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Pilotos afegãos devem treinar no A-29 Super Tucano na Base AÉrea de Moody

 

Super Tucano A-29B Imminent Fury [IF) Phase I - 2

Pilotos da ForÇa AÉrea Afegã irão para a Base AÉrea de Moody, na GeÓrgia, para treinar em novas aeronaves de apoio aÉreo aproximado A-29 Super Tucano, anunciou a USAF.

A base da GeÓrgia do Sul foi escolhida como a alternativa preferida para a formaÇão e o contingente de 20 aeronaves apÓs uma avaliaÇão dos requisitos operacionais e de infra-estrutura da base. Agora, a ForÇa AÉrea deve fazer uma anÁlise ambiental antes de ser tomada uma decisão final.

“A Moody AFB foi selecionada como a alternativa preferida, porque o campo de pouso e do espaÇo aÉreo estão disponÍveis sem interrupÇão durante o perÍodo de tempo necessÁrio, e instalaÇÕes adequadas estão imediatamente disponÍveis para os novos ocupantes,” disse TimÓteo Pontes, vice-secretÁrio assistente da ForÇa AÉrea para instalaÇÕes, em um comunicado na quarta-feira. “A Moody AFB É a opÇão de menor custo.”

A aeronave pode chegar a Moody no inÍcio de setembro, com os primeiros estagiÁrios esperados para chegar em fevereiro. O treinamento estÁ previsto para durar atÉ 2018.

A Mountain Home Air Force Base, Idaho, e Base AÉrea de Shaw, na Carolina do Sul, tambÉm foram consideradas para o papel de treinamento e permanecem alternativas enquanto a decisão estÁ sendo finalizada.

Painel-Super-Tucano-foto-via-builtforthemission

O A-29 foi escolhido como a plataforma de apoio aÉreo aproximado para a ForÇa AÉrea do Afeganistão no ano passado, com o anúncio de um primeiro contrato no valor de 427 milhÕes dÓlares para os contratantes Sierra Nevada Corp e Embraer do Brasil, que derrotaram a concorrente Beechcraft.

O anúncio veio com elogios de parlamentares da GeÓrgia, com o senador republicano Johnny Isakson dizendo que a missão É crucial para a estabilizaÇão no Afeganistão e a “Base da ForÇa AÉrea de Moody É a melhor escolha para hospedÁ-lo.”

“Não consigo pensar em algumas melhores missÕes para a Base AÉrea de Moody do que ajudar estes homens e mulheres que se preparam para defender sua nova democracia, atravÉs do programa A-29 (apoio aÉreo leve)”, disse o senador republicano Saxby Chambliss em um comunicado. “Estes são os melhores e mais brilhantes afegãos que, sob a supervisão e orientaÇão dos nossos pilotos instrutores da ForÇa AÉrea em Moody, serão capazes de levar suas habilidades de volta ao Afeganistão e construir sobre a fundaÇão que os Estados Unidos colocou.”

A base aÉrea de Moody jÁ abriga os A-10 Thunderbolt IIs e aeronaves de resgate, incluindo HH-60Gs e C-130.

Super Tucano A-29B Imminent Fury [IF) Phase I - 13

FONTE: airforcetimes.com

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Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

 O treinamento está previsto para durar até 2018.

Cacildis, até lá, no ritmo que as coisas estão no Afeganistão, não vai ter sobrado muita coisa do país. Tanto tempo assim pra uma aeronave leve monomotora à hélice ??? 

 

 

Painel-Super-Tucano-foto-via-builtforthemission

 

ÚIA !! Uma foto de algo super-top-secreto !!! 

 

Tá.. muito boa essa notícia para a EMBRAER, mas quanto a venda, quantos A-29 foram comprados ???? 

Imaginei que com a vitória dos Gripen no FX-2, os EUA teriam dado "uma banana" para os A-29...????

Last edited by Eduardo Boldo
Originally Posted by Eduardo Boldo:

Tá.. muito boa essa notícia para a EMBRAER, mas quanto a venda, quantos A-29 foram comprados ???? 

Imaginei que com a vitória dos Gripen no FX-2, os EUA teriam dado "uma banana" para os A-29...????

 

O PROJETO FÚRIA IMINENTE DA US NAVY

A venda de um Super Tucanos (ST) em 2008 para a empresa americana Blackwater foi, na verdade, uma operação de leasing (aluguel com opção de compra) para uma operação secreta da US Navy. 

Na US Navy, o A-29 esteve atuando em testes como avião demonstrador de conceito dentro do Projeto Fúria Iminente (Imminent Fury), tendo sido aprovado com louvor. 

O Fúria Iminente é uma iniciativa classificada (secreta) da Marinha dos EUA para resolver necessidades urgentes dos combatentes em terra. Em 2009, o Super Tucano já encontrava-se reconhecido pela US Navy como sendo fundamental para emprego em apoio aproximado a tropas terrestres. 

De acordo com o capitão Mark Mullins, um oficial naval de guerra especial servindo como o diretor-adjunto do novo escritório de Guerra Irregular da Marinha no Pentágono, 
o Super Tucano pode pousar em uma pista não preparada, como uma estrada, ser reabastecido em questão de minutos e enviado de volta para a briga.

Segundo Mullins, “não é sobre voar de 1.000 milhas de distância, jogar algumas bombas de milhares de libras e sair. É sobre como trabalhar com a força terrestre, fazer a preparação de inteligência do espaço de batalha, fazer uma retransmissão de comunicação, apoio aéreo aproximado, olhos no alvo e se houver movimentação do alvo, manter-se com ele, mirando-o, e fazer a avaliação dos danos da bomba no final.”

O capitão Mullins disse que a intenção da US Navy era colocar quatro dessas aeronaves de um só motor na frente de luta tão rapidamente quanto possível. Já na fase II do projeto, essa aquisição custará US$ 44 milhões o lote. Faltariam 95 unidades (uma compra firme de US$ 1,045 bilhão) apenas para a US Navy atingir uma frota de 100 Super Tucanos, como se comentava. 

A  US Navy falava em operações navais para guerra irregular e elas só poderiam vir de NAes. A US Navy não mantém bases aéreas em locais de conflito, somente NAes. E operações nas fronteiras com o México é um problema exclusivo da Homeland Security, não dela.

Se um dia eles forem realmente adaptados para tal emprego nos NAes da USN, isso vai acabar mesmo se refletindo nas Asas Fixas da MB e no nosso A-12; um ST embarcado deixaria de ser apenas um recorrente boato.

A US Navy está atrás da USAF e do Marine Corps para lhes vender o conceito do Super Tucano e emplacar a verba necessária para essa aquisição das 4 unidades. Quantas aeronaves essas três mega-forças juntas teriam interesse de adquirir para suas operações irregulares, ao fim dos testes em combate no Afeganistão? 

A VITÓRIA PARA A USAF EM 2013

Em fevereiro de 2013, a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) selecionou a empresa Embraer Defense and Security (EDS) e sua parceira Sierra Nevada Corp. (SNC)
 para fornecerem 20 aviões Super Tucano para a Força Aérea do Afeganistão. Tal encomenda inicial é de US$ 427,5 milhões, e eles serão construídos em Jacksonville (Flórida).


O A-29 será usado para prover capacidades de apoio aéreo leve, reconhecimento e treinamento para os militares do Afeganistão. Como tal, ele é um elemento vital da estratégia dos EUA de retirada do Afeganistão e central para a manutenção da segurança naquela região no futuro. 

O consórcio Embraer/SNC já havia sido declarado vencedor dessa licitação, mas a decisão havia sido contestada em 2011 pela indústria aeronáutica norte-americana Beechcraft.

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by Eduardo Boldo:

 

Imaginei que com a vitória dos Gripen no FX-2, os EUA teriam dado "uma banana" para os A-29...????

Mas a Boeing ainda terá participação no desenvolvimento (e lucros) do KC-390 entre outros, certo ?

Originally Posted by Eduardo Boldo:

Imaginei que com a vitória dos Gripen no FX-2, os EUA teriam dado "uma banana" para os A-29...????

O motor e outras elementos (e até armamentos) são made in USA...

Originally Posted by Milan:
Originally Posted by Eduardo Boldo:

Imaginei que com a vitória dos Gripen no FX-2, os EUA teriam dado "uma banana" para os A-29...????

O motor e outras elementos (e até armamentos) são made in USA...


O motor é sueco, é uma versão feito sob licença pela Saab e armamento podemos continuar a utilizar o que já usamos hoje e que são, em sua maioria, de Israel.

Originally Posted by João Phantom:
Originally Posted by Milan:
Originally Posted by Eduardo Boldo:

Imaginei que com a vitória dos Gripen no FX-2, os EUA teriam dado "uma banana" para os A-29...????

O motor e outras elementos (e até armamentos) são made in USA...


O motor é sueco, é uma versão feito sob licença pela Saab e armamento podemos continuar a utilizar o que já usamos hoje e que são, em sua maioria, de Israel.

 

João, estamos falando do motor e armas usados no A-29.

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