Antes que pensem que eu sou algum tipo de sem vergonha, os "seis meses" aos quais o Felipe se refere contam desde o dia 17 de julho, na APRJ e hoje, dia 19/12. Quase 5 meses.
E o serviço ao qual ele reclama é um rebaixamento de relevo em um F5E 1/32 que ele me encomendou. Eu acho que ele achou esse tempo muito longo para o serviço. Mas podia ter me dito isso nas MPs ou no FB, onde conversamos seguidamente; a nossa última conversa foi há dois dias.
Errado: Tenho tudo registrado. Estou te dando toques desde OUTUBRO. manifestei minha ansiedade pela demora via Facebook, no dia 15 de Outubro. E no dia 29 de Novembro, já farto de esperar, eu dei por encerrada a coisa e te pedi para que enviasse o kit de volta do jeito que estivesse, podendo voce ficar com o kit que combinamos como pagamento pelo serviço, o qual lhe foi entregue junto:
Quando tratamos o serviço, eu perguntei a ele sobre a urgência, no que ele me respondeu que não pretendia montar o kit por agora. Eu disse a ele, inclusive, que só poderia pegar o kit depois do GPC, pois estava na correria pra terminar um kit pra levar. Além disso quem faz esse tipo de serviço sabe que deve ser feito com paciência e cuidado, para não haverem erros. Baseado nisso, fui fazendo aos poucos.
Eu ia te responder por MP, Felipe, mas como resolvestes invadir um tópico meu para trazer assuntos que nada tem a ver com o tópico, talvez numa tentativa de me pressionar, sei lá, vou responder por aqui:
Viemos conversando seguidamente sobre isso Paulão, voce sempre preferia por telefone, mas eu insistia que fosse por texto, acho que já ante-vendo esse momento, Já que, se só nos falássemos por telefone, seria a minha palavra conta a sua...
Eu saí com o pacote de seu kit ontem à tarde para o envio, mas não sei se sabes Porto Alegre alagou ontem, e fiquei preso no alagamento (Eu estava de ônibus). Mas fique tranquilo, que na segunda-feira o kit segue para sua casa, e te passarei o Rastreio ,para que fiques mais calmo e possas finalmente devolver o kit à prateleira. Como vês em nada esse trato dependeu da minha "boa vontade", como dizes.
Ok, na sexta houve a tempestade e alagou tudo. mas e nos 15 dias que se passaram (já descontando sábados e domingos) entre o dia que te pedi que me devolvesse o kit do jeito que estivesse? Quais foram esses outros 15 impedimentos? Até a grana para a postagem eu depositei na sua conta, quando isso foi usado como justificativa por não ter enviado. Depósito feito via DOC no dia 15 passado.
Me desculpe, Felipe, eu o tenho na mais alta conta, mas agora quem se decepcionou fui eu. Já nos conhecemos há muito tempo, inclusive pessoalmente, já fizemos transações bem mais sérias do que essa, acho que isso não seria motivo para questionar a amizade e a confiança dessa maneira.
Eu também estou bastante desconcertado com essa situação, visto que não existe nenhuma necessidade disso estar acontecendo. Contudo a justificativa de que o kit irá voltar para a pilha de caixas não é válida. O que eu vou fazer com o kit depois é um particular meu, o combinado foi que voce baixasse o relevo do kit, te paguei da forma que voce aceitou antecipadamente inclusive, não é um favor, não é um serviço feito na amizade. Serviços gratis não podem ser cobrados, mas esse não foi gratis. Se eu te dissesse que estaria apenas aguardando o retorno das peças do kit para monta-lo, voce o teria aprontado antes? Eu já estaria com ele? Sério mesmo?
Um Abração.
Um abraço para voce também Paulão, e espero que voce tenha apenas se esquecido de me passar o registro dos Correios, e o faça isso prontamente por aqui ou via Facebook, já que ficou de enviar na segunda, e hoje já é terça, espero que a região aí não esteja sob um dilúvio novamente.
Amanhã é 23 de Dezembro, ante-véspera de Natal, gostaria que não houvesse mais nenhuma pendência entre nós até lá.