Esta versao com esta bolha lateral eu nao conhecia:
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Nem eu.
Não terá sido experimental???
Essa parte com a bolha parece ser corrediça.
Outra foto:
Parece uma forma de ovo de páscoa!
Legal!
Tá com cara que é pra aumentar a visibilidade lateral do piloto.
O "cabra" encaixa o "coco" ali e consegue uma melhor visão da paisagem
[]s!!!
Pessoal,
Consegui descobrir sobre a bolha...
Col. Cass S. Hough, future President of Daisy Manufacturing Co., maker of Daisy BB guns. He served with the 8th Air Force in England at a testing/modification center that did most of the drop tank testing.
Note the unique early canopy attempting to give pilots more rearward vision.
Tradução do Google:
Col. Cass S. Hough, futuro presidente da Daisy Manufacturing Co., fabricante de armas Daisy BB. Ele serviu na Força Aérea 8 na Inglaterra em um centro de testes / modificação que fez a maioria dos testes tanque de queda.
Nota do dossel cedo única tentar dar pilotos visão mais para trás.
Sobre o piloto:
Col. Cass S. Hough was born in Plymouth, Michigan in 1904. He developed an early interest in flight, and in the 1920s, he became one of the earliest licensed pilots in Michigan.
Hough joined the U.S. Army Air Corps Reserve in 1939 and flew many hours in single and multi-engine aircraft from Selfridge Field on weekends. He was called to active duty in 1941, prior to Pearl Harbor. He and three other pilots were selected to fly P-38s as escorts for Gen. F.O. Hunter, commander of the XIII Fighter Command, in a B-17 on a secret flight over the Atlantic to Goxhill, England.
The P-38 Lightning was having difficulty recovering from the high-speed dives necessary on attacks from above in combat, and was being out-performed by the British in mock dogfights. Hough worked to determine how P-38s could pull out of such dives. In September, 1942, he piloted a P-38 on the longest terminal velocity dive then known, recovering by use of trim tabs on the tail. At the time, it was believed the dive had exceeded the speed of sound. In February, 1943, he performed a similar terminal velocity dive in a P-47 Thunderbolt. He was awarded the Distinguished Flying Cross for each of these dives.
Hough was assigned by Gen. Doolittle, commander of the 8th Air Force, to lead a small unit to develop solutions to operational problems as well as continuing to fly regular escort missions. This group helped develop lightweight droppable external fuel tanks of a paper-mache-like material to extend the range of fighters; the "droop-snoop" P-38 with a Plexiglas nose for a bombardier, bomb sight and ability to carry two 2,000-pound bombs; a rocket-propelled bomb to penetrate concrete German submarine pens; and the tactic of skip-bombing napalm-filled fuel tanks into enemy positions.
Hough continued to fly missions in support of ground troops until the surrender of Germany when he was transferred to Peterson Field in Colorado, awaiting assignment to the Pacific. He was released from active duty shortly after the end of the war. He rejoined Daisy Manufacturing and continued to fly after he became company chairman with more than 26,000 accident free hours. He also served as a member of the Michigan Aeronautics Commission as acting director and as chairman of the Commission. Cass S. Hough passed away in September of 1990.
Among his other numerous awards and decorations were two U.S. Legion of Merits, six U.S. Air Medals, the American Defense, European, African, Middle East Campaigns with seven battle stars and the Distinguished Unit Citation.
Cass S. Hough was enshrined into the Michigan Aviation Hall of Fame on May 19, 2012.
Tradução do Google (nada é perfeito):
Col. Cass S. Hough nasceu em Plymouth, Michigan, em 1904. Ele desenvolveu um interesse precoce em vôo, e na década de 1920, ele se tornou um dos primeiros pilotos licenciados em Michigan. Hough se juntou ao Exército dos EUA Air Corps Reserve em 1939 e voou muitas horas em aeronaves de motor simples ou múltipla de Selfridge campo nos fins de semana. Ele foi chamado para o serviço ativo em 1941, antes de Pearl Harbor. Ele e outros três pilotos foram selecionados para voar P-38 como escoltas para Gen. FO Hunter, comandante do Comando de Caça XIII, em um B-17 em um vôo secreto sobre o Atlântico para Goxhill, Inglaterra. A P-38 Lightning foi tendo dificuldade em se recuperar da alta velocidade mergulha necessárias sobre ataques de cima no combate, e estava sendo out-realizada pelos britânicos em combates simulados. Hough trabalhou para determinar como P-38 poderia retirar de tais mergulhos. Em setembro de 1942, ele pilotou um P-38 sobre o mais longo mergulho velocidade terminal então conhecido, recuperando-se pelo uso de compensadores na cauda. Na época, acreditava-se o mergulho tinha excedido a velocidade do som. Em fevereiro de 1943, ele realizou um mergulho velocidade terminal similar em um P-47 Thunderbolt. Foi agraciado com a Distinguished Flying Cross para cada um desses mergulhos. Hough foi atribuída pelo general Doolittle, comandante da 8ª Força Aérea, para levar uma pequena unidade para desenvolver soluções para problemas operacionais, bem como continuar a voar em missões de escolta regulares. Este grupo ajudou a desenvolver leves droppable tanques externos de combustível de um material-papel-machê como para ampliar o leque de lutadores; a "inclinar-snoop" P-38 com um nariz Plexiglas para um bombardier, visão bomba e capacidade de transportar duas bombas de 2.000 libras; uma bomba de foguete para penetrar concretas canetas submarinos alemães; e a tática de ignorar-bombardeando tanques de combustível cheios de napalm em posições inimigas. Hough continuou a voar em missões de apoio a tropas terrestres até a rendição da Alemanha, quando ele foi transferido para Campo Peterson em Colorado, aguardando designação para o Pacífico. Ele foi liberado do serviço ativo logo após o fim da guerra. Ele voltou Daisy Manufacturing e continuou a voar depois que ele se tornou presidente da companhia, com mais de 26.000 horas livres de acidentes. Ele também atuou como membro da Comissão Aeronáutica Michigan como diretor interino e, como presidente da Comissão. Cass S. Hough faleceu em setembro de 1990. Entre seus outros inúmeros prêmios e decorações foram dois US Legião de Mérito, seis medalhas de US Air, a Defesa americano, europeu, Africano, Campanhas do Oriente Médio, com sete estrelas da batalha e da citação da unidade Distinguished . Cass S. Hough foi consagrado no Hall da Fama da Aviação Michigan em 19 de Maio de 2012.
Já uns com canopy tipo Malcom Hood, como no P-51.
kit matchbox 1/72