Skip to main content

É um "easy kit" no mais puro sentido da expressão.  Reparem no mapa de peÇas:

 

Não É ilusão de Ótica não!, fuselagem, asas, e cauda são tudo em duas peÇas mesmo!

 

 

AlguÉm se arrisca?

 

Last edited by Felipe C. Miranda
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Cara que legal!

A tecnologia de injeção dos caras está muito desenvolvida!

Seria isso um evolução ou involução do hobby?

Ainda estava a conversar com o Estanislau ontem a noite a respeito disso. Nós modelistas hoje em dia estamos ficando sem tempo para montar e detalhar os nosso modelos. Tenho visto modelos seno vendido prontinhos nas caixas. Não sei se isso é bom ou ruim.

 

Mas achei muito interessante essa proposta do Hobbyboss...

Eu acho bem legal!

 

Acho que apenas deveria haver um recorte para inserir um cockpit e cowlings abertos para motores.

 

No mais...eu realmente desanimo quando pego um avião com 10293847 peças.

 

 

Pois é, reparem na foto que as duas metades da célula geral são embaladas juntas e amarradas.  Daí se empenarem, empenam juntas, o encaixe entre elas não sai prejudicado.

A tecnologia de injeção está muito avançada mesmo, depois que vi o que a GWH fez naqueles misseis do Mig-29, injetando os misseis inteiros prontos em uma única peça, e perfeitos, eu não duvido de mais nada.

Last edited by Felipe C. Miranda

É um kit com proposta diferente: cole em um dia e pinte em dois ou três. Embora não gostar, acho que deve existir kit pra tudo que é proposta e é sempre bem vindo!

Se isso diminui o tempo de uma montagem, não me interessa mesmo. Prefiro ficar meio ano num kit bom e me divertir da forma que mais me agrade. Principalmente um Tamiya !

E isso é um hobbie ou não? O pintor de um quadro vai comprar o quadro pintado? Como disse: tudo depende da proposta.

 

E outra: não conheço nenhum kit da HB coerente com a realidade.

Alguém me cita um?

 

Abraço!!

Originally Posted by Zarichta:

É um kit com proposta diferente: cole em um dia e pinte em dois ou três. Embora não gostar, acho que deve existir kit pra tudo que é proposta e é sempre bem vindo!

Se isso diminui o tempo de uma montagem, não me interessa mesmo. Prefiro ficar meio ano num kit bom e me divertir da forma que mais me agrade. Principalmente um Tamiya !

E isso é um hobbie ou não? O pintor de um quadro vai comprar o quadro pintado? Como disse: tudo depende da proposta.

 

E outra: não conheço nenhum kit da HB coerente com a realidade.

Alguém me cita um?

 

Abraço!!

O tornado deles esta muito fora??

 

abracos

O Hellcat parece ser o caso grave.

 

Comprei o P-47 na 1/48. Easy kit também...

 

As formas, para mim, estão certas. Eu olho e vejo um P-47 sem algo que me chame atenção para um erro grosseiro.

 

Obviamente, é um kit simples. Montagem em 4 etapas. O nível de exigência de cada um dirá, para si mesmo, se vale ou não.

 

A algum tempo atrás, comprei de uma loja virtual nacional, um P-40N 1/48, e veio, fiquei meio chateado, quase montado, pintado e decalcado, asas e fuselagens, mas é um P-40N exato e com interior detalhado, mas era muito barato, tô para jogar ele na soda, acredito que os chineses com estas máquinas de cópia laser fizeram um crtl C+V num kit de uma marca qualquer, e outro dia comprei em uma loja de 1,99, um kit do Electra 1, aquele da Amelia Erhart, todo certinho, baixo relevo, mas de aparafusar, é escala 1/52, tinha dois, um deles troquei com outro modelista, e consultando uma loja internacional, verifiquei um kit deste avião da Willian Brothers, na escala 1/52, pronto descobri de onde copiaram.

O problema da HobbyBoss é o mesmo da Trumpeter (são dois "rotulos" da mesma empresa, como Coca-Cola e Fanta), é terem diversas equipes cuidadno de projetos diferentes.  Por isso tem kits que saem cheios de rebites e outros não, também tem kits ótimos e outros deploráveis.

 

Kits ruins:  F-80, Hellcat, A-7, P-40.

 

Kits ótimos:  Bearcat, F-84, Me-262, etc...

 

Os demais kits ficam pelo meio, com alguns problemas ms nada que desabone os kits, os que citei como ruins são os que os erros saltam aos olhos fácil.   Essa desigualdade de qualidade só se explica com diferentes equipes trabalhando sem preocupação com o feedback do mercado... Mas o grande problema é que eles NÃO CORRIGEM os erros quando aparece a oportunidade!  Se eles fazem um projeto e sai errado, dane-se, quando vão fazer o modelo do mesmo avião em outra escala, eles pegam o projeto errado e mandam bala!  

Foi o que aconteceu com o Hellcat, que foi feito errado no primeiro projeto que foi o kit 1/32 da Trumpeter, e mantiveram o erro quando fizeram o scale-down pra 1/48 pela HobbyBoss (tem também na 1/72, não conheço, mas é 99,99% de chance de estar errado do mesmo jeito).  

No A-7 a coisa foi mais longe!  Fizeram o primeiro errado 1/72 pra HobbyBoss, repetiram o erro depois na 1/32 pra Trumpeter, e mais tarde o mesmo erro na 1/48 pra HB novamente...

Last edited by Felipe C. Miranda

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×