Skip to main content

Caros amigos plastimodelistas,

 

Compro revistas de aviação e modelismo do exterior, por envio comum, sem rastreio, e em dois envios diferentes de lojas diferentes, elas foram reenviadas. Com endereço correto e de lojas que sempre recebi. Alguém enfrentando o mesmo problema? não é problema de CPF, pois foram enviadas em novembro de 2019!

 

obrigado pela ajuda.

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Vini,

Fui assinante da Model Airplane International durante anos (tenho da nº 1 até a nº 166 de maio de 2019). Porém, no final de 2017 começaram os problemas de recebimento das revistas. Por várias vezes tive que entrar em contato com a editora que prontamente enviava outro exemplar. No entanto, começou a ficar chato, parecia que eu era desonesto. Aí eu desisti. Tanto que nem recebi a última edição da minha assinatura (nº 167 de abril de 2019).

Infelizmente é uma realidade que precisa ser mudada. Pagamos caro pelos serviços e somos muito mal atendidos!

Um abraço,

Sandro.

Smotti posted:

".....Infelizmente é uma realidade que precisa ser mudada. Pagamos caro pelos serviços e somos muito mal atendidos!

Um abraço,

Sandro.

O mais engraçado, é que quando começaram toda essa (porca) mudança e posterior cobranças nos correios, falavam que era para "agilizar as entregas".... nada melhorou... muito pelo contrário: cada vez piora mais e mais!!!

Tenho encomendas (agora adicionado o CPF no 'minhas importações') que estão por aí já fazem 3 mêses...

Last edited by Marcus

Descobri o que foi, me mandaram a foto com o aviso dos correios, falta o código S10 ou seja um rastreio de encomenda! vai ficar inviavel comprar uma ou duas revistas da Europa, com rastreio aumenta muito o valor! 

Vini Weiss posted:

Descobri o que foi, me mandaram a foto com o aviso dos correios, falta o código S10 ou seja um rastreio de encomenda! vai ficar inviavel comprar uma ou duas revistas da Europa, com rastreio aumenta muito o valor! 

Entendo que colocando o CPF no Campo 2 do endereço (como o eBay recomendou) você evita este problema, mesmo para encomendas sem rastreamento. Tendo o seu CPF eles fazem a avaliação do pacote porque sabem quem é o destinatário.

Sidney posted:
Vini Weiss posted:

Descobri o que foi, me mandaram a foto com o aviso dos correios, falta o código S10 ou seja um rastreio de encomenda! vai ficar inviavel comprar uma ou duas revistas da Europa, com rastreio aumenta muito o valor! 

Entendo que colocando o CPF no Campo 2 do endereço (como o eBay recomendou) você evita este problema, mesmo para encomendas sem rastreamento. Tendo o seu CPF eles fazem a avaliação do pacote porque sabem quem é o destinatário.

Sidney, as revistas sairam em setembro de 2019 e reenviadas em inicio de novembro, nem tinha a regra do CPF ainda! por isso não entendi!

Vini Weiss posted:
Sidney posted:
Vini Weiss posted:

Descobri o que foi, me mandaram a foto com o aviso dos correios, falta o código S10 ou seja um rastreio de encomenda! vai ficar inviavel comprar uma ou duas revistas da Europa, com rastreio aumenta muito o valor! 

Entendo que colocando o CPF no Campo 2 do endereço (como o eBay recomendou) você evita este problema, mesmo para encomendas sem rastreamento. Tendo o seu CPF eles fazem a avaliação do pacote porque sabem quem é o destinatário.

Sidney, as revistas sairam em setembro de 2019 e reenviadas em inicio de novembro, nem tinha a regra do CPF ainda! por isso não entendi!

Me referi a futuros envios de revistas. Se tem um assinatura, é preciso alterar o endereço de envio, Inserindo o CPF nele. No caso de compras avulsas, colocar o CPF no endereço, ou ainda, se pago via Paypal, alterar o endereço cadastrado,  de forma que ele contenha o CPF.

Para encomendas que já foram enviadas e não tem código de rastreamento,  acho que não há o que fazer.

Sidney posted:
Para encomendas que já foram enviadas e não tem código de rastreamento,  acho que não há o que fazer.

Sim há...

entre em 'Minhas Importações', em 'Pesquisar Encomenda'  digite o código de rastreio e depois 'pesquisar'... aparecerá uma janela para digitar o CPF... depois click 'Salvar'... o item entrará na sua lista já atrelado ao seu CPF....

Abs!

Last edited by Marcus

Em principio livros,revistas  que vem do exterior via postal não são tributados,agora se você pedir para enviar com alguma forma  de registro pode ser que tenha que colocar o Cpf.Nunca vi mandarem revistas com registro,tenho a impressão que dependendo do tipo de registro  sairia muito caro no caso de revistas,livros ainda vale a pena.

Marcus posted:
Sidney posted:
Para encomendas que já foram enviadas e não tem código de rastreamento,  acho que não há o que fazer.

Sim há...

entre em 'Minhas Importações', em 'Pesquisar Encomenda'  digite o código de rastreio e depois 'pesquisar'... aparecerá uma janela para digitar o CPF... depois click 'Salvar'... o item entrará na sua lista já atrelado ao seu CPF....

Abs!

Não entendi. Se a encomenda não tem código de rastreamento, digito o que?

Sidney posted:
Marcus posted:
Sidney posted:
Para encomendas que já foram enviadas e não tem código de rastreamento,  acho que não há o que fazer.

Sim há...

entre em 'Minhas Importações', em 'Pesquisar Encomenda'  digite o código de rastreio e depois 'pesquisar'... aparecerá uma janela para digitar o CPF... depois click 'Salvar'... o item entrará na sua lista já atrelado ao seu CPF....

Abs!

Não entendi. Se a encomenda não tem código de rastreamento, digito o que?

Desculpe... li errado e na minha cabeça confundi tudo...

Realmente se não há 'rastreamento', é como o Pak falou.... só resta rezar!!!

pak43 posted:

Sidney  se o que você  esta esperando é uma revista,não tem o que fazer,se é objeto não tributado sem codigo de rastreamento é só rezar que te entreguem.

Sim, foi o que imaginei. São duas, que já conto como perdidas... se chegar é lucro.

Smotti posted:

Vini,

Fui assinante da Model Airplane International durante anos (tenho da nº 1 até a nº 166 de maio de 2019). Porém, no final de 2017 começaram os problemas de recebimento das revistas. Por várias vezes tive que entrar em contato com a editora que prontamente enviava outro exemplar. No entanto, começou a ficar chato, parecia que eu era desonesto. Aí eu desisti. Tanto que nem recebi a última edição da minha assinatura (nº 167 de abril de 2019).

Infelizmente é uma realidade que precisa ser mudada. Pagamos caro pelos serviços e somos muito mal atendidos!

Um abraço,

Sandro.

Eu também cancelei todas as assinaturas pelo mesmo problema

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×