Skip to main content

Acabei de ver no FÊicibúqui, e nunca tinha ouvido falar deles.

 

Em 1942, a Marinha americana pegou dois navios de passageiros que operavam nos Grande Lagos, e os converteu em porta-aviÕes para treinamento avanÇado de pouso e decolagem dos futuros pilotos da US Navy.

 

O USS Wolverine (IX-64) foi convertido a partir do Seeandbee.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/USS_Wolverine_(IX-64)

 

 

E o USS Sable foi convertido a partir do Greater Buffallo.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/USS_Sable_(IX-81)

 

 

Image

 

Foram os únicos porta-aviÕes de Água doce movidos a carvão jÁ feitos.

 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Foram os únicos porta-aviões de água doce movidos a carvão já feitos.

 

E com rodas nas laterais. Aqui tem um modelo do Wolverine.

 

http://www.modelboats.co.uk/ne...s-wolverine-ix64/483

 

Ele em ação.

 

 

 

Agora, se vc gosta de coisas estranhas, veja aqui o Muroc Maru, uma replica em madeira de cruzador japonês, para treinamento de pilotos, montada na base aérea de Muroc (hoje Edwards), na Califórnia.

 

 

 

Last edited by paulors

Muito legal esse Muroc Maru!

 

Essa última foto do Mitchell sobrevoando é duca! 

 

Quanto aos porta-aviões, legal ver que os colegas gostaram. Bacana compartilhar coisas exóticas aqui. 

Achei interessante também a classificação deles - IX.

 

A gente vê CV, CVN, BB, DD e por aí vai, mas essa nunca tinha visto, e no link diz que é a classificação que a marinha americana usa para embarcações que não se enquadram em nenhuma outra categoria.

 

E tem a lista de todas elas, com tudo que dá pra imaginar.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/...miscellaneous_vessel

 

Desde canhoneiras da época da Guerra Civil, como o USS Anapolis

 

USS Annapolis

 

Até o Sea Shadow.

 

 

Sea Shadow

 

Last edited by fernando frota melzi

Os Grandes Lagos, são verdadeiros mares interiores de água doce, já teve navio que afundou lá em ondas de tempestade, e em uma página FB foram mostradas aeronaves embarcadas nestes porta aviões de água doce.

O Wolverine sendo convertido.

 

 

Aeronaves de treinamento SNJ-3 Texan a bordo dele, navegando pelo Lago Michigan, em 1942.

 

 

Bom, eles estavam lá pra aprender, né? 

 

 

Aí, eu achei essa foto desse treco pousando no irmão dele, o Sable, e fiquei curioso.

 

 

É um drone TDN, da Naval Aircraft Factory, e nos modelos de teste, havia um cockpit para um piloto. O projeto não foi pra frente.

 

Image

 

https://en.wikipedia.org/wiki/...Aircraft_Factory_TDN

Esse é estranho, mas legal.

 

Agora, olha esse outro, que provavelmente mataria seus inimigos de tanto rir.

 

O monitor italiano Faà di Bruno!

 

Basicamente, uma barcaça motorizada, onde colocaram uma torre com dois canhões de 15 polegadas, e que podia se mover a fabulosos 3 nós.

 

  File:Monitor Faa di Bruno.png

 

 

Um modelo pra ter uma idéia da esquisitice.

 

Image

 

Nos dois links tem mais informações.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/...or_Fa%C3%A0_di_Bruno

 

http://www.dieselpunks.org/pro...blogs/faa-di-bruno-a

 

Uma pena que não existam kits destes porta-aviões...

 

Bem que a Bronco ou a Trumpeter poderiam fazê-los, já que eles colocaram vários navios pré-WWI, tais como so couraçados chineses e o HMS Dreadnought...

 

Sempre estranhei o fato de existirem kits de veleiros e depois pulando para a WWII... Kits da WWI e anterior a ela, até existiam, alguns em paper model, mas a maioria em escala pequena e de resina, com preços muito altos...

 

Só depois que a ICM colocou sua linha de couraçados alemães da WWI, é que os outros fabricantes começaram a oferecer algo fora do padrão, mas ainda assim, são poucos... A exceção também fica para Zvezda com os navios russos e a Mirage, com sua linha de submarinos alemães e navios poloneses e outros menos explorados...

 

Tomara que isso continue com mais novidades no setor naval, pois há muita coisa ainda a ser explorada...

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×