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Pessoal, não costumo aplicar verniz sobre tintas alumínio, principalmente as buffering pois ou escurece ou reduz drasticamente o efeito metálico, porém o verniz é desejável para proteger os decalques e a própria pintura, pois tintas buffering tendem a desgastar a cada vez que se toca na superfície.

O que vocês fazem?

Tem alguma técnica especial que una o útil ao agradável?

Abs.

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Não sei se o recado do Alexandre acima foi este, mas as Dry Colors por exemplo tem uma mega ancoragem (usando primer, claro), portanto, na minha opinião nem precisam do verniz. Não descasca e a menos que você coma uma pastel e pegue no kit, não mancha.

O que me recomendaram e já usei em cima de metálicas foi o verniz poliester. Realmente não mata o brilho, mas você precisa se adaptar ao uso, ao fato de ser bicomponente, polimento, etc. Eu achei complicado para "pegar a manha".

Testors Metalizer e Mr Metal são tintas metalicas muito frágeis, que tendem a soltar os pigmentos. Portanto, qualquer acabamento que Você aplique por cima, irá descascar ao menor atrito. Mascarar nem pensar. 

Não conheço as marcas mais recentes, mas minha preferência é Alclad, por ser bem resistente quando aplicada corretamente. Recentemente, comprei um verniz específico da Alclad para selar a pintura, e que supostamente preserva o brilho do metal. Mas como ainda não testei, não tenho como comentar sua eficácia.

Abs,

Ivan

 

Olá pessoal!

 

No kit abaixo, um Mustang, usei primer acrílico e depois preto Tamiya X-1. A tinta prata foi a Model Master Chrome Silver. Depois selei o prata com Future, apliquei decals, selei novamente com future, passei wash MIG, selado com mais Future e por fim uma camada final de Glosscote testors (laca):

 

Mustang

 

Mustang

Para as tintas metalizadas, como as gunze metacote ou alclad, ambas lacquer, você pode usar um verniz acrílico. Eu uso o GoldFix, da corfix, que funciona perfeitamente, sem redução drástica de brilho. aí aplique as decais e pra finalizar, use o seu verniz brilhante preferido.

Um Abração.

Bunger posted:

Não sei se o recado do Alexandre acima foi este, mas as Dry Colors por exemplo tem uma mega ancoragem (usando primer, claro), portanto, na minha opinião nem precisam do verniz. Não descasca e a menos que você coma uma pastel e pegue no kit, não mancha.

O que me recomendaram e já usei em cima de metálicas foi o verniz poliester. Realmente não mata o brilho, mas você precisa se adaptar ao uso, ao fato de ser bicomponente, polimento, etc. Eu achei complicado para "pegar a manha".

Oi Bunger. se é bicomponente nao é poliester, é PU.
depois que pega a manha com verniz PU nao quer saber de outra coisa, é O verniz. Deve procurar e ver videos de funilaria e pintura em carros de verdade para aprender como fazer.

depois que aprende, é tao facil, nenhum verniz tem brilho, resistencia quimica e mecanica como o PU.

no caso do post, qualquer tinta mencionada aceita o verniz, tem que saber fazer, tem um video da welckman que o cara ensina a fazer.

Last edited by anghinoni

O pulo do gato é a prática. .. disse ali para ver vídeos de pintura no YouTube de carro de verdade e não de modelos.... o que muda é que no aerógrafo dilui o verniz com thinner. O resto é tudo igusl

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