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Olá pessoal, frequentemente amigos me perguntam sobre as opções de aerógrafos disponíveis no mercado, mas como só usei Badger e Pasche não tenho como orientar em relação as outras marcas e modelos, por isso gostaria de uma orientação dos colegas no sentido de saber quais são as boas opções que temos por aqui.

Já vi anunciados da Steula, Lince, Sagyma, Fengda, Wimpel  entre outros, alguns até bem acessíveis.

Quais são viáveis e quais não comprar de forma alguma?
E a questão de peças de reposição?

Outra dúvida, gostaria de adquirir um que fizesse riscos bem finos e precisos, sei que i Iwata é um dos melhores mas qual modelo tem bom custo/benefício para este fim?

Abraço a todos!

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Outra dúvida, gostaria de adquirir um que fizesse riscos bem finos e precisos, sei que i Iwata é um dos melhores mas qual modelo tem bom custo/benefício para este fim?

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Está também é minha dúvida.... Riscos finos e precisos.

Uso Paashe atualmente, mas não consegui essa façanha

Sgt Machado posted:
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Outra dúvida, gostaria de adquirir um que fizesse riscos bem finos e precisos, sei que i Iwata é um dos melhores mas qual modelo tem bom custo/benefício para este fim?

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Está também é minha dúvida.... Riscos finos e precisos.

Uso Paashe atualmente, mas não consegui essa façanha

Consigo fazer riscos com 3 ou 4 mm na melhor das hipóteses, com tinta bem diluída e pouca pressão...

bom, estou voltando aos poucos e adquirir 2 aerógrafos que estão pra chegar e por isso não posso opinar ainda, 1 xing ling do aliexpress (o mesmo da Steula 0.2) por 40,00 com frete e 1 iwata HP-C Plus 0.3.

tenho 1 tamiya HG 0.3 há uns 10 anos e está parado por descuido meu com a agulha, e digo que é um senhor aerógrafo.

Antônio Lima posted:

bom, estou voltando aos poucos e adquirir 2 aerógrafos que estão pra chegar e por isso não posso opinar ainda, 1 xing ling do aliexpress (o mesmo da Steula 0.2) por 40,00 com frete e 1 iwata HP-C Plus 0.3.

tenho 1 tamiya HG 0.3 há uns 10 anos e está parado por descuido meu com a agulha, e digo que é um senhor aerógrafo.

Antonio, estou te mandando uma MP. O seu problema com o HG da Tamiya  tá resolvido... Abraço

Aerógrafo é algo muito pessoal, pois eu posso adorar um e você pode não gostar de jeito nenhum.

Meu primeiro foi um Gatti AG-3 que tenho até hoje e com ele consegui fazer traços bem finos. Um detalhe aqui, o traço não depende somente do aerógrafo, mas da pressão e diluição da tinta.

Depois comprei um Badger Velocity e um H&S e esses dois deixam o Gatti pra trás, não no chinelo, mas para trás. Gosto mais do Badger. Não sei, me acostumei mais com ele. Ambos fazem linhas bem finas.

Enfim, como eu disse, é muito pessoal, mas talvez ajude.

Abs

Wolney

comprei um Gatti AG-2 quando voltei a montar a alguns meses e não testei até agora, espero que não tenha vindo com defeito. 

por enquanto só peguei camos que o 200g da badger da conta sussegado. 

Rogério Araujo posted:

Olá pessoal, frequentemente amigos me perguntam sobre as opções de aerógrafos disponíveis no mercado, mas como só usei Badger e Pasche não tenho como orientar em relação as outras marcas e modelos, por isso gostaria de uma orientação dos colegas no sentido de saber quais são as boas opções que temos por aqui.

Já vi anunciados da Steula, Lince, Sagyma, Fengda, Wimpel  entre outros, alguns até bem acessíveis.

Quais são viáveis e quais não comprar de forma alguma?
E a questão de peças de reposição?

Outra dúvida, gostaria de adquirir um que fizesse riscos bem finos e precisos, sei que i Iwata é um dos melhores mas qual modelo tem bom custo/benefício para este fim?

Abraço a todos!

Olha, tirando o Lince (fabricação nacional), todos os demais citados junto dele me parecem serem os mesmos, fabricados no mesmo lugar, e com apenas o nome diferente (quem encomendou na fábrica).

Se você comprar um Iwatta pode se decepcionar, se não for o modelo indicado para o que você quer. Os HP (High Precision) são os que te proporcionam o traço fino com mais facilidade, pois na realidade se bem empunhado e manuseado, o velho Badger 100g com agulha e bico finos, vai fazer quase a mesma coisa. Tem vezes que eu acho que esses mais precisos e caros são para uso específico de artistas e desenhistas, para o modelismo não vão fazer grande diferença, eles são mais fáceis de usar, mas com o custo das coisas aqui hoje em dia é de se pensar se valem a pena. Outra velha discussão, um Gatti AG-2 (nacional) vai fazer traços bem finos e precisos, é um magnífico aero, custo em torno de 350 Reais (barato em comparação com um Iwatta), acho, mas tem a questão do "atendimento".

Apenas minha opinião.

Abs

 

 

RodrigoBM posted:

Outra velha discussão, um Gatti AG-2 (nacional) vai fazer traços bem finos e precisos, é um magnífico aero, custo em torno de 350 Reais (barato em comparação com um Iwatta), acho, mas tem a questão do "atendimento".

Nas duas vezes que precisei fui muito bem atendido.

Rogerio77 posted:
RodrigoBM posted:

Outra velha discussão, um Gatti AG-2 (nacional) vai fazer traços bem finos e precisos, é um magnífico aero, custo em torno de 350 Reais (barato em comparação com um Iwatta), acho, mas tem a questão do "atendimento".

Nas duas vezes que precisei fui muito bem atendido.

Eu fui mal atendido algumas vezes, mas nas últimas também fui bem. Mas é sempre bom alertar isso.

Abs

 

RodrigoBM posted:
Rogerio77 posted:
RodrigoBM posted:

Outra velha discussão, um Gatti AG-2 (nacional) vai fazer traços bem finos e precisos, é um magnífico aero, custo em torno de 350 Reais (barato em comparação com um Iwatta), acho, mas tem a questão do "atendimento".

Nas duas vezes que precisei fui muito bem atendido.

Eu fui mal atendido algumas vezes, mas nas últimas também fui bem. Mas é sempre bom alertar isso.

Abs

 

Qual a diferença básica do Gatti Ag2 e AG3?
É fácil de limpar? Pelo que andei lendo, o fabricante não recomenda que seja desmontado e como se faz a limpeza?

Eu sempre fui bem atendido pelo Alexandre Gatti e pelo Joao Elaga. 

a agulha e o copo, o do AG2 é bem pequeno sem tampa e do AG3 maior com tampa. Na pratica para uso no hobby os dois sao a mesma coisa.

Nenhum aerografo precisa desmontar para limpar é so limpar o copo ai encher ele com o diluente usado, pulverizar um pouco, fazer retrolavagem, pulverizar mais um pouco, retrolavagem... repetir (e encher o copo de novo se necessario) ate sair bem limpo. Ai tira a agulha e limpa ela, aproveita que esta sem a agulha e com um cotonete limpa a capa do bico e a ponta do aerografo, ai coloca a agulha mas deixa ela retraida 1 cm para traz, enche o copo e pulveriza (como esta sem a agulha no bico, ao apertar o ar ja vai sair), isso ara tirar as sujeiras maiores que nao passam com a agulha no bico. Pronto.
Se fizer isso sempre logo apos usar ele, ele sempre ficara limpo. Desmontar so em caso de extrema necessidade, porque as cagadas acontecem justamente quando desmonta o aerografo.

O lince e o gatti sao muito faceis de limpar, nao tem nenhum oring em contato com a tinta, da para mandar ver no thinner.

Pode crer, para o Hobby Lince, Gatti ou um Iwata Eclipse sao BEM mais do que o necessário, tem pecas baratas e no caso do lince e gatti tem a assistencia do fabricante aqui.

 

 

Chines (Winpel, Steula, Sagyma, Dakk, etc) tambem serve mas eu nao recomendo porque sao copias dos iwata/badger top mas com materia prima e qualidade de fabricaçao/montagem bem inferior, eles degradam rapido e sao cheios de oring. 
e $$ nao é desculpa, eles custam quase o mesmo preco que lince ou gatti.

anghinoni posted:

Eu sempre fui bem atendido pelo Alexandre Gatti e pelo Joao Elaga. 

a agulha e o copo, o do AG2 é bem pequeno sem tampa e do AG3 maior com tampa. Na pratica para uso no hobby os dois sao a mesma coisa.

Nenhum aerografo precisa desmontar para limpar é so limpar o copo ai encher ele com o diluente usado, pulverizar um pouco, fazer retrolavagem, pulverizar mais um pouco, retrolavagem... repetir (e encher o copo de novo se necessario) ate sair bem limpo. Ai tira a agulha e limpa ela, aproveita que esta sem a agulha e com um cotonete limpa a capa do bico e a ponta do aerografo, ai coloca a agulha mas deixa ela retraida 1 cm para traz, enche o copo e pulveriza (como esta sem a agulha no bico, ao apertar o ar ja vai sair), isso ara tirar as sujeiras maiores que nao passam com a agulha no bico. Pronto.
Se fizer isso sempre logo apos usar ele, ele sempre ficara limpo. Desmontar so em caso de extrema necessidade, porque as cagadas acontecem justamente quando desmonta o aerografo.

O lince e o gatti sao muito faceis de limpar, nao tem nenhum oring em contato com a tinta, da para mandar ver no thinner.

Pode crer, para o Hobby Lince, Gatti ou um Iwata Eclipse sao BEM mais do que o necessário, tem pecas baratas e no caso do lince e gatti tem a assistencia do fabricante aqui.

 

 

Chines (Winpel, Steula, Sagyma, Dakk, etc) tambem serve mas eu nao recomendo porque sao copias dos iwata/badger top mas com materia prima e qualidade de fabricaçao/montagem bem inferior, eles degradam rapido e sao cheios de oring. 
e $$ nao é desculpa, eles custam quase o mesmo preco que lince ou gatti.

Então no Gatti tem como remover a agulha para limpa-lo sem que seja necessário desmontá-lo, é isso? No meu Passche VL eu sempre tiro a parte de frente para limpar e a agulha pois quando mal lavado fica cuspindo de forma intermitente.

anghinoni posted:

Eu sempre fui bem atendido pelo Alexandre Gatti e pelo Joao Elaga. 

a agulha e o copo, o do AG2 é bem pequeno sem tampa e do AG3 maior com tampa. Na pratica para uso no hobby os dois sao a mesma coisa.

Nenhum aerografo precisa desmontar para limpar é so limpar o copo ai encher ele com o diluente usado, pulverizar um pouco, fazer retrolavagem, pulverizar mais um pouco, retrolavagem... repetir (e encher o copo de novo se necessario) ate sair bem limpo. Ai tira a agulha e limpa ela, aproveita que esta sem a agulha e com um cotonete limpa a capa do bico e a ponta do aerografo, ai coloca a agulha mas deixa ela retraida 1 cm para traz, enche o copo e pulveriza (como esta sem a agulha no bico, ao apertar o ar ja vai sair), isso ara tirar as sujeiras maiores que nao passam com a agulha no bico. Pronto.
Se fizer isso sempre logo apos usar ele, ele sempre ficara limpo. Desmontar so em caso de extrema necessidade, porque as cagadas acontecem justamente quando desmonta o aerografo.

O lince e o gatti sao muito faceis de limpar, nao tem nenhum oring em contato com a tinta, da para mandar ver no thinner.

Pode crer, para o Hobby Lince, Gatti ou um Iwata Eclipse sao BEM mais do que o necessário, tem pecas baratas e no caso do lince e gatti tem a assistencia do fabricante aqui.

 

 

Chines (Winpel, Steula, Sagyma, Dakk, etc) tambem serve mas eu nao recomendo porque sao copias dos iwata/badger top mas com materia prima e qualidade de fabricaçao/montagem bem inferior, eles degradam rapido e sao cheios de oring. 
e $$ nao é desculpa, eles custam quase o mesmo preco que lince ou gatti.

e ainda a apresentação do Gatti é top, vem em caixa de madeira, aerógrafo com acabamento refinado, muito bom.

preciso usar o meu AG2 

Rogério Araujo posted:

Qual a diferença básica do Gatti Ag2 e AG3?
É fácil de limpar? Pelo que andei lendo, o fabricante não recomenda que seja desmontado e como se faz a limpeza?

O Gatti AG-2 tem agulha de 0,2mm enquanto o AG-3 tem agulha de 0,3mm.

Eu monto aviação 1/48 e nunca vi necessidade de agulha 0,2mm. Consigo fazer traços bem finos com o AG-3. Lembrando novamente que o traço não depende somente do aerógrafo, mas da tinta e sua diluição.

Em termos de manutenção ele é bem fácil de limpar. Poder retirar o copo é uma grande ajuda para limpar. Agulha sai fácil. Já o bico, já tive problemas pois fiquei tirando e colocando e a rosca afrouxou (opa!! ). Tive que comprar outro bico.

Tirando isso, como eu disse é um ótimo aerógrafo.

Abs

Wolney

a agulha de qualquer aerografo deve sair sem desmontar, so soltar um pouco a rosca que prende ela la atras. O motivo de ter que tirar ela e limpar a cada uso é que nao pode ficar tinta na agulha porque se secar, ela pode grudar na gaixeta e travar lá, ou nao sair mais para traz por causa da tinta na ponta que impede ela de passar pela gaixeta.

desmontar aerografo para mim é tirar a capa do bico, o bico, a rosca da pinça, a agulha, a pinça, o porta pinça, a mola, o gatilho, a alavanca...

Traco fino depende de técnica, e nao do aerografo por isso disse que o AG2 e o AG3 sao na pratica a mesma coisa neste aspecto, ai vai do gosto pessoal pelo copo pequeno ou médio. O pequeno é melhor em pequenas pecinhas que so precisa por gotas de tinta, o medio para grandes areas tipo carroceriaa de carrinho, fuselagem, primer, verniz...

 

Last edited by anghinoni

o lince é o mais facil de limpar justamente porque o bico é so encaixado, sai junto com a capa. Os outros aerografos por ser rosqueado é bom evitar ao maximo tirar o bico porque é geralmente quando vai colocar ele de volta que se faz a cagada de quebrar a rosca dele ou entortar (eu fiz isso num custom microm e custou 50 dolares a cagada )

Se eu fosse comparar aerógrafo com pistola, eu diria que meu Gatti AG-3 é uma Colt 1911A1.

Nunca quebrou, nunca falhou, nunca me decepcionou, tenho faz uns 20 anos e esses dias minha filha disse que perece que comprei ontem. Fiquei quatro anos sem mexer nele e antes disso limpei mal limpado e entupiu. Levei lá e o Alexandre Gatti (sósia do Lars Ulrich) , filho do Sr Haroldo, trocou a agulha pois a velha estava meio torta, limpou geral o bicho e me entregou novo em folha tudo isso por R$ 30,00. 

Melhor que isso... Na minha opinião não tem necessidade. 

 

 

xxAgnaldoxx posted:

Se eu fosse comparar aerógrafo com pistola, eu diria que meu Gatti AG-3 é uma Colt 1911A1.

Nunca quebrou, nunca falhou, nunca me decepcionou, tenho faz uns 20 anos e esses dias minha filha disse que perece que comprei ontem. Fiquei quatro anos sem mexer nele e antes disso limpei mal limpado e entupiu. Levei lá e o Alexandre Gatti (sósia do Lars Ulrich) , filho do Sr Haroldo, trocou a agulha pois a velha estava meio torta, limpou geral o bicho e me entregou novo em folha tudo isso por R$ 30,00. 

Melhor que isso... Na minha opinião não tem necessidade. 

 

 

Haha, gostei da comparação. Se é como a Colt 1911 então é bom mesmo!
Estou pensando em comprar um, até porque não é dos mais caros.

Rogério Araujo posted:
xxAgnaldoxx posted:

Se eu fosse comparar aerógrafo com pistola, eu diria que meu Gatti AG-3 é uma Colt 1911A1.

Nunca quebrou, nunca falhou, nunca me decepcionou, tenho faz uns 20 anos e esses dias minha filha disse que perece que comprei ontem. Fiquei quatro anos sem mexer nele e antes disso limpei mal limpado e entupiu. Levei lá e o Alexandre Gatti (sósia do Lars Ulrich) , filho do Sr Haroldo, trocou a agulha pois a velha estava meio torta, limpou geral o bicho e me entregou novo em folha tudo isso por R$ 30,00. 

Melhor que isso... Na minha opinião não tem necessidade. 

 

 

Haha, gostei da comparação. Se é como a Colt 1911 então é bom mesmo!
Estou pensando em comprar um, até porque não é dos mais caros.

Estou pensado em comprar um AG-2, para traços mais finos, mas tô numa pindaíba ultimamente e vou ter que esperar um pouco. Mas semana que vem vou até lá pegar um reservatório maior, pois o meu é muito pequeno e pra envernização seca rápido.

Só uma correção: Imagina uma 1911A1 com ação dupla? É isso aí  

Tenho dois Iwata, um eclipse e um HP-C para 90% das coisas. E u Gati AG-2 para fazer bolotas de 109. 

Já tive Badger e Aztec. 

A não ser que pare de fabricar, sempre que precisar comprar outro vai ser Iwat ou Gati (apesar do atendimento).

Putz! Tanto colega cobra na arte falando de tanto aero tido como ponta de linha, me intimidou de dar minha opinião mais cedo, mas mesmo correndo o risco de parecer ridículo, lá vai.

O primeiro aero que comprei foi um Western; xing ling paguei R$65,00. Como nunca havia mexido com esse tipo de pintura, novo no hobby, tava bom demais. De lá para cá, usei ele pra tudo. Traço fino, traço grosso, tinta fina, tinta grossa e o que aparecesse. 

Depois comprei um Iwatta. Mas me pergunta com qual que faço a maioria dos projetos? 

Sei lá, acredito que isso é meio de jeito. Pegou a manha do aparelho, vc acaba fazendo milagre.

Comprei outro Western.

 

Edu

Já me ofereceram um Western, não era caro mas não comprei pois sei que os produtos deles são focados no público baixa renda. Tudo feito na China geralmente com mal acabamento e pouquíssima durabilidade.

Mas isso não impede que eventualmente tenham alguns produtos razoáveis ou mesmo bons. O aerógrafo eu achei até bonito e me pareceu bem acabado. 
O que importa mesmo é usar aquele com o que você melhor se adaptou.

vou dar meus  dois  tostoes 

 

comecei com aerografo em 1988  com  um pasche f1 comprado do falecido Sr Walter  quem é  das antigas  no RJ  conheceu

em 94 comprei  na  loja  do rogerio  um pasche  -  foi  a pior merda  que fiz  em aerografos  não cmprem  nunca esta merda - tomeitanta  raiva dele  que  esta  perdido em  algum  lugar  no meu cafofo sem  eu nem me lembrar  aonde fazem anos, já  memofereceram  comprar  e eu nem me animei a procurar tanto por  raiva dele  como  nao querer passar o mico adiante.

 em 96 vi  um  cara  se vangloriando  do seu  iwata  que era isto aquilo  etc  que s ó ele  tinha  e de tanta  raiva  eu  pedi um - bom realemnte  muito  bom uso ate  hj - nomemso  ano comprei  um Lee ação simples para  os modelos  de nautimodelismo para  pinturas grandes  ex cascos - aprivei e comprei  uns  15 e doei para ameninada da escolinha  de artes de piratininga - como  primeiro aerografo acho ele melhor  que o meu pasche f1

ai  em  97 fui na casa  do  julio  urubu  e  ele me mostrou  um tamiya  que  se  nao era o proprio iwata  era  uma  copia  exata  d memso e  o preço  esta  molinho para  um  iwata comprei  e passei a  usar  ao lado do  iwata e são os meu cavalos de batalha.

em 98  ou 99 um vizinho  que  ia  na alemanha como eu  vou na  padaria  disse  que ia me trazer  um modelo de  la  por   retribuição a  ajudar  a dar  comida  aos  cachorros dele  quando  viajava -  ele  veio  com   um navio e  um aerografo  que nao conhecia  um tal de H&S ou seja  Harder Steenbeck Ultra fine  e ele  ainda  veio  com  todas agulhas adicionais  -  ai  foi  a desbancada  do  iwata

confesso que  nãoo  uso  direto por  medo de  quebrar algo e nao ter peças de reposição mas ele  para mim  é o estado de arte  do aerografo

ano passado  eu  pela  primeira  vez  comprei o lee  dupla ação  pois destrui  o  lee açao  simples  que  usava para pintar  cascos  e  decks  de  meus  nautimodelos e ele  tá  ali  no cmbate  e nao  quebrou  ou  entupiu ainda  na  senzala  que meti  ele  - não  faz  linhas  ultra  finas  mas  pinta  bem  os  kits  tb  e  embora  todos  caiam  de pau  eu  até agora  nao  tenho o que  falar

lince e gatti nunca  sequer  peguei  o ajax tinha um deste  todo em metal  que  colocava - PASMEM  desnto  do tolueno  para  limpar e  o   bicho  ficava ali  na  boa  e saia  e  ia para  trabalho na  boa

nunca  tive  simpatia   por  qq  um dos  2  pois sempre  os achei caros dificil de manutenis   - mais  que  os  importados  e mais recentemente  pelo retorno  que  vcs  dão de um  sujeito  que  não trata bem cliente  - isto pra  mim  é  tiro na nuca

eu ando  afim  se  sobrar  um dim dim comprar  um  daqueles  que  tem  uma  turbina  impulsionadora da tinta http://www.factoryairbrush.com...ab_turbo_paasche.jpg - vamos  ver

enfim meus  dois  tostoes

 

Meu prezado,

Sempre usei Lince, usei o AL-3 depois passei para o EF. Já mencionei em outro tópico que o Lince é como o Fusca: você pode capotar, bater, serrar, esmerilhar...e ele continua rodando. É um tanque de guerra nacional.

Recentemente como precisava de um 0.2 (monto 1/72), me aventurei no Steula, e não me arrependi. A marca já é antiga no Brasil, e apesar do aerógrafo ser uma cópia em termos de projeto, o acabamento é impecável e você consegue fazer os traços que precisa. O conjunto não é frágil e é comparável ao Lince.

Já recomendei a alguns amigos que não se arrependeram também.


Seguindo a orientação dos colegas aqui, adquiri um Gatti AG3.
Gostei muito! Consegui fazer traços finos que com o Paasche VL são impossíveis.

Apenas 10 libras são suficientes, o que poupa o compressor de ficar armando a todo momento além de poupar tinta.

Também muito fácil de limpar. Apenas a retrolavagem foi suficiente até agora, diferente do Paasche que tinha sempre que desmontar todo, pois ao menor sinal de sujeira é impossível de funcionar.

Estou muito bem impressionado!

Abs.

Rogerio77 posted:

Gatti ! É um aerógrafo totalmente metálico, ação dupla, bem robusto e você consegue peças fazendo uma simples ligação para Sampa. Não troco meu AG-3 por nenhum outro 

O gatti é bom msm? Eu to sofrendo n mão do steula.

Lucas Galvão posted:
Rogerio77 posted:

Gatti ! É um aerógrafo totalmente metálico, ação dupla, bem robusto e você consegue peças fazendo uma simples ligação para Sampa. Não troco meu AG-3 por nenhum outro 

O gatti é bom msm? Eu to sofrendo n mão do steula.

Eu gostei muito.
A tinta sai com extrema facilidade com baixíssima pressão.
Fácil de limpar apenas com retrolavagem.
Não precisa ficar desmontando.

Rogério Araujo posted:
Lucas Galvão posted:
Rogerio77 posted:

Gatti ! É um aerógrafo totalmente metálico, ação dupla, bem robusto e você consegue peças fazendo uma simples ligação para Sampa. Não troco meu AG-3 por nenhum outro 

O gatti é bom msm? Eu to sofrendo n mão do steula.

Eu gostei muito.
A tinta sai com extrema facilidade com baixíssima pressão.
Fácil de limpar apenas com retrolavagem.
Não precisa ficar desmontando.

na verdade nao precisa desmontar nunca, como nao tem oring de borracha é so mergulhar a frente em um copo com thinner de forma que o thinner so alcance ate a parte anterior ao gatilho (nao pode molhar a valvula de ar) e mandar ver na ultrassom. 

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