruição era necessária para preservar segredos militares e evitar a reutilização de equipamentos aeronáuticos"
E no parágrafo seguinte:
..." O empresário disse que conseguiu preservar as quatro turbinas do Sucatão. Devem ser doadas para uma escola de aviação. alguns itens eletrônicos também se salvaram e serão recertificados para uso"

 

É ou não é um país da piada pronta?

 

Podem ter certeza que tem o dedo do Gilson aí!

"Segredos militares" não quer dizer só equipamentos sofisticados ou exclusivos que não podem ser divugados, mas também deficiências e problemas que levaram a um uso limitado, ou até mesmo inoperante em algumas operações, e isso, mais que equipamentos secretos, não devem ser divulgados a possiveis inimigos, sejam nações, sejam organizações terroristas nacionais ou internacionais, sabotadores com fins ideológicos, religiosos, financeiros, etc.

Originally Posted by Guacyr.:
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Vejam que ironia:

 

"De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a destruição era necessária para preservar segredos militares e evitar a reutilização de equipamentos aeronáuticos"
E no parágrafo seguinte:
..." O empresário disse que conseguiu preservar as quatro turbinas do Sucatão. Devem ser doadas para uma escola de aviação. alguns itens eletrônicos também se salvaram e serão recertificados para uso"

 

É ou não é um país da piada pronta?

 

Podem ter certeza que tem o dedo do Gilson aí!

 

 

Tem, não.

 

Se tivesse, com certeza a anv seria preservada.

Um absurdo como nós tratamos nossa história (o desalento com tudo é tão grande que até a capacidade de ficar surpreso, perdi). Aos poucos, vamos perdendo nossos valores, nossa identidade, nosso passado.

 

Na última sexta, conversando com o Kasseb lá no Pama, o mesmo disse-me algo que não havia pensado: nós (incluindo todos aqui) somos a última geração que ainda lembra e enaltece a participação do Brasil na II Guerra. Disse-me ainda que, ao visitar o stand (onde é montado uma amostra sobre o tema), não só alunos mas até muitas professoras e professores se espantam com o fato. 

 

Só para ilustrar, em todo o Brasil, os poucos museus da FEB estão fechando suas portas. Cultuamos heróis de outros países, enquanto, a passos largos, esquecemos os nossos. 

 

Last edited by Gilson

É como uma tia minha dizia: Se o Palhaço Carequinha fosse vivo não saberia o que estava perdendo. Se contratasse esse bando que está no governo (em todos os níveis e poderes) seria o circo de maior sucesso.

Originally Posted by Gilson:
 

Só para ilustrar, em todo o Brasil, os poucos museus da FEB estão fechando suas portas. Cultuamos heróis de outros países, enquanto, a passos largos, esquecemos os nossos. 

 

Uma nação sem heróis se acovarda diante da tirania, e é isso que eles, os tiranos querem: Covardes acomodados. 

 

Não temos heróis, não temos história, não temos cidadania. 

 

Somos simples empregados de uma grande quadrilha que se autodenomina "classe política" que se apoderou do Brasil deixado a deriva pelos últimos generais.

 

Depois que a Prefeitura de São Paulo desapropriou o Museu da Aeronáutica no Ibirapuera e cedeu o espaço para Rede Globo chamar a construção de "A Oca", e a população interessada nada fez, dava pra imaginar o viria em seguida.

 

Covardes é o que somos. Desunião é nosso lema. 

Realmente o triste fim de um baita avião, é só ver o que uma tal de USAF ainda faz com ele .

 

Agora, ele não conseguir pousar nos Afonso, isso eu achei estranho, uma pista aonde pousou Mirage III não conseguir pousar um KC ????

Eu não lembro das performance de pouso do 707, mas se viesse bem levinho e bem cedinho acho que dava .

Mas isso agora já  é história .

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26
Originally Posted by Flávio T-6-Tiger 26:

 

Agora, ele não conseguir pousar nos Afonso, isso eu achei estranho, uma pista aonde pousou Mirage III não conseguir pousar um KC ????

Eu não lembro das performance de pouso do 707, mas se viesse bem levinho e bem cedinho acho que dava .

Mas isso agora já história .

Este foi o ponto que mais pensei, o Musal. Ele tinha de ter ido para lá, nem que fosse todo desmontado, em etapas. Mesmo que ficasse desmontado num canto, como a B-17, o lugar dele era lá ! 

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

"Segredos militares" não quer dizer só equipamentos sofisticados ou exclusivos que não podem ser divugados, mas também deficiências e problemas que levaram a um uso limitado, ou até mesmo inoperante em algumas operações, e isso, mais que equipamentos secretos, não devem ser divulgados a possiveis inimigos, sejam nações, sejam organizações terroristas nacionais ou internacionais, sabotadores com fins ideológicos, religiosos, financeiros, etc.

Olá

Também acho.Gambiarras,remendos,coisas mal feitas em manutenção e etc que não queriam divulgação por vergonha,com certeza.

 

\Quando voei para o Haiti algumas coisas me chamaram a atenção no KC-137:

Na configuração transporte de tropa, usamos os mesmos assentos da VARIG e se podia ler isso nas fivelas dos cintos, aliás, o espaço dos bancos era excelente! Muito maior do que no GOL 737-800 que me levou até Porto Alegre.

A comida da FAB era excelente, foi comentário geral entre a tropa! O tradicional catanho do EB deu lugar a uma lancheira bem completa.

Outra coisa é a performance mais lenta na decolagem, o bicho correu a pista inteira da BACO para levantar beeeeem devagarinho raspando os muros da base.

O ruido era muuuuito inferior ao do C-130, enfim, foi uma pena.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×