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Boa Tarde

Sempre dilui as tintas tamiya com thinner normal.

Usava na proporÇão 1 tinta 2 thinner, sÓ a branca que dava trabalho.

 

Faz algum tempo que não estava usando tamiya, mas hoje, ao aerografar um Lancaster, percebi que a tinta estava como se "cuspindo". Tentei tanto afinar como engrossar a mistura, não resolveu. Aumentei e Diminui a pressão do ar e nada.

 

AlguÉm sabe porque acontece isso e como resolver?

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Los...

Quanto ao aerografo está bem limpinho. Estou usando um Lince AL3, meio velhinho mas bem limpo.

 

Guilherme

Quanto a questão de haver condensação, o meu compressor tem o filtro, até que bem grandinho, e andei verificando, não há água no mesmo.

 

Estou com a pulga atrás da orelha pois sempre usei tamiya e considero uma ótima tinta.

Como alternativa ao solvente da marca você pode usar isopropílico ou o solvente universal que Deus nos deu: água 

 

Não consigo entender o porque de tanta gente usar solvente automotivo em tinta acrílica, se for pra isso é melhor usar  as tintas automotivas de uma vez, já que o desempenho delas é superior a qualquer outra.

Lembrando sempre que a razão de evitar a automotiva é justamente a toxidade.

Bom eu também não vejo vantagem em se diluir Tamiya acrílica com Thinner automotivo e nem com o Lacquer (que é para as tintas esmaltes da marca). Eu uso o solvente da Tamiya para tintas acrílicas (X20A) na proporção de 1tinta : 3 solvente. 

Com água nunca tentei, mas com Alcool isopropílico dá o mesmo resultado mas com um diluição de 1 tinta : 2 alcool.

 

Tinta cuspindo do aerógrafo é indicativo que a mistura não está dissolvida o suficiente no meu ver.

 

Plastiabraços

Paulo

Alguém me disse uma vez que depois que se dilui a tinta, nunca mais volte com ela para o vidro...

 

Eu trabalho com automotiva e sempre volto com ela para o vidro, a não ser que tenha usado laca-flow. Neste caso, se sobrou, jogo fora.

 

 

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