Replies sorted oldest to newest
Bacana. Alguém saberia dizer se a Lucky já está enviando pedidos para cá?
Abs, Ivan
Não. Eu tenho uma compra com eles parada.
Versões disponíveis no kit
Interessante só não sei como os modelistas argentinos estão vendo este lançamento,aparentemente só decais para duas versões uma uruguaia e uma argentina,achei meio pobre no quesito decais.
Quando a TwoBobs anunciou os decalques para o kit também achei meio limitado, tendo em conta o historial de kits da Kinetic.
Até que enfim um verdadeiro lançamento.
Acho este avião belíssimo.
A TwoBobs errou na cor do "badge" do Grupo Tecnico 3.
Bacana. Mas a Lucky já está enviando pro Brasil? Se não, onde consegui-lo?
Abs, Ivan
Ivan eu não compro faz t empo na Lucky mas se não estão enviando deve ser por causa de frete.o pessoal do Aliexpress fez um acordo com a Directlink sueca e esta mandando para o Brasil normalmente.
Luckymodel não está enviando. Tendo duas compras lá paradas. Eles disseram que é por causa da pandemia. Mas a hobbyeasy está evitando normal
Decalques a lançar pela TwoBobs futuramente.
Em 1982, quando eu morava no CTA, em São José dos Campos, pousaram lá dois ou três Pucarás, acompanhados de um C-130 da Fuerza Aerea Argentina. Isto foi um pouco antes da guerra das Malvinas. Não podia perder a oportunidade e fui até o campo de aviação para vê-los. Não sei como é hoje mas, na época, não haviam muitas restrições para ir até o campo e o pátio onde as aeronaves ficavam estacionadas e pude chegar bem perto deles.
Eu não conhecia o Pucará e o que me chamou a atenção foi o tamanho do avião, bem grande e alto. Por coincidência, eles estavam saindo naquele dia e pude ver as decolagens. Uma coisa interessante é que o piloto deu ré no avião logo depois de acionar os motores, para ir de onde estava estacionado para manobrar até a pista e decolar (mais ou menos como em 2:40 no vídeo abaixo). Nunca tinha visto isto. E na decolagem, depois de uma breve corrida, ele cabrou e subiu bastante alto, nivelando abruptamente talvez a uns 1000 pés ou mais. Fiquei com a impressão que o cara tava querendo se mostrar. Mas, de qualquer modo, achei o avião bem legal. O kit, já tá na minha lista de aquisições de 2021.
Abs, Ivan
@Ivan P posted:Em 1982, quando eu morava no CTA, em São José dos Campos, pousaram lá dois ou três Pucarás, acompanhados de um C-130 da Fuerza Aerea Argentina. Isto foi um pouco antes da guerra das Malvinas. Não podia perder a oportunidade e fui até o campo de aviação para vê-los. Não sei como é hoje mas, na época, não haviam muitas restrições para ir até o campo e o pátio onde as aeronaves ficavam estacionadas e pude chegar bem perto deles.
Eu não conhecia o Pucará e o que me chamou a atenção foi o tamanho do avião, bem grande e alto. Por coincidência, eles estavam saindo naquele dia e pude ver as decolagens. Uma coisa interessante é que o piloto deu ré no avião logo depois de acionar os motores, para ir de onde estava estacionado para manobrar até a pista e decolar (mais ou menos como em 2:40 no vídeo abaixo). Nunca tinha visto isto. E na decolagem, depois de uma breve corrida, ele cabrou e subiu bastante alto, nivelando abruptamente talvez a uns 1000 pés ou mais. Fiquei com a impressão que o cara tava querendo se mostrar. Mas, de qualquer modo, achei o avião bem legal. O kit, já tá na minha lista de aquisições de 2021.
Abs, Ivan
Outra coisa curiosa, e que não poderia deixar de mencionar, é que o pessoal de apoio, que veio com a esquadrilha dos Pucarás, trouxe uma bicicleta, pintada de azul e com uma placa "Fuerza Aerea Argentina" no quadro, e ficavam andando com ela pelo pátio do aeroporto do CTA, indo de uma lugar pra outro. Sem dúvida, uma boa ideia, mas eu achei muito curioso pois na FAB nunca tinha visto algo parecido. Acho que daria um bom modelo pro pessoal de Militaria !
Abs, Ivan
Confesso que nunca tinha ouvido falar de Pucarás na Colômbia, estive pesquisando e foram somente três aviões que operaram pouco.
(...) trouxe uma bicicleta - não tem foto? :-)
@Fernando Estanislau posted:(...) trouxe uma bicicleta - não tem foto? :-)
Infelizmente não, Fernando. Na época, ainda não tinha voltado ao plastimodelismo e, portanto, não me preocupava muito em tirar fotos de aviões para usar como referências depois. Além disso, comprar e revelar filme na época era caro para um estudante como eu. Mas tenho algumas de quando voava planador no CTA nesta época.
Abs, Ivan