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Segundo várias discussões PARECE que ao pousar eles estavam estendidos pois eram acionados por molas para fora.Apos o pouso os mecanicos os travavam recolhidos por meio de pinos.Isso para todas as versões do Bf.Mas esperemos o pessoal que é mais estudado no assunto.

Nada disso, Los. Não haviam molas nem pinos.

 

Serelle, o resumo da ópera:

 

O slats eram automáticos, acionados por fenômenos aerodinâmicos.

Não tinham nenhum comando de dentro da aeronave para se moverem.

Eram independentes em cada asa.

Ou estavam pra frente, ou estavam para trás, não havia meio termo.

Em terra podiam ser colocados na posição fechada, se empurrados permaneciam assim.

Durante a decolagem se estendiam automaticamente, se recolhiam durante o vôo, e de novo se estendiam durante o pouso.

Isso vale para todas as séries do Bf109, e imagino que para outros aviões também como Bf110, Me210, Me410,  etc.

 

 

 

 

 

Last edited by Fernando Estanislau
Originally Posted by Fernando Estanislau:

Nada disso, Los. Não haviam molas nem pinos.

 

Serelle, o resumo da ópera:

 

O slats eram automáticos, acionados por fenômenos aerodinâmicos.

Não tinham nenhum comando de dentro da aeronave para se moverem.

Eram independentes em cada asa.

Ou estavam pra frente, ou estavam para trás, não havia meio termo.

Em terra podiam ser colocados na posição fechada, se empurrados permaneciam assim.

Durante a decolagem se estendiam automaticamente, se recolhiam durante o vôo, e de novo se estendiam durante o pouso.

Isso vale para todas as séries do Bf109, e imagino que para outros aviões também como Bf110, Me210, Me410,  etc.

 

 

 

 

 

Muito obrigado pelo esclarecimento Fernando!!

acabou com minha duvida tambem!!!

 

abracos

Last edited by Los

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