04/11/2014 13:00 SAO PAULO / SP
LZ132100918US
Compra da Spruebrother...alguem jÁ passou por isso? HÁ algo para se fazer ou sÓ ficar extremamente puto?
Obrigado
Replies sorted oldest to newest
Objeto roubado e fica por isso mesmo?
Acho que não, a responsabilidade é do correio.
Faça uma reclamação, bota a boca no trombone.
Infelizmente você não pode fazer nada, segundo a lei postal, o objeto pertence ao remetente até o momento da entrega. Tem que escrever para a loja informando o ocorrido, eles devem ser ressarcidos pelo correio de lá e te devolver o valor pago.
Infelizmente você não pode fazer nada, segundo a lei postal, o objeto pertence ao remetente até o momento da entrega. Tem que escrever para a loja informando o ocorrido, eles devem ser ressarcidos pelo correio de lá e te devolver o valor pago.
Exatamente. O correio brasileiro só aceitará que você entre com uma reclamação sobre a encomenda após seis meses do ocorrido.
Acabei de ver a mesma coisa com uma pacote meu, também da Sprue Brothers, roubado no CEE Penha aqui no Rio, e tinha passado batido pelos açougueiros...
CJ413152717US
Data | Local | Situação |
04/11/2014 18:00 | CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ | Objeto perdido em assalto ao carteiro |
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. | ||
03/11/2014 10:26 | CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ | Encaminhado |
Em trânsito para AC RAMOS - RIO DE JANEIRO/RJ | ||
01/11/2014 17:49 | CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ | Encaminhado |
Encaminhado para CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ | ||
30/10/2014 20:25 | CTCI RIO DE JANEIRO/GTCAI - RIO DE JANEIRO/RJ | Encaminhado |
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ | ||
30/10/2014 20:24 | UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL | Conferido |
Liberado pela alfândega | ||
28/10/2014 12:48 | UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ | Encaminhado |
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR | ||
28/10/2014 12:47 | UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ | Conferido |
Recebido/Brasil | ||
24/10/2014 14:42 | ESTADOS UNIDOS | Conferido |
Recebido na unidade de exportação | ||
24/10/2014 14:42 | ESTADOS UNIDOS | Encaminhado |
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL | ||
23/10/2014 14:49 | ESTADOS UNIDOS | Postado |
Já mandei um email pra eles explicando a situação e pedindo um help... Primeira vez que isso me acontece.
O R1cardo aqui do Webkits teve um problema semelhante (não lembro se foi roubo ou extravio) e acionou o advogado dele pra cima do Correio. O valor era, se não me engano, mais de 350 reais. O advogado conseguiu que o correio fizesse o reembolso a ele.
Caro amigos,
A bruxa está solta...roubaram minha encomenda também!!!!!
06/11/2014 19:15 <label style="text-transform: capitalize;">BELO HORIZONTE / MG</label> | Objeto roubado |
05/11/2014 16:52 RIO DE JANEIRO / RJ | Objeto encaminhado de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em BELO HORIZONTE / MG |
03/11/2014 14:00 RIO DE JANEIRO / RJ | Objeto encaminhado de Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ |
03/11/2014 12:28 <label style="text-transform: capitalize;">RIO DE JANEIRO / RJ</label> | Objeto postado |
Obrigado pelas informações. ..ja mandei email pra help@spruebrothers.com
Caramba...em 3 dias 3 pacotes roubados..
O R1cardo aqui do Webkits teve um problema semelhante (não lembro se foi roubo ou extravio) e acionou o advogado dele pra cima do Correio. O valor era, se não me engano, mais de 350 reais. O advogado conseguiu que o correio fizesse o reembolso a ele.
Exatamente, Giordano.
O correio veio com este mesmo papo de que a carga é do remetente, até a entrega, mas, como a carga e o serviço de postagens foram pagas por mim, reverti a questão de propriedade e sentei o pau !
O meu caso foi de extravio.
Em relação aos roubos do ECT os assaltos à veículos já subiram mais de 149% com parado ao ano passado - e o ano ainda não acabou -, em relação aos carteiros se manteve, embora ainda seja um número significativo de sinistros.
Sugiro que aqueles que foram lesados reúnam a documentação e busquem solução junto aos correios. Caso não haja evolução satisfatória, junte esta tratativa ao dossiê original porque a conta fica ainda mais cara para o Correio.
Abs
Caramba...em 3 dias 3 pacotes roubados..
(que ficamos sabendo...)
Isto é resultado da 'política de segurança' da gestão 'PT'....
(ou falta dela nos últimos anos...)
E isso só os nossos casos! Quando é isso é a carga de uma daquelas "saveiros" dos Correios que é levada, e significa dezenas, talvez centelas de prejudicados de uma vez só...
Com gente comprando TV de led, notebook, celular, e tudo que é coisa cara pelos Correios, a coisa fica feia pra nós. Os caras querem eletrônicos, cartões, e coisas caras assim, tenho certeza que meus kits estão jogados em algum valão por aí, sem cola dentro, nem as crianças da favela vão querer os "brinquedos quebrados"...
Sugiro que aqueles que foram lesados reúnam a documentação e busquem solução junto aos correios. Caso não haja evolução satisfatória, junte esta tratativa ao dossiê original porque a conta fica ainda mais cara para o Correio.
Mas o direito de reclamação é do lojista que vendeu, e estando no exterior, não temos como acionar nada. A loja já recebeu a grana, e não tem porquê se mexer... Uma situação de extravio é responsabilidade dos Correios, assalto não. A única coisa a ser feita é a reclamação normal em função do seguro existente, mas essa atribuição é do remetente.
Eu escrevi para a Sprue, explicando o que aconteceu, e me responderam, justamente dizendo que não podiam fazer nada, vejam a resposta:
"We have no control over the Brazilian post office so there is nothing that can be done on this end "
Eu respondi explicando o be-a-bá que eles lá podem reclamar nos correios americanos e por lá pedir o reembolso, mas sinceramente, já estou assimilando a idéia que levei ferro. Por sorte com postagem e tudo não chegou a 150 Obamas. Mas se numa dessas eu perco um pacote de decalques vindo da MicroScale, aí eu posso ter até um AVC...
O mais absurdo de tudo é que, mesmo tendo sido roubado, pedindo de novo, e mesmo sendo taxado pelos açougueiros nessa segunda via, o preço final dos mesmos kits ainda sairão mais em conta que comprando aqui!
Inclusive já repeti o pedido...
Entrem com reclamação requerendo cópia do Registro de Ocorrência na Polícia em relação ao evento relatado no site. Se não te fornecerem, possivelmente o ladrão traja "amarelinho" e infelizmente não são poucos. Eis aí um primeiro bom passo pra botar com limalha de ferro no redondo deles!
Depois disso, ajuize ação no JEF e você terá grandes chances de êxito. Algumas vezes os Correios já ganharam alegando caso fortuito ou força maior, mas para tanto precisam apresentar o RO como prova nos autos. Além disso, tal defesa é contestável, vez que assaltos e extravios são riscos inerentes ao negócio e eles são responsáveis sim pelo transporte e segurança de seus objetos.
Enfim, não se acomode e faça valer cada centavo que você gastou, afinal de contas saiu donseu bolso e do seu suor! Fod@m-$& eles!!!
Como meu saco já explodiu com relação a essa pocilga chamada Correios, não exito mais em tomar esse caminho. Se todos fizessem o mesmo, essa vergonheira acabaria. Eu faço minha parte!
Abs,
Luiz Felipe
Mas esse pedido não tem que ser feito pelo remetente, Luiz?
Eu já tive duas encomendas este ano, mas no rastreio constou como encomenda não localizada.
Fiz todos os procedimentos e nada. O lojista do exterior me enviou novamente a mesma mercadoria sem custo algum. A Modelimex.
A outra encomenda era um set de tintas Vallejo. O problema é que a loja fechou. Aí, já eras.
A gente fica sem opções e não tem o que fazer. Advogado é uma boa, mas tem custos.
Hoje rezo pra encomenda chegar. Se for taxada, estou feliz, pois ao menos chegou.
Hã, e a encomenda que foi novamente enviada pela Modelimex chegou, mas vários itens avariados. O estado da caixa era deplorável. Belo serviço de entrega ...
Isto tudo cheira muito mal....
Só tenho uma coisa a dizer:
Quanto menos reclamações, quanto menos ações judiciais, pior vai ficando o serviço prestado....!!!
Eu reclamo!
É isto...
Abs!
A Sprue Brothers me deixou no preju, apesar que comprando lá, ainda mais como fornecedor, eu tenho preços que não encontro em nenhuma outra loja. mas depois dessa vou considerar comprar mais em outras lojas. A LuckyModel também já me mandou novamente sem custo uma compra que se perdeu no caminho, esse tipo de consideração ao cliente não pode ser ignorada.
É Felipe, você como fornecedor ainda teve a dignidade de receber uma resposta. Eu como mero cliente nem isso tive até agora, mesmo após dois emails enviados.
Como você disse, também vou considerar muito mais as lojas orientais, como a Hobbyeasy e a Luckymodel, que apesar de não ter tanta diversidade, sempre costuma ter um preço melhor e atender minhas questões prontamente, sabendo tratar um cliente com o mínimo de respeito.
há um bom tempo atrás, 5 ou 6 anos , comprei com o Deniel da Hobbyeasy, 2 kits, que vieram junto em um pacote, quando abri vi que mandaram 1 dos kits totalmente errado, pedi um navio na 1/700, e mandaram um P-47 1/32 Revell, comuniquei ao Daniel, bastou apenas um e-mail apenas, e ele respondeu pedindo desculpas e que mandaria o correto, sem custo algum, e que eu podia ficar com o P-47, informei que enviaria o Kit errado, mais ele não quis. Algum tempo chegou o Kit certo, e ainda outro brinde.
A Sprue Brothers me deixou no preju, apesar que comprando lá, ainda mais como fornecedor, eu tenho preços que não encontro em nenhuma outra loja. mas depois dessa vou considerar comprar mais em outras lojas. A LuckyModel também já me mandou novamente sem custo uma compra que se perdeu no caminho, esse tipo de consideração ao cliente não pode ser ignorada.
Felipe, isso não é favor algum. Os próprios correios dizem que enquanto a encomenda não for entregue, é de propriedade do remetente. e a responsabilidade pela perda é da loja. O que a lei diz claramente é que em caso de extravio, o lojista é OBRIGADO a enviar novamente o produto comprado, sem custo algum para o destinatário.
No EBay isso já é praxe. Se o pacote não chega o vendedor é obrigado a devolver o dinheiro, incluindo o frete. Por isso é que uma boa parte dos lojistas enviam novamente. Não é gentileza, é uma maneira mais simples de evitar uma encrenca.
Nas encomendas nacionais, seja de Pessoa física ou jurídica, desde que exista uma comprovação do pagamento da compra, o vendedor é obrigado a indenizar ao comprador por encomenda extraviada. E tanto em encomendas nacionais como internacionais o remetente pode acionar à empresa de correios e receber os valores informados no ato da postagem, acrescidos dos valores pagos pelo envio.
[].
Não querendo ser mais um teórico de conspirações, tá me cheirando a armação para que se diminuam as compras no exterior, ainda mais agora no final do ano.
Porque será que não há roubos de encomendas nacionais?
Não querendo ser mais um teórico de conspirações, tá me cheirando a armação para que se diminuam as compras no exterior, ainda mais agora no final do ano.
Porque será que não há roubos de encomendas nacionais?
O meu kit, que veio da Bahia, foi roubado ontem, quando saía de Benfica.
Esperei por bastante tempo, até aparecer esse kit, já que a Hasegawa não o tem mais em produção (Bf109G-2, com as marcações do Hannes Trautloft, em 1/48), quando eu consigo comprar, espero dez dias ansioso, para, no final, olhar o site dos Correios e me desapontar, vendo que o objeto foi roubado.
A essa hora deve ter um monte de filhote de traficante, cada um com uma árvore na mão e destruindo, já que não sabe pra que serve aquilo.