Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Eu não entedo>

Hasegawa - o pessoal reclama do plástico que é muito duro...reclama dos decais que ficam amarelados , reclama dos Kits que não vem armamento, obrigando você a comprar um Kit separado....Sem falar do preço.....

OS Kits podem até serem bem produzidos, mas......

Acho que Hase vai na onda da Tamyia, pela sua nacionalidade e embarca na excelência.......

eu não monto aviões faz tempo mas  do  que ouço do pessoal lá fora  é  que eles  não o the best, posso estar errado mas é o que ouço - e convenhamos  vejam o amx china  veio sim veio mas  vcs mesmo  ficaram um tempão dizendo que tem  um monte de erros  - já os  lançamentos da hasegawa........

 

A Hasegawa tem kits muito bons e outros nem tanto. O Corsair deles é ótimo, assim como o F-14 (já superado pelos chineses, mas ainda um excelente kit). 

Pra mim, o maior problema é eles aumentarem os preços sem nada em troca, e aqui leia-se um kit novo. Faz muito tempo que eles não lançam nada, só reembalam kits antigos com novos decais. 

Acho que se eles mostrarem que têm um kit bom, daí sim poderão aumentar os preços. 

Até porquê, o preço dos kits, mesmo os chineses, subiram muito nos últimos tempos. 

Abs

Wolney

Wolney, talvez vc esteja um pouco desatento aos últimos lançamentos dela.

São poucos, é verdade.

Recentíssimo.

[Close] Nakajima E8N2 Type 95 Reconnaissance Seaplane Model 2 `Nagato Carrier Plane` [Plastic model) Package1

https://www.1999.co.jp/eng/image/10384163p/10/1

No caso dos Zeros 1/48, até a Tamiya lançar há pouco os seus novos moldes (A6M3/3a e A6M5/5a), ela dominava - ao menos no quesito de ofertar TODAS as variantes possíveis do caça, incluindo os A6M2 Model 11 (China) e o A6M2-K Trainer. E o A6M5b Model 52 Otsu, do qual pouco, muito pouco se fala, é a única. Eu tenho todas as variantes possíveis do A6M, desde o /2 até o /5c, incluindo o /2-K e /2-N, tanto os kits mais antigos da Tamiya quanto novos (5/5a), a maioria, Hasegawa. 

Não estou defendendo a marca, não tenho interesse pessoal nenhum nisso. Tamiya é Tamiya, e muitos dos problemas comentados acima e diversos outros (kits sem armamentos, especialmente entre jatos modernos; a mesma injeção usado trocentas vezes apenas trocando decais de um piloto ou avião de destaque e, talvez, o pior deles, um único molde sendo desenhado de forma a atender diversas versões de um mesmo avião - vide o P-40E para frente, para citar apenas um exemplo) são reais, e agora a elevação de preço para coroar o bolo. Mas não esqueçamos que há muitos anos o termo cunhado como "Tamiygawa" é (ou era?) sinônimo de excelência e qualidade.

E mesmo a Tamiya não deixa de usar moldes de outras marcas, especialmente Italeri. Vejamos que grande parte dos kits 1/72 da Tamiya são daquela marca, incluindo muito 1/35 (Horch Kfz.15, Demag D7 - esse já um molde da Esci) E a preços muito maiores do que vc compra quando a caixa vem com a logomarca da Italeri.

E, no caso do "Dave" acima, U$ 32.00 está dentro da média de mercado. Muitos outros fabricantes estão vendendo kits dessa classe (1/48, 2.ª Guerra) a preços similares ou maiores. Nos fóruns internacionais e na FSM o que sempre li, de longa data, foram as reclamações pelo constante aumento dos preços, especialmente nos últimos vinte anos, advindo especialmente com o salto na qualidade dos moldes de injeção e acessórios disponíveis no mercado.

E torço fervorosamente para que ela lance o Kawanishi E7K "Alf" e, se possível, um novo Aichi E13A "Jake", que o velho Nichimo vai dar muuuuuuuuiiiiiiittttttooooo trabalho para fazer o interior (do qual não se tem muitas referências) e melhorar o exterior.

Agora, com licença, que vou ali pedir meu "Dave" na Hobbyeasy como auto-presente de aniversário.

My 2 cents!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×