Fernando,
Avaliar cores e tons a partir de fotos diferentes, tiradas por câmeras diferentes e em ambientes e condições de luz também diferentes, é inútil.
As variáveis são muitas.
Mesmo uma pessoa só usando a mesma câmera, com as mesmas configurações, para fotografar o mesmo objeto - mas com iluminação variável - a cor e os tons já vão mostrar diferença nas fotos, agora imagina isso na situação descrita acima.
Na primeira moto, uma BMW R-75, é preciso descobrir primeiro que insígnia é aquela, pintada na traseira do side car. A cor da moto parece ser igual à do Kettenkrad, que é do AfrikaKorps (se escreve assim mesmo, tudo junto). Nesse caso, a cor seria o 1002 Sandgelb (sand yellow), a mais clara das duas cores de areia usadas pelo AK.
Mas se a insínia é de alguma divisão usada na Europa (eu já vi aquela insígnia, mas não lembro que divisão era), então a cor deve ("deve" no sentido de "precisa") ser o famoso Dark Yellow, que era diferente das cores empregadas para o deserto.
A segunda moto, uma Zundapp KS 750, é do AfrikaKorps. A cor está parecendo ser 8020 Gelbbraun (yellow brown), que era um marrom clarinho.
As outras duas Zundapp KS 750 estão pintadas com o bom e velho Dark Grey alemão. Este só tinha um, e era bem escuro. O que muda aqui é o tom do cinza nas fotos (supondo que as duas motos foram pintadas com tintas de tom idêntico), por causa das já citadas condições de luz, etc.
Pra você ver que a parada não é tão simplória assim.
Podemos até dizer que, ao contrário de uma pintura em 2D, onde artistas pintam as coisas como as vêem, em modelismo nós as pintamos como sabemos que elas são.