Eu sempre fui bem atendido pelo Alexandre Gatti e pelo Joao Elaga.
a agulha e o copo, o do AG2 é bem pequeno sem tampa e do AG3 maior com tampa. Na pratica para uso no hobby os dois sao a mesma coisa.
Nenhum aerografo precisa desmontar para limpar é so limpar o copo ai encher ele com o diluente usado, pulverizar um pouco, fazer retrolavagem, pulverizar mais um pouco, retrolavagem... repetir (e encher o copo de novo se necessario) ate sair bem limpo. Ai tira a agulha e limpa ela, aproveita que esta sem a agulha e com um cotonete limpa a capa do bico e a ponta do aerografo, ai coloca a agulha mas deixa ela retraida 1 cm para traz, enche o copo e pulveriza (como esta sem a agulha no bico, ao apertar o ar ja vai sair), isso ara tirar as sujeiras maiores que nao passam com a agulha no bico. Pronto.
Se fizer isso sempre logo apos usar ele, ele sempre ficara limpo. Desmontar so em caso de extrema necessidade, porque as cagadas acontecem justamente quando desmonta o aerografo.
O lince e o gatti sao muito faceis de limpar, nao tem nenhum oring em contato com a tinta, da para mandar ver no thinner.
Pode crer, para o Hobby Lince, Gatti ou um Iwata Eclipse sao BEM mais do que o necessário, tem pecas baratas e no caso do lince e gatti tem a assistencia do fabricante aqui.
Chines (Winpel, Steula, Sagyma, Dakk, etc) tambem serve mas eu nao recomendo porque sao copias dos iwata/badger top mas com materia prima e qualidade de fabricaçao/montagem bem inferior, eles degradam rapido e sao cheios de oring.
e $$ nao é desculpa, eles custam quase o mesmo preco que lince ou gatti.