p-40 warhawk 1/72 academy - concluido!

sudações colegas!

        Iniciando mais uma montagem; e a bola da vez é o p-40 1/72 da academy.  por sinal uma porcaria de kit! confesso que comprei enganado! pois achei que ela tivesse a mesma qualidade que o spitfire  mk.xiv  e o bf 109g-6   ambos 1/72; da mesma marca e  decentemente detalhados, mais esse não foi o caso!

      A versão unica disponível para a montagem é a do 68 esquadrão do famoso AVG GROUP. segue ai um resumo da sua Historia:

 

              

No verão de 1941, meses antes da América ter sido atraída para a Segunda Guerra Mundial pelo ataque a Pearl Harbor, um pequeno grupo de pilotos militares americanos foi secretamente recrutado para aumentar a Força Aérea da China. Na liderança desse esforço havia um piloto de caça do Corpo Aéreo do Exército da Primeira Guerra Mundial aposentado e aposentado que havia sido contratado pela China para fortalecer a Força Aérea da China. Como a América não estava em guerra com o Japão, o grande cuidado foi tomado para evitar pôr em causa a neutralidade token dessa nação. Como resultado, esses pilotos voluntários foram obrigados a renunciar às suas comissões com os militares dos EUA, viajar para a China como civis e se alistarem na Força Aérea da China. Estes cerca de 100 pilotos e 200 equipes de apoio eram funcionários conhecidos como "The First American Volunteer Group" ou AVG. Após o primeiro combate em 18 de dezembro de 1941, onde eles foram altamente superados em número e muito bem sucedidos, um jornalista escreveu em sua coluna, "eles voavam como tigres ..." A partir desse momento, eles se tornaram conhecidos como "Flying Tigers".

Os Flying Tigers foram dissolvidos e substituídos pelos militares dos EUA sete meses depois, em 4 de julho de 1942, mas durante o período de sete meses, eles ocuparam um dos melhores recordes de combate aéreo da história. Este breve histórico do AVG é contado por um de seus pilotos, RT Smith, recrutado no US Army Air Corps.

Esta é a história da qual as legendas são feitas.

 

  algumas fotos do grupo:

      Claire L. Chennault (6 de setembro de 1893 - 27 de julho de 1958), fundador e comandante do American Volunteer Group (AVG), uma unidade que se tornaria lendária como Flying Tigers.

 

23 de maio de 1942: o líder do vôo e de combate Robert T. Smith fica na frente de seu P-40 Warhawk em Kunming, na China. Ele foi creditado com 8.9 vitórias aéreas como membro do AVG. 

 

         foto "carimbada " na net. o mesmo RT. Smith

Charles Older & RT Smith -

 

    

                  68 esquadrão?

 

       o kit:

 como eu disse fui "enganado" fuja desses da caixa quadrada! os bons que citei acima vem numa caixa retangular

4 pequenos esprues

 

como eu disse pobre!

 kit é em baixo relevo, porém tem áreas em que mal se vê as linhas , e na raiz das asas ele é alto relevo ; ruim!

dando uma pesquisada ,descobri que ele tem um sério problema de diedro , as asas são retas que nem uma tabua e não deveria ser!

 

decais , me parecem meio "grossos"

unica versão possível

se monta sozinho!

 

                bom é isso! já fiz alguma coisa nele, e logo-logo posto. fiquem a vontade para fazer quaisquer correções acerca do que foi postado acima, pois é conteúdo   da internet e as vezes somos "enganados"

                                                            um abraço!

Original Post

Infelizmente também tenho esse kit em estoque e é mesmo uma bomba. Mas fica legalzinho depois de montado se você não se importar em não detalhar muito o interior. Aliás, se deixar o cockpit fechado ninguém vai ver muita coisa mesmo não....

 

Se te ajudar, olha aí a montage que fiz dessa mesma versão, mas usando o excelente kit da Airfix, acho interessante pelas dicas das cores a serem usadas:

http://armouredsprue.blogspot....iger-airfix-172.html

Platiabraços e boa sorte!

Paulo

Blz Marcelo?

Esse kit da Academy, faz parte dos primeiros kits lançados pela marca. Realmente, ele deixa bastante a deseja e tem um aspecto bem antiquado...

As versões posteriores que a Academy também lançou, tem um aspecto bem superior, nos padrões mais modernos, com maiores detalhes.

Acredito que a melhor coisa a ser feita, caso esteja interessado em fazer um bom kit, seria buscar o da Airfix com nova injeção,  ou mesmo um Hasegawa mais antigo, porém bem melhor que esse da Academy... eu ousaria dizer que até o jurássico kit da Revell, é até melhor...

Resultado de imagem para 1/72 Airfix curtiss hawk

Outro que deve ser muito bom, é o da Trumpeter, mas não posso garantir, por não conhecer...

Resultado de imagem para 1/72 hasegawa curtiss p-40 flying tiger

Agora, se quer mesmo um top, o da AZ Model/ Legato mata a pau...

Resultado de imagem para 1/72 az model curtiss p-40

Já que vc tem os decals, é só escolher a melhor opção... Valeu?

Grande abraço.

José.

 

Attachments

Fotos (1)

bom, inicialmente meus  pêsames pela aquisição, o  kit  não é grande  coisa ,mas não se desespere,  realmente este kit  do p - 40 b da  academy infelizmente  deixa  muito  a desejar,  faltam linhas básicas e é  tosco.....ou você  aprofunda todas elas e  baixa  o que  está  em  alto  relevo  ou  então deixa  como esá sem maiores  preocupações modelístico-filosóficas.quanto ao  cockpit,  se  fechado não dá para ver muita coisa.... deixe  alguma  coisa na  lateral  do  cockpit - (se  possivel use  um da  hasegawa ou  mesmo da  nova safra  da airfix  (muito bom por sinal,  embora algumas  linhas  sejam tão profundas  quanto trincheiras  da ww1 ,  como referência  e   se  não  quser  gastar   tempo  precioso, se possível preencha  o assento com um piloto ,  ao menos  enche  linguiça  sem se  preocupar  em demasia...  já  o kit  hobbyboss  (sistema tijolão...a área do cockpit também é tão  ausente  quanto  este  da  academy...... para  uma boa montagem  como boa referencia está o p 40- b   do  rato marczak (site ratomodelling),  que  pegou  um p 40 b  tijolão hobbyboss,  raspou  bem  a área  do cockpit, colocou um de resina ( um luxo,   né?) e  deu  uma melhorada  no kit a  tal ponto que este artigo também saiu  numa  revista  fine scale modeler.......   na pior das opções  pode  servir de laboratório para  tecnicas,  pintura  ou  fazer  ele "abatido" no chão......ou  faz  uma "doação e/ou  presente" de grego  para  um  desafeto ou  um  viciado  em  estireno  ou  para  um clube  de modelistas -iniciantes. .....   também  tens a  opção de  doá-lo para  o  jaca  voadora  ,  que adora estas goiabas.....  boa diversão  em todo caso,  independented a linha de trabalho  a ser adotada..plastiresiabços , seguindo a goiaba...paulo r morgado  sp - sp 

  saudações!

           Seguem as primeiras melhorias nesse  goiabaço ,da academy.

cockpit ; tomei como referencia  essa imagem de uma montagem que achei na net , e outras.

para ver as fotos em tamanho maior de um "ctrl + " no seu teclado . 

    oque deveria minimamente ser:

 

e abaixo oque é!    é de chorar!!!!

depois de algumas horas de suor e sangue; confeccionei outro banco em plasticard, que me parece bem mais apresentável!

claro, fiz também o encosto do banco, e o piso do cock, com alavanca de controle, linhas hidráulicas etc... 

o conjunto, só pra foto.( o banco não foi colado ainda)

de cima

a ultima, ao lado da referência, até que não ficou mal!  depois faço os cintos.

               

                 De volta ao "trabalho", depois posto mais!

 

                        um abraço!

 

    um abraço amigos!

             Seguem mais umas pequenas melhorias:

furações dos escapes do motor

paredes do cock; longarinas e alguns equipamentos feitos em plasticard, fio de cobre.

esquerda

direita

o conjunto!  aproveitei pra fazer também o encosto de cabeça do banco, com massa de bisqui.

 

                    por enquanto é isso meus amigos! agora é preparar o interior pro primer e pintura;

                    um abraço a todos!

Guilherme Ferreira posted:

Segue link de uma montagem inspirada e inspiradora.

http://www.ratomodeling.com/finished/tigerdown/

G

         ja tenho essa referência guilherme; é do grande rato; minha primeira montagem há anos atras foi , copiar uma montagem dele ! um Henkel  He 70 - G1.     mais obrigado por postar, e por acompanhar!

                   um abração!

Fuel_Bruno posted:

Que habilidade hein!

Daquelas montagens de tirar leite de pedra

 

                É isso mesmo bruno! tirar leite de pedra.  o kit é bem ruim.

                              obrigado pela visita!

 

 

um abraço a todos!

Seguindo com os trabalhos, eis mais alguns progressos e infortúnios!

tudo no primer

                        ai o desastre! foi estupidez minha confesso!  pintei o acento do piloto, e não gostei do resultado do aluminio da humbrol. ai resolvi remover a pintura. pensei comigo mesmo; a maneira mais rapida é usando thinner, só que o thinner ataca o plastico; então vou fazer o seguinte:
Vou usar aquele thinner " fraquinho" da acrilex, afinal ele é usado em artesanato, não vai apenas em alguns minutos atacar o plastico.

olha a merda que deu:

quase derreteu o acento!  e foi apenas alguns minutos . o erro foi o seguinte; o thinner não era tão fraco como pensei, e o plasticard que usei pra fazer o acento era extremamente fino! bom a união desses dois fatores somada a minha estupides .....

aqui já com o problema parcialmente resolvido. (  pois não consegui faze-lo voltar ao estado original !)  não parece mais perdi varias linhas, ele deu uma ligeira empenada, e tive que aplicar alguma massa.  pelo menos consegui salva-lo ,pois fazer outro estava fora de cogitação pois deu muito trabalho fazer esse,  imaginem fazer tudo de novo do zero!

 repintado, com um aluminio mais decente:

aqui tudo já pintado, e o acento  já "acabado"  com cintos ,e um leve wash pra tirar um pouco do brilho.

aceitável ; embora as fotos estejam péssimas!

 

                   é isso amigos!  é ora de resolver outros problemas que esse goibaço tem! e ficar atento pra não piorar ainda mais oque já é ruim, por pura burrice!

                          até mais!

 

Marcio Bernardi posted:

que B... heim?

ainda bem que conseguiu dar uma ajeitada

ta ficando 10 

        ainda bem mesmo marcio, pois não teria apetite pra fazer outro! 

                    obrigado pelas palavras e visita.

 

Augusto posted:
Da próxima vez que fizer um trabalho bom como este do assento, faça um molde e tire umas cópias, podem sempre ser úteis.

              Obrigado pela dica augusto!   

 

Rogerolim posted:

Parabens Marcelo, excelente seu trabalho! Seu cockpit ficou show.

                  rogerolim, obrigado amigo!

 

ArmouredSprue posted:

Está ficando um primor.

Bom trabalho até agora

              agradeço pela força ArmouredSprue , e por acompanhar!

Saudações amigos!


continuando o processo de "melhorias" no kit é hora de trabalhar esse conjunto da empenagem, pois resolvi faze-lo "articulado" com algum "movimento".

originalmente oque temos é isso ; leme moldado em peça unica mais os estabilizadores esquerdo e direito. conforme as fotos nos mostram;

no centro da imagem; e no canto superior esquerdo acima e em baixo.

previamente eu já havia separado o leme com o intuito de faze-lo movel, um trabalho melindroso, e que é melhor feito com as partes separadas.

com as partes já separadas é isso que nos espera!

dois buracos!   que precisam de fechamento

aqui já com o pastel fechado  e canopy mascarado. o fechamento iniciado, é claro que  isso ainda vai levar  muita lixa e alguma massa!

mascaramento do canopy, não ficou ruim.

 

             

por enquanto é isso amigos, tenho muito trabalho pela frente: acabar esse fechamento, e partir pros estabilizadores e profundores.

um abraço a todos !

 

          Armoured, aquelas são as portas da fuzelagem, estão com aquelas fitas pois receberam um revestimento com laminas de aluminio, para dar volume ,ressaltar a porta do resto da fuselagem;(não é papel aluminio) a fita protege a lamina até que ela receba primer-pintura...., pois ela é sencivel a riscos.

            Alguns painéis da fuselagem  vão receber esse tratamento com aluminio mais tarde.  é algo parecido com aquele pequeno painél de acesso da roda traseira , logo abaixo do lugar de encaixe do estabilizador esquerdo, na primeira foto!  percebeu o brilho e um certo volume? aquele painel por ser bem pequeno não pus fita; pois tem pouca chance de arranhar.

                                        até mais!

 

Marcelo nascimento posted:

          Armoured, aquelas são as portas da fuzelagem, estão com aquelas fitas pois receberam um revestimento com laminas de aluminio, para dar volume ,ressaltar a porta do resto da fuselagem;(não é papel aluminio) a fita protege a lamina até que ela receba primer-pintura...., pois ela é sencivel a riscos.

            Alguns painéis da fuselagem  vão receber esse tratamento com aluminio mais tarde.  é algo parecido com aquele pequeno painél de acesso da roda traseira , logo abaixo do lugar de encaixe do estabilizador esquerdo, na primeira foto!  percebeu o brilho e um certo volume? aquele painel por ser bem pequeno não pus fita; pois tem pouca chance de arranhar.

                                        até mais!

 

Muito interessante  isso. Não conhecia essa técnica. Vou ficar de olho para aprender. Se puder faça fotos detalhando esse processo.

Plastiabraços

ArmouredSprue posted:

Está ficando ótimo mesmo!

Só uma sugestão, eu acho que essa parte do leme que você fez com plasticard na verdade tinha que ser arredondado e não reto. Do mesmo modo onde essa peça se ancaixa na fuselagem tinha que ser côncavo para acomodar o leme.

O que você acha?

 

plastiabraços

 

          armoured,  De fato amigo isso seria o certo, só que infelizmente , isso seria quase inviável!  eu cogitei faze-lo   ao pé da letra que seria;  concavo e convexo. sendo que o leme convexo e a parte da fuselagem concava  conforme a foto abaixo;

só que isso gera o seguinte problema; pra conseguir tornar esse leme  convexo ao ponto da foto ou seja convincente. eu teria que lixa-lo uma barbaridade! não haveria material suficiente pra isso, eu iria comer ele todo na lixa e não conseguiria um angulo que o fizesse casar corretamente com a parte concava da  fuselagem ( sem falar que eu teria que come-la todinha na lixa também lateralmente pois se não ela ficaria larga de mais o leme ficaria dançando dentro dela) qual seria a alternativa?  fazer toda a parte convexa com massa ou seja acrescenta-la a ele!  mais ai temos um outro problema!  ele ficaria maior e se projetaria pra traz causando uma brecha, oque me obrigaria a fazer um enchimento na parte da fuselagem (concava) para fechar essa brecha!

                 Isso por sua vez causaria outro problema!  ela iria perder o alinhamento vertical! ou seja essa linha vertical  iria ficar toda projetada para traz! isso a faria desalinhar-se em relação aos estabilizadores.......

                  qual a outra alternativa? bom seria eu fazer a parte convexa se encaixar na concava  mais ai, oque seria "teoricamente" um leve rebaixo na parte da fuselagem conforme vemos na foto; teria que se tornar uma caverna 1 pra acomodar a parte convexa! bom ai pra não ser uma "caverna" eu teria que tirar  uma pequena tira uma tira  nele de cerca de 1,1,5 mm de cima a baixo . pra suavizar a parte concava , deixa-la mais "rasa'  . 

                 bom , mais ai eu perderia o ponto de pivotamento dos estabilizadores que teria que ser recuado para traz! em direção a frente do modelo. o ponto de pivotamento pode ser visto  na foto abaixo.

é o lugar onde vai  esse pino horizontal  na rais do estabilizador, e que pretendo representar ,uma vez que vou fazer os estabilizadores "móveis " também.

                   e tem mais , o kit da academy vem com esse erro grosseiro exatamente no local onde é feito esse pivotamento veja o original:

apenas um dente e depois desce em linha reta

agora veja o do kit, é um quadrado! e pior não pode ser mudado! pois isso implicaria em mudar todo o outro lado também!

                    ou seja meu bom amigo! as vezes é absolutamente inviável, fazer certas alterações , a gente até quer, eu bati cabeça, pensei em todas as alternativas ! e simplesmente não valia a pena, eu destruiria o kit!

                  possivelmente ,eu posso não ter me feito entender corretamente com minhas "explicações"  mais se você comparar as fotos do original e do kit vai da pra entender um pouco melhor oque eu quis dizer.  e quando o conjunto estiver completo vai ser mais fácil ainda!   

                         um abraço amigo!

 

ps:  fotos extraídas do site do nosso amigo rato marczak , a quem agradeço por disponibiliza-la para domínio publico, obrigado!

 

ArmouredSprue posted:

Sem grilo! Foi só uma sugestão. Seu modelo está ficando maravilhoso.

Senta a púa!

                  não há grilo nenhum , amigão,  desculpe´me se me estendi demais na resposta! lendo agora fiquei pensando comigo mesmo; sera que com essa resposta tão comprida cheia de  "trólóló", eu dei a impressão de que sou um conta-rebites?   Não! não sou. 

                   Um abraço Armoured!

 

Guima posted:

Bela montagem.

Diogo posted:

Quem liga pra tanto côncavo e convexo?

ta lindo esse p-40!

 

                obrigado amigos pela visita!  me perdoem os "côncavos e os convexos"

Zarichta posted:

Não vai atrás que o Rato ficou quase 3 anos naquele kitinho lá. 

Muito boa a montagem. Esse kit é dureza amigo. Para adequar essa cauda, seria scratch total.

Ficando muito bom!

 

 Realmente Zarichta, teria que refazer o kit!  

 Quanto ao Rato,  Acho que ele demora tanto, porque não pega de vez, vai fazendo vez ou outra. mais o kit ficou ótimo né!  

 considero o Rato um baita modelista!  conhece muito  do hobby. meu primeiro modelo foi uma imitação de uma montagem dele, foi um heinkel 1/72 da revell. eu literalmente copiei a montagem dele, quando ele viu , lavou o not de café, com o susto( palavras dele).  

                  um abraço, e obrigado.

 

Abração a todos!  seguidores e visitantes.

 

            seguindo com os trabalhos; conclui a empenagem.

essa foi a a ultima etapa; profundores e compensadores. na foto abaixo, a marcação dos lugares a serem trabalhados. os profundores(2)  foram separados dos estabilizadores(3).

           mais os compensadores(1)  não precisaram ser ,separados dos profundores(2); apenas risquei-os profundamente e dobrei levemente. 

 aqui com tudo pronto! me perdoem as fotos, não ficaram boas.

 mantive uma leve inclinação a direita.

esses não precisei separar; só fazer uma dobradura.

 aqui (setados), os mecanismos de controle, isso sim deu um trabalho terrível! o pior foi esse ao centro, o pivotamento dos profundores; pois é uma peça unica que transpassa a" base do leme "  "ligando" um profundor a o outro.

aqui (setado) o controlador do leme.

antes que alguém me pergunte, essas fitas amarelas sobre os estabilizadores; e demais. partes são para proteger a lamina de aluminio que eles receberam. a fim de ganhar algum volume, e perder o efeito "chapado" da injeção., para dar alguma dimensionalidade. elas são muito sensíveis a arranhões.

 

              por enquanto é isso amigos, agora é partir pros porões de rodas, são de chorar! mais vamos ver oque se pode fazer.


um abraço!

 

 

 

Saudações companheiros do plasti!

                     dando prosseguimento aos trabalhos ,é hora de trabalhar em mais uma melhoria  que na minha opinião é fundamental; (de que esse goiabinha, não dispõe, aliás justiça seja feita, muitos outros kits, caros e de escala maior , também não!) o cowl flaps , aqueles flaps de resfriamento do motor, se eu não estiver errado! se tiver me corrijam. 

                    Pelo que li eles são abertos ou fechados de acordo com a temperatura do motor, eis as fotos.

 

por dentro

 aqui a minha tentativa

eu os fiz com pequenos pedaços de folha de aluminio(latinha)

a parte sinalizada em azul teve que ser removida ,de um lado ao outro, pois estava incorreta com relação ao lugar onde os flaps iriam

o quanto precisou ser tirado (em azul)

um por dentro um por fora; sendo que o de dentro ligeiramente mais baixo.

aqui da pra ter uma idéia melhor com a asas . acho que ficou bem aceitável.

 

                  Bom é isso pro momento! agora sim partir pra os porões das rodas.

 

                                                     um abraço a todos!

atualizando!


um abraço a todos; seguindo com as coisas é hora do porão das rodas. que é claro é uma tragédia! seguem as provas do crime:

isso é o porão, da pra acreditar? (setado),oque terei que remover só pra começar!

e na fuselagem também, tenho que remover.

eis o resultado, bem melhor!

furações para cabos e linhas hidraulicas.

furações do trem de pouso.

profundidades diferentes, afim de nivelar o "assoalho" do porão, e conseguir uma certa profundidade.caso fosse nivelado a partir das bordas ficaria raso! isso ocorre por causa da parte superior da asa.

 

                bom agora é cuidar do detalhamento interno.

 

                                 um abraço .

Marcelo nascimento posted:

atualizando!


um abraço a todos; seguindo com as coisas é hora do porão das rodas. que é claro é uma tragédia! seguem as provas do crime:

isso é o porão, da pra acreditar? (setado),oque terei que remover só pra começar!

e na fuselagem também, tenho que remover.

eis o resultado, bem melhor!

furações para cabos e linhas hidraulicas.

furações do trem de pouso.

profundidades diferentes, afim de nivelar o "assoalho" do porão, e conseguir uma certa profundidade.caso fosse nivelado a partir das bordas ficaria raso! isso ocorre por causa da parte superior da asa.

 

                bom agora é cuidar do detalhamento interno.

 

                                 um abraço .

ta vendo? me apressei... ta fazendo melhor que eu!

Guilherme Ferreira posted:

Muito legal esta montagem. Bem que este tópico poderia ser transferido para o do GB do P-40. Seria útil e interessante para diversos colegas de lá, eu incluído.

G

ArmouredSprue posted:

Acompanhando.

Montagem bonda 1000

jacavoadora posted:

ta vendo? me apressei... ta fazendo melhor que eu!

 

               obrigado pela visita pessoal!

 abraço a todos.

            continuando os trabalhos; porões detalhados!

desculpem -me mais o fotografo é meia-boca!

o detalhamento foi feito com : fibra ótica, cobre, e seringa hipodérmica 

aproveitei pra fazer algo nos trens de pouso!

 

                      um abraço a todos!

                                         até mais.

um abraço a todos.

 muita correria; e o tópico ficou meio parado!  mais já de volta , fiz umas melhorias nas metralhadoras , e antena.

 

 

imagem ruim, mais da pra ver que é bem melhor que o pedaço de plastico.

tudo feito com agulhas de seringa.

Bom, agora vou unir a fuselagem as asas, e me prepara para o emassamento, que não sera pequeno!

um abraço!

ArmouredSprue posted:

Sensacional. Estou me baseando na sua montagem para fazer o meu, mas não está ficando nem perto do seu.

Plastiabraços

Paulo

 

             Obrigado Paulo!  mais tenho certeza que não é pra tanto.  com certeza teu trabalho deve estar bacana sim!

             Você ja postou essa montagem?  procurei por   ela  em aviação, mais não encontrei nenhum p-40 em seu nome; esta em algum  GB ?  deixa o link, pra mim dar uma olhada!

                   abração!

Lá, outra vez, novamente!

            de volta a bancada! como eu "previa"; muita massa pra esse kit!

             os encaixes são sofríveis, principalmente asa/fuselagem  são um desastre. 

vai vendo!

uma geral da parte inferior

e depois de muita massa; ainda tinha mais!

e do outro lado? idem!!

pra acabar de ajudar perdi a peça do encaixe da hélice c/a fuselagem e tive que improvisar uma!

uma geral parte superior, e como se vê; vai mais maaaaaaassa!!!

            bom pessoal, vou continuar a emassar e lixar! postei só pra não deixar a montagem parada.

             logo logo eu volto, um abraço!

 

 

Claudio Moura posted:

A imagem de frente mostra a asa sem diedro algum ou com diedro negativo. Vc vai precisar ajustar isso aí.....

             eu sei claudio; esse é um dos muitos problemas desse kit! falei disso na primeira pagina desse tópico.

            Mais isso vai passar! é trabalho demais pra um kit que realmente não vale tanto esforço.  mais agradeço o toque.

Saudações amigos!


Depois de muita lixa e paciência; o kit tá pronto pra o primer. fiz uns acréscimos acrescentando um material que ha algum tempo venho "estudando" para usar no hobby.

trata-se de uma fita de alumínio 0.10 e 0.12 mícrons alto adesiva(muito usada em soldagem de eletrônicos) , claro que foi o diabo até aprender a aplica-la , mais consegui aprender o macete; tive que desenvolver algumas ferramentas também. apliquei apenas nos painéis de acesso das asas e fuselagem , para criar algum "volume" e tirar aquele efeito "chapado" e uniforme da moldagem .

mais creio que ela é de grande serventia sobre tudo pra militaria, para simular amassados e arranhões, pode também ser usada em pequenas peças em que se deseje deixar com um acabamento de alumínio natural. notem que eu disse PEQUENAS PEÇAS ! pois revestir um kit inteiro por exemplo; nem pensar! pois é quase impossível, devido ao fato dela ser auto-adesiva , tocou colou!, não tem como fazer qualquer tipo de ajuste.

A vantagem desse produto é que ele pode ser" texturizado" a gosto do modelista: arranhões,riscos etc..., e é auto adesivo dispensando portanto o uso de cola, pode ser sobre posto em mais de uma camada. as "desvantagens' são : o preço, pois é meio cara , risca/marca com muita facilidade ,tem que se manter o rolo guardado "longe de tudo", e não admite erro na aplicação ou ajustes. eis o kit:

esse kit de merda,pegou uma massa terrível nas raízes das assa , de uma olhada.

 

é isso galera! agora é da um primer, pre shading e parti pra pintura.

um abraço a todos vocês!

Seu trabalho é uma clara demonstração da filosofia que tenho e que sempre tento transmitir a terceiros.

Não é o kit que faz o modelista, mas o contrario.

Um kit simplório pode se tornar uma bela peça nas mãos de um modelista dedicado. Pesquisa, Técnica e aprimoramento contam muito mais que PE, kits e produtos de primeira linha.

Grande montagem. Parabéns!!

Acompanhando com atenção!!

ArmouredSprue posted:

Maravilha de trabalho. Estou me inspirando na sua montagem para terminar o meu.

Plastiabraços e vamos as tintas

               um abraço Armoured !

 

Fabio Moretti posted:

 Parabéns, acompanhando.

                 obrigado Fabio!

 

Marcio Bernardi posted:

academy quando da para ser errado...

bom trabalho 

              Agradeço Marcio!

 

Bruno Ferlin posted:

Seu trabalho é uma clara demonstração da filosofia que tenho e que sempre tento transmitir a terceiros.

Não é o kit que faz o modelista, mas o contrario.

Um kit simplório pode se tornar uma bela peça nas mãos de um modelista dedicado. Pesquisa, Técnica e aprimoramento contam muito mais que PE, kits e produtos de primeira linha.

Grande montagem. Parabéns!!

Acompanhando com atenção!!

         Agradeço suas palavras  Bruno! de fato um kit por pior que seja; sempre é uma oportunidade para nos aprimorarmos.

                obrigado pela visita.

 

saudações amigos!

 

           a empreitada chegou ao fim!  infelizmente tive alguns problemas de silvering ,que realmente não tentei nem corrigir.

            não sei se foi o decal, ou o primer (acriléx) que usei, acho que ficou áspero! não to muito familiarizado com ele e acho que apanhei na aplicação, pois pra "ajudar", ele ainda é branco  você não percebe que ta fazendo merda! só aparece na pintura.

          Bom mais acho que passa!  eis as fotos:

 

fiz uma base simples, só pra não ficar sem nada oque alias eu não gosto! kit sem base é como a mão sem os dedos (pelo menos pra mim)

o kit!

e por fim!

 

            

bom pessoal acho que é isso! poderia ter feito mais por esse kit,como corrigir os problemas de empenagem e o silvering. mais acho que no geral ele passa! além do mais é aquilo:"não adianta por motor numa bicicleta; ela ainda sera uma bicicleta não uma moto" tem kit que é aquilo! por mais que você o "melhore" ele não chega até onde você quer; por que ele é fabricado de maneira errada; não a scratch que de jeito.
não ficou uma bela montagem; mais também não agride os olhos!

gostei do efeito que os painéis revestidos com alumínio deram ao kit. talvez não apareça muito nas fotos mais de perto nota-se claramente o volume que eles deram as partes. vou usa-los em outras oportunidades.
No mais é só amigos, agradeço as visitas e a aqueles que acompanharam, meu obrigado!


abraços a todos vocês.

 

 

Fernando Manfio posted:

Super bacana! 

Parabéns pelo trabalho! 

obrigado Fernando!

 

Marcio Bernardi posted:

show 

         Marcio obrigado pela companhia!

 

Guilherme Ferreira posted:

Gostei. E aprendi técnicas interessantes para futuras montagens.

G

             Guilherme, agradeço!

 

artemius111 posted:

Quando li as primeiras postagens acreditei que iria encontrar ao final um pequeno monstro.

O que vi foi uma ótima montagem e uma pintura excelente.

Parabéns e, como o Ferlin postou acima, é o modelista que vale. O resto é desculpa...

            Muito agradecido Artemius!  de fato, na ha modelo demasiado ruim; pra um modelista que tenha um pouco capacidade.

Este kit é complicado, um amigo montou e ele ficava com a roda traseira no ar pois a bomba presa a fuselagem encostava no solo...   Alguma coisa não funciona nele, precisa ser estudado antes.  Comprei mais de um pois é um kit barato, porém tive uma surpresa, em uma das caixas veio árvore repetida, duas metades esquerdas, só isso...   Como montar um avião com duas metades esquerdas e faltando a direita???

Ficou boa a montagem e pintura, parabéns.  O tanque descartável ficou bem rente ao solo.

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ArmouredSprueGuilherme FerreiraRogerolimFernando Manfio
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