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Senhores;

 

        Este fim de semana pintei um F4, como não encontrei o azul "certo" misturei um pouco de azul e preto (ambos da hobby cores), até ai tudo bem, porém ao aplicar a tinta bem diluída, vi que o aerógrafo estava cuspindo, porém ele foi totalmente limpo antes de ser usado, joguei a tinta fora, por achar que era problema de diluição, desmontei e limpei o aerógrafo de novo, dilui bem a tinta e ao aerografar de novo a mesma coisa, a tinta era cuspida pelo aerógrafo e  a pintura além da casca de laranja apresentava  grãos que aparentemente formam lançados pelo aerógrafo em estado sólido, o resultado final ficou parecido com um muro chapiscado.  Utilizei álcool isopropílico para diluir e nunca tive esse tipo de problema antes, porém há muito só uso tamiya, assim fiquei na dúvida se é tinta velha, diluente errado ou...?

Last edited by MN
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Sugestão para saber se o problema é tinta ou aerografo:

Dilua um pouco de outra tinta qualquer e aerografe. Se sair ok, o problema não é o aero. Já terás um ponto de partida para investigar a causa.

Também podes examinar a tinta, com um palito de dentes e verificar que ela apresenta partes sólidas soltas etc.

Abs

Hobbycores e meio chatinha mesmo..tem que estar beeeem diluida a baixa pressão.com alcool ou thiner(sim,as cores escuras eu consegui melhor resultado com thiner tempo !!hahah)

 

veja se o bico esta com o oring bom e este bem aparefusado no luga..folgas ai fazem a tinta cuspir..

 

mas a dica do rodrigo é 10 para matar logo se e a tinta ou não...

Senhores muito obrigado, realmente o problema é da tinta, usei o palitinho e tem algumas partículas solidas, (acho que a tinta ta velha), o aerógrafo não tá nenhuma brastemp mais funciona direito com outras marcas de tinta. 

Tenho notado que o uso do álcool isopropílico tem feito esta granulação na tinta  uma especie de coalhar a tinta.  Tem a grande possibilidade  das temperatura ambiente influenciar aliada a pressão regulada quando mais alta  a velocidade do jato saindo do bico do aerógrafo sofre  o aquecimento  e devido o isopropílico ser  de mais fácil evaporação forma os grãos . Eu resolvi este problema diminuindo a pressão para  15  e misturei  vidrex  álcool  e tinta.  Em alguns caso  nada disto resolve e ai fica a duvida o que será que ara acontecendo com esta tintas. Tamiya  mesmos sendo XF  (foscas) se não cuidar na diluição ela vai ficar com brilho. já venho notando a mais de 3 anos  estas diferenças  nas tintas importadas.  E o tal verniz fosqueador da acrilex que pouco fosqueia    talvez tudo isto  seja na verdade o mau uso ...Mas estanho  Eu nunca erava e nunca mudei ma maneira de misturar cada componente e é ai que  fico louco. Sabe  o que seria  bacana  um artigo sobres as varias marcas que usamos  tem as dicas de diluição, pressão  e os diluentes apropriado. pode ser complexo mas sei que tem gente  que entende muito  de pintura  que ja passou por tudo isto.

Uma tinta que cria pequenas partes sólidas ao diluir com isopropanol é a Acrilex. Neste caso como sugerido pelo colega acima, é bom passar a mistura pelo coador antes de aplicar no aerógrafo.

 

Abs

Marcelo Genuino posted:

Coe em meia calça.

 

PS: Alguns pegam das namoradas outros usam as deles mesmo ! rsrsrsr

Em lojas de pintura tem coador apropriado, mas se não houver meias, pode usar algodão ou estopa limpos bem amassados, e depois ainda espremer o algodão!

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