Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Peguei um texto e coloquei no Google Tradutor:

 

A última vitória do Messerschmitt Bf 109 sobre um Mustang ...
Em 8 de maio de 1945 a F-6K (s / n 44-12470) pilotado por Frederick W. Buehl do reconhecimento tático 22 Esquadrão caiu em um Bf 109 enquanto straffing-lo, para fins de propaganda, em Bad-Aibling Base Aérea. Você pode ver, no fundo, POW alemão provavelmente impressionados com as habilidades de vôo dos vencedores ...
Foto: Jean-Yves Lorant Colecção

Elmo,

A Harpia é um Bf 109K-4 WNr.33X.XXX, de uma unidade desconhecida em Bad Aibling 8 de maio de 1945. Fonte: US Signal corps via Facebook.com

 

A cena foi extraída de um filme e mostra o momento do pouso em que o F-6 voado pelo Buehl bateu na ponta da asa do Bf 109K-4 e deu várias cambalhotas. O piloto sobreviveu.

A carenagem e o motor DB 605 D do K-4 foram levados depois para Flossenbürg ou Boderwörhr onde pode-se identificar a aeronave como um K-4 parte do lote 332.XXX ou 335.XXX. 

Qualquer outra contribuição será bem-vinda.

Fote: Marc-André Haldmann.

Last edited by Brettas

Oi Elmo, você tem o link para o texto dessa foto que você postou?

Não consegui acessá-lo pelo link da JPG.

 

Quanto ao K-4, Não havia piloto no 109. Ele era um destroço em uma área de Bad Abling, na Bavaria. A base já estava sob controle dos aliados nesse período. O F-6K tinha decolado de sua base em Haguenau (Y-39), França com a missão de "Guns Laying" (GL) "Treinamento de tiro" ou "ajuste de tiro" em Bad Abling (R-86). Isso é bem compatível com o texto que você postou traduzido do Google.

 

PS: "GL" no caso não é  Guns laying  mas Ground Looped "rodopio"

Last edited by Muto

Oi Mig, essa é a questão. Eu até então não conhecia esse texto que o Elmo postou. O texto fala que o P-51 estava em um "straffing" para fins de propaganda o que indica que ele estava usando ou tinha usado as .50 Isso bate com o registro de perda do avião no "aviationarchaeology"

http://www.aviationarchaeology...monthly/May1945O.htm

 

Se for esse o caso, acredito que o segundo tenente Buehl calculou mal a altura e velocidade de aproximação para disparo colidindo com o destroço do K-4 no chão. "Barbeiragem no tiroteio" 

 

Buehl terminou a guerra com uma vitória compartilhada (0,5).

 

PS: Opa!  está resolvido "GL" no caso não é  Guns laying  mas Ground Looped "rodopio"  

Last edited by Muto

Valeu Elmo! 

No Livro "Mustang At War" do autor Roger A. Freeman; tem um breve relato do acidente. Ele, cita o avião como sendo um F-6D, mas isso não estava correto o avião era um F-6K-10-NT do 22nd Tac Recon Sq, 69th TRG. Esse esquadrão operou por pouco tempo na Europa, de Março à Maio de 45 e é muito dificil achar algo sobre eles. Pego tudo que acho sobre o 69th. O Código para o 22nd era "QL" mas infelizmente não se pode ver claramente a letra final para o F-6K do Buehl.

Existem poucas fotos desses esquadrões. Uma das mais conhecidas é a que foi tirada em Liverpool depois da guerra no aeroporto de Speke, hoje, aeroporto John Lennon.

O segundo P-51 da foto foi mandado para a força aérea Suíça e o primeiro foi enviado para o 86th CG na Alemanha em 1948. Há alguns anos eu colorizei essa foto Preto e branca, usando como referencia o livro do Freeman e o do Robert Archer "US Army Air Forces - Aircraft Markings & Camouflage 1941-47" ele cita as cores do (QL) 22nd como verde e a do (YC) 10th SQ como vermelha. 

A Dragon Models, lançou uma folha de decalques com a cauda do QL-L em vermelho, desconheço a fonte que eles usaram para os decalques.

Last edited by Muto

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×