Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

@Jaguar GDA posted:

Felipe ,quando possível faz a folha de decalque 1/48 EDA  nas cores vermelha e branca,pois é  muito bem vinda esta pintura clássica.



Acho a melhor pintura pois dava mais visibilidade a aeronave. No céu azul, o verde e o azul  acaba se confundindo. No Kit da Première já vem com os decais das linhas e a versão para sudoeste asiático. E pelo que vi na folha de instruções, algumas indicações de aplicação dos decais parecem trocadas...

@Moisés posted:

Aproveitando o tópico: O T-6 Texas teve decal pra treinador?

Ainda vou fazer um decal exclusivo pra T-6.  Só me falta a grana pra isso.  Apenas pra voces terem uma idéia de porquê eu demoro pra fazer decalques:   Cada lançamento representa um investimento entre tres e quatro mil Reais.  Não é um trocado que se tenha no bolso à todo momento... Por isso que eu demoro um pouco.

Ainda vou fazer um decal exclusivo pra T-6.  Só me falta a grana pra isso.  Apenas pra voces terem uma idéia de porquê eu demoro pra fazer decalques:   Cada lançamento representa um investimento entre tres e quatro mil Reais.  Não é um trocado que se tenha no bolso à todo momento... Por isso que eu demoro um pouco.

Nossa, a razão deste custo é devido a quantidade de folhas ?

A razão de ter comentado o T-6 foi porquê na folha Treinadores da Aviação Militar Brasileira (Folha RIO72002), ele ficou ausente.

@Moisés posted:

Nossa, a razão deste custo é devido a quantidade de folhas ?

A razão de ter comentado o T-6 foi porquê na folha Treinadores da Aviação Militar Brasileira (Folha RIO72002), ele ficou ausente.

Sim, esse custo é por conta do equipamento que precisa ser usado pra poder imprimir.  Numa impressão digital, o papel entra limpo de um lado, e sai todo impresso e pronto do outro.

Na impressão serigrafica, o pedido de 100 unidades é preparado onde são separadas 100 folhas limpas e se imprime o branco em cada uma delas e deixa secar a tinta.  Depois que o branco secou, se pega uma por uma de novo pra imprimir o amarelo e mais uma vez volta para o varal pra secar.  E vai assim com cada cor, da mais clara para a mais escura, até chegar no preto.  No final de tudo se imprime o verniz transparente, que conta como cor também.  é um processo trabalhoso e quase artezanal.  Eu tenho uma foto do equipamento usado paa imprimir os decalques em uma grafica com quem eu trabalhava antes da era Microscale:

No caso do T-6 eu deixei ele de fora da folha de treinadores exatamente porque ele tem muitas versões, merece um decal só dele.

Last edited by Felipe C. Miranda

Cada lançamento representa um investimento entre tres e quatro mil Reais. 

Felipe,

Apenas por curiosidade, este custo é aqui no Brasil? Se sim, quanto sai na em média na Microscale (em US$)?

Abs, Ivan

@Ivan P posted:

Felipe,

Apenas por curiosidade, este custo é aqui no Brasil? Se sim, quanto sai na em média na Microscale (em US$)?

Abs, Ivan

Na media mil e duzentos dolares para o lote de 500 decalques formato A5, fora postagem de lá pra cá e facada federal ao passar pela Receita...

Aqui nesse valor está incluido o custo de fotolitos, que não tem na Microscale, e o formato da folha é A4 (eu faço dois decalques por folha).

Last edited by Felipe C. Miranda

Caramba, impressionante o trabalho e a técnica. Não imaginava que algo tão complexo.

E quanto as folhas descontinuadas, tem chance de voltar? As da Aviação Brasileira são ótimas e intercaladas.

Incluir Resposta

Publicar
×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×