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Eu nunca montei o da Tamiya, mas não tenho o que reclamar da Italeri, tanto que tenho o Blitz, o Maultier e o Coal Engine e tenho outro pra fazer uma conversão...

 

Quanto aos faróis de altura diferente, só se alguém for com uma régua pra medir...

Caro colega José Luiz,

 

Pelo que notei, o kit Italeri do Opel é 'igual' ao kit do Mercedes Bens só mudado as peças da cabine propriamente dita...

 

Ou seja: como podem dois caminhões de fabricas diferentes (Opel e Mercedes) compartilharem o mesmo chassi, motor, mecânica,  caçamba,  etc..?

 

Assim eu não saberia dizer como a Italeri se baseou para fazer estes kits, e portanto se reproduzem um veículo real (?)

Será um kit "Opel Bens" ou "Mercedes Blitz"?

 

Abs!

 

Last edited by Marcus

Na verdade o kit da Italeri para o Mercedes está usando, como já dissestes, todos os detalhes do Blitz. acho o mais gritante o motor, já q o Mercedes usava um 4 cilindros Diesel ao passo q o Opel tinha um 6 cilindros a gasolina.

 

Em tempo: se tiveresum Opel Tamiya e quiseres "aliviar" tua carga, me dá um toque; Tenho espaço pra ele no meu pátio...

 

Espero ter ajudado.

os da italeri sao um saco para montar...as transparncias nao encixam direito,tem que ficar medindo e alinhando tudo,pois se lixar um pouquinho mais fica com folga imensa,as rodas dianteiras sao do modelo 4X4(com mais parafusos) ,diferentes das trazeiras(isso quase ninguem repara).

Montei dois italeris para nunca mais!!

So tamia ou  Cyber hobby,quando eu quiser detalhar mais...

Depopis destes ultmios lancamentos da ICM,Dragon e outros,caminhao Opel ou mercedes da italeri nem pensar...

 

 

Last edited by Los

Também não sei dizer, isso é matéria para uma pesquisa bem mais aprofundada..

 

O que sei, é que durante a guerra, era muito comum dois ou mais fabricantes, fazerem o mesmo veículo, independentemente do fabricante, para acelerar as linhas de produção... Para facilitar a montagem, muitas peças eram comuns a vários modelos e intercambiáveis, mudando apenas o que fosse necessário para um determinado projeto e uso, tipo a motorização, a seção traseira ou o tipo de chassi, fosse ele de rodas ou de lagartas...

 

Até os aviões passavam por isso... Spitfires, Messerschmitts, P-40s, Mustangs, Zeros entre outros, foram também fabricados na casa dos seus "rivais", e isso não impedia que estes desenvolvessem seus próprios projetos, desde que não afetassem as prioridades...

 

As mudanças de motor, podem representar uma determinada época de produção ou a facilidade de se fabricar um ou outro e até mesmo a falta de peças para um deles, o que poderia explicar a presença de um motor num caminhão de fabricante diferente. O teatro de operações também pode levar a mudanças... Por exemplo, um motor Benz poderia ser ou não mais potente no inverno russo, no deserto ou mais ou menos propenso a falhas.

 

Claro que no final, a idéia era fabricar o máximo possível com o que se tivesse à mão, e isso a despeito da contante destruição dos bombardeiros as fábricas...

 

Assim, não seria surpresa que um caminhão Opel fosse fabricado pela Krupp ou pela Mercedes. As necessidades da guerra é que ditavam as regras...

Last edited by José Luiz Vieira

Assim, não seria surpresa que um caminhão Opel fosse fabricado pela Krupp ou pela Mercedes. As necessidades da guerra é que ditavam as regras...

 

E foi o q aconteceu. O Mercedes L-701 era um Opel Blitz simplificado e fabricado pela Mercedes depois q a fábrica da Opel foi bombardeada em 1944. E era um Opel integral com o mesmo 6 cilindros a gasolina e tudo. Só não tinha o logo da Opel na grade, pq aí tb já seria demais... Ao mesmo tempo o Mercedes L-3000 saiu da linha de montagem...

 

As rodas do Opel são complicadas mesmo. Na verdade eles misturaram as rodas late (8 parafusos - dianteira) com as early (6 parafusos - traseira) pra arrumar isto é um balaio de gatos e precisa recorrer a aftermarkets...

 

Abraço a todos.

 

 

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