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Poliestireno de alto impacto PSAI (HIPS em inglês), mas cada fábrica mistura outros pra conseguir maior quantidade a custo mais baixo, e/ou características que melhor se adapte às suas injetoras (injeção e desmoldagem).

Valeu Firefox! Agora sou um pouquinho menos ignorante no assunto, hehehehehe
 
Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

Poliestireno de alto impacto PSAI (HIPS em inglês), mas cada fábrica mistura outros pra conseguir maior quantidade a custo mais baixo, e/ou características que melhor se adapte às suas injetoras (injeção e desmoldagem).

 

Sim, a informação acima esta correta. Apenas complementando:
Os kits antigos eram feitos de 100% de Poliestireno, resultado da polimerização do estireno (C8H8)x com ligações nos átomos de carbono. Porém isto os tornava frágeis, fáceis de ocorrer trincas e quebras.
Atualmente é utilizado o Poliestireno de Alto Impacto, que contêm em sua composição, além do poliestireno, 5 a 10% de elastômero (borracha), misturado já na polimerização, o que o torna mais flexível.
O poliestireno é um termoplástico de baixo custo, injetado na forma líquida quando aquecido, sobre alta pressão no interior do molde.
A matéria prima Poliestireno tem baixíssimo custo, o elastômero encarece um pouco, mas o que se paga mais caro num kit é a amortização do custo do ferramental de precisão (os moldes), e no Brasil também os impostos.
Grato

Originally Posted by MAIS Modelismo:

Os kits antigos eram feitos de 100% de Poliestireno, resultado da polimerização do estireno (C8H8)x com ligações nos átomos de carbono. Porém isto os tornava frágeis, fáceis de ocorrer trincas e quebras.
Atualmente é utilizado o Poliestireno de Alto Impacto, que contêm em sua composição, além do poliestireno, 5 a 10% de elastômero (borracha), misturado já na polimerização, o que o torna mais flexível.

(...)

 o que se paga mais caro (...) no Brasil também os impostos.

Eu já havia observado que os kits antigos, principalmente na Revell, eram de um plástico duro, muitas vezes cinza metálico. Os kits atuais (observo na Airfix) é um plastico mais mole. A grade fica até meio deformada. Quando a grade é dobrada, ela deforma e não quebra.

 

Nessa questão do imposto, o Brasil não é dos que tem a carga mais alta em relação ao PIB. Pode-se questionar a utilização, mas a carga, sei não. Temos que pensar que quando compramos fora, parte dos impostos são retirados no pais exportador.

 

Como exemplo, fiz uma cotação na Hannants e converti pela cotação da libra de hoje (13h00):

 

Mitsubishi A6M2b 'Zero' NEW TOOLING

Cotação Hannants: (1£=R$5,99) - Preço posto loja (sem frete)

EU price: £5,99 = R$35,80

Export price: £4,99 = R$29,89

Diferença = £1,00 = 20%

 

Cotação em loja (Internet) no Brasil = R$40,00.

 

O kit quando entrou na Inglaterra deve ter sido taxado, pois a Airfix injeta na China e na Índia. Os 20% são o ICMS deles. Quando o kit entra aqui, tem que ser taxado de novo, pois, até então, só pagou imposto na Inglaterra e no pais produtor.

Last edited by Mateiro
Originally Posted by Mateiro:
Originally Posted by MAIS Modelismo:

Os kits antigos eram feitos de 100% de Poliestireno, resultado da polimerização do estireno (C8H8)x com ligações nos átomos de carbono. Porém isto os tornava frágeis, fáceis de ocorrer trincas e quebras.
Atualmente é utilizado o Poliestireno de Alto Impacto, que contêm em sua composição, além do poliestireno, 5 a 10% de elastômero (borracha), misturado já na polimerização, o que o torna mais flexível.

(...)

 o que se paga mais caro (...) no Brasil também os impostos.

Eu já havia observado que os kits antigos, principalmente na Revell, eram de um plástico duro, muitas vezes cinza metálico. Os kits atuais (observo na Airfix) é um plastico mais mole. A grade fica até meio deformada. Quando a grade é dobrada, ela deforma e não quebra.

 

Nessa questão do imposto, o Brasil não é dos que tem a carga mais alta em relação ao PIB. Pode-se questionar a utilização, mas a carga, sei não. Temos que pensar que quando compramos fora, parte dos impostos são retirados no pais exportador.

 

Como exemplo, fiz uma cotação na Hannants e converti pela cotação da libra de hoje (13h00):

 

Mitsubishi A6M2b 'Zero' NEW TOOLING

Cotação Hannants: (1£=R$5,99) - Preço posto loja (sem frete)

EU price: £5,99 = R$35,80

Export price: £4,99 = R$29,89

Diferença = £1,00 = 20%

 

Cotação em loja (Internet) no Brasil = R$40,00.

 

O kit quando entrou na Inglaterra deve ter sido taxado, pois a Airfix injeta na China e na Índia. Os 20% são o ICMS deles. Quando o kit entra aqui, tem que ser taxado de novo, pois, até então, só pagou imposto na Inglaterra e no pais produtor.

Uma amiga esteve na Dinamarca e ao voltar para o Brasil teve parte do que pagou em produtos comprados lá devolvido por agentes alfandegários no aeroporto, mediante a apresentação de nota fiscal.  Acredito que como subsídio de exportação.

 

A Inglaterra não pratica a mesma política?

 

 

 

 

Originally Posted by Zaitzev:
Uma amiga esteve na Dinamarca e ao voltar para o Brasil teve parte do que pagou em produtos comprados lá devolvido por agentes alfandegários no aeroporto, mediante a apresentação de nota fiscal.  Acredito que como subsídio de exportação.

 

A Inglaterra não pratica a mesma política?

  

Muitos países praticam a devolução de imposto. A Inglaterra sim e inclusive nossa vizinha, a Argentina.

 

Em matéria de tributação, segundo a Heritage Foundation o Brasil está em 32º lugar com uma carga tributária de 34.4% do PIB.

 

Os TOP 10 são:

 1 - Kiribati: 69,7% (Uma ilha na Oceania)

 2 - Zimbabwe: 49.3% (Na África)
 3 - Dinamarca: 49.0%
 4 - Suécia: 47.9%
 5 - Bélgica: 46.8%
 6 - Cuba: 44.8%
 7 - França: 44.6%
 8 - Finlândia: 43.6%
 9 - Noruega: 43.6%
10 - Áustria: 43.4%

...

(A maior parte da Europa, inclusive Reino Unido: 39.0%)

...

32 - Brasil 34.4%

 

A lista completa está em vários sites, mas há uma aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/...C3%A1ria#cite_note-1 >

 

Last edited by Mateiro

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