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a) Buff ?

 

b) Deck Tan ?

 

c) Light sand ?

 

tem variaÇÕes de cor que eu realmente confundo.

 

 

 

 

 

E esta moto ?  Qual dos 50 tons É este cinza ?

 

Quero saber se existe tinta Tamiya ou outra marca com esta cor PRONTA ! Sem eu ter que ficar misturando tintas pra chegar nestas cores e arriscar a "errar a mão" ?

 

AgradeÇo quaisquer informaÇÕes sobre isto ! Um abraÇo a todos. 

 

Last edited by Fernando - Ribeirão
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Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Assef:
Fernando, tem pronta Tamya! Desert Yellow(XF 59) e German Grey( não lembro de cabeça este código, mas chegando em casa posto aqui)

German Grey XF-63... Pô Assef...

Eu uso mais a model master!

Fernando,

 

Avaliar cores e tons a partir de fotos diferentes, tiradas por câmeras diferentes e em ambientes e condições de luz também diferentes, é inútil.

As variáveis são muitas.

 

Mesmo uma pessoa só usando a mesma câmera, com as mesmas configurações, para fotografar o mesmo objeto - mas com iluminação variável - a cor e os tons já vão mostrar diferença nas fotos, agora imagina isso na situação descrita acima.

 

Na primeira moto, uma BMW R-75, é preciso descobrir primeiro que insígnia é aquela, pintada na traseira do side car. A cor da moto parece ser igual à do Kettenkrad, que é do AfrikaKorps (se escreve assim mesmo, tudo junto). Nesse caso, a cor seria o 1002 Sandgelb (sand yellow), a mais clara das duas cores de areia usadas pelo AK.

 

Mas se a insínia é de alguma divisão usada na Europa (eu já vi aquela insígnia, mas não lembro que divisão era), então a cor deve ("deve" no sentido de "precisa") ser o famoso Dark Yellow, que era diferente das cores empregadas para o deserto.

 

A segunda moto, uma Zundapp KS 750, é do AfrikaKorps. A cor está parecendo ser 8020 Gelbbraun (yellow brown), que era um marrom clarinho.

 

As  outras duas Zundapp KS 750 estão pintadas com o bom e velho Dark Grey alemão. Este só tinha um, e era bem escuro. O que muda aqui é o tom do cinza nas fotos (supondo que as duas motos foram pintadas com tintas de tom idêntico), por causa das já citadas condições de luz, etc.

 

Pra você ver que a parada não é tão simplória assim.

 

Podemos até dizer que, ao contrário de uma pintura em 2D, onde artistas pintam as coisas como as vêem, em modelismo nós as pintamos como sabemos que elas são.

 

Last edited by Carlos Chagas

Mestre Chagas, sempre com valiosas informações!!

Para mim, as mais preciosas foram:

  • AfrikaKorps se escreve assim mesmo, tudo junto
  • o famoso Dark Yellow era diferente das cores empregadas para o deserto.

Interessante que, na foto, o primeiro dunkelgrau parece meio "azulado"...

Originally Posted by Brumbar:

 

Interessante que, na foto, o primeiro dunkelgrau parece meio "azulado"...

Também, não é original mesmo! deve ter sido repintada com nossas tintas modernas!

Originally Posted by Brumbar:

Mestre Chagas, sempre com valiosas informações!!

Para mim, as mais preciosas foram:

  • AfrikaKorps se escreve assim mesmo, tudo junto
  • o famoso Dark Yellow era diferente das cores empregadas para o deserto.

Interessante que, na foto, o primeiro dunkelgrau parece meio "azulado"...

 

Bom saber que foi útil para você, Brumbar.

Aquele diabinho verde montado em um tridente vermelho era o símbolo da 1ª Divisão de Paraquedistas (Fallschirmjaeger). Foi formada na França em 1943 e transferida para a Itália, lutando na Sicília, Salerno e Cassino. Um emblema alternativo era um paraquedas branco.

 

Fonte: Wehrmacht Divisional Signs 1938-1945, Theodor Hartmann, Almark, 1970.

Fernando, não importa o "tema", JAMAIS use como referência a coisa dita "restaurada", "reformada", "recuperada" ou o que for.

Original é só uma vez. Mexeu seja lá no que for, não é mais original.

Valeu, Fabinho, Assef, Rodrigo, Chagas pelas informações.

 

Eu estou em Férias e vou iniciar (finalmente, né Jean ! ) a Zundapp KS-750

 

Gostaria de pintá-la naquele tom marrom cinza. Sem aqueles detalhezinhos em vermelho, lógico.

 

Jean, valeu ! 

 

Aproveitando,  esta moto tinha....dentro do sidecar....umas "ripinhas" antiderrapante ou isto é só nestas versões reformadas de colecionadores ?

 

Last edited by Fernando - Ribeirão

Aquele estrado de madeira já vinha instalado pelos fabricantes dos side-cars na época, Fernando.

Imagino que sem aquilo, seria uma dificuldade levantar do side-car sem escorregar o pé para a frente, perder o equilíbrio, bater com a nuca na tampa do bagageiro, quebrar a coluna cervical com a aba do capacete, morrer de repente e dar um susto no motoqueiro, fazendo este perder a direção e atropelar generais importantes que estavam por perto, e a Alemanha perder a guerra num instante, por causa disso.

As ripinhas eram necessárias, viu por quê?

Last edited by Carlos Chagas

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