Olá amigos.
Não achei comparativos bem detalhados, então gostaria de saber qual o melhor kit de P40 (qualquer versão) na escala 1/48. O da Eduard ou o da Trumpeter?
Existe alguma outra marca que teria melhor opção???
Obrigado.
Olá amigos.
Não achei comparativos bem detalhados, então gostaria de saber qual o melhor kit de P40 (qualquer versão) na escala 1/48. O da Eduard ou o da Trumpeter?
Existe alguma outra marca que teria melhor opção???
Obrigado.
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P-40 Eduard ?! Desconheço completamente.
exite o P-400 Airacobra. Mas P-40 , não.
Ou rebox de outra marca
O melhor P-40B é o da Airfix.
Das versões iniciais, o melhor 1/48 é o P-40B da Airfix.
Das versões posteriores, apesar dos recortes, o Hasegawa.
Quanto ao P-40 Eduard, era na verdade um kit da Mauve, com acessórios da Eduard. É um bom kit, mas falando só da injeção no plástico, o kit da Hasegawa é superior.
Existe ainda uma infinidade de P-40s de outras marcas, tais como ARII, Academy, Revell/Monogram, Italeri, Trumpeter e Hobbyboss. Nunca entendi porque a Tamiya não lançou um, em qq escala.
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Sidney
@Sidney posted:Nunca entendi porque a Tamiya não lançou um, em qq escala.
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Sidney
Lançou sim
https://www.tamiya.com/english...s/89792p40/index.htm
Desculpem, mas não resisti...
PlastiAbraços
@Rubens posted:Lançou sim
https://www.tamiya.com/english...s/89792p40/index.htm
Desculpem, mas não resisti...
PlastiAbraços
Encaixotou, vc quer dizer
Curtiss P-40/Hawk 81 é um dos aviões mais “kitados” da história, várias versões por vários fabricantes, muitas reembalagens, mas bem menos moldes originais, alguns já citados. Vamos falar apenas de 1/48.
Um dos que não foi mencionado antes é o kit AMT-Ertl, contemporâneo do Mauve (1995), e que faz todas as versões do E ao N. Como só foram moldadas duas fuselagens (para motor Allison e para motor Merlin) usa-se o estratagema, detestado por muitos, de encurtar/modificar as caudas, dependendo da versão, sendo necessário cortar a fuselagem em locais determinados num diagrama e substituir pela cauda correta para a versão (fornecida junto com o kit). No mais é um kit do mesmo nível do Mauve, baixo relevo, bom de forma e pobre de detalhamento. Italeri tem relançado esses kits em sua linha periodicamente.
Academy acaba de relançar o Mauve (P-40N), que no passado recente (2000/2001) foi lançado no mercado pela Eduard (nas versões M e N)
O Hasegawa (2005) é o melhor kit de P-40 até o momento em 1/48, combinando riqueza de detalhes e precisão de formas. Infelizmente é um pouco caro e muito “picado” para fazer tantas versões – e mesmo assim nem faz tantas: só E, K, M e N.
Já para as primeiras versões a história é bem diferente (e mais pobre). Durante décadas o kit da Monogram (1964) reinou sem concorrência no mercado (ainda é vendido pelo selo Revell). Era muito bom de formas, mas paupérrimo de detalhes (interior inexistente) e alto relevo. Em 1996 Hobbycraft lançou seu kit (um P-40B/C, sem distinção de versão) que anos mais tarde foi reembalado pela Academy e vendido como P-40C/Tomahawk Mk.II. Apesar do baixo relevo moderno o kit tinha problemas dimensionais em vários locais e, com um interior ainda pobre ficou longe de superar o antigo Monogram (que na minha opinião até hoje, bem trabalhado, faz um bonito modelo de P-40B). Em 2004 a Trumpeter lançou seu P-40B (na verdade um Tomahawk Mk.II inglês) com certo estardalhaço, mas o kit não entregava o que prometia: baixo relevo, bem detalhado, bom de montar...mas maltratado por mais problemas dimensionais, nariz fora de escala, raiz da asa de desenho incorreto, etc. O velho Monogram/Revell ainda reinava, apesar da idade e da pobreza!
Enfim, em 2016, mais de 50 anos depois do lançamento do Monogram, a Airfix fez um lançamento isolado: um molde completamente novo e detalhado, baixo relevo e dimensionalmente certo do P-40B, um kit muito bom em qualquer aspecto (menos um: nas decais da versão do AVG, a estrela chinesa que deveria ter 12 pontas, tem apenas 11...). É o melhor P-40B do mercado na escala.
Valeu pessoal.
Obrigado Tony. Uma aula para mim suas considerações.
Mudando os rumos da pesquisa ... kkkkkk
Obrigado.
@Dionisio Cavalcante posted:Valeu pessoal.
Obrigado Tony. Uma aula para mim suas considerações.
Mudando os rumos da pesquisa ... kkkkkk
Obrigado.
Obrigado pelas palavras, mas sem pretensão de dar aula (desculpe por ter-me alongado), apenas compartilhando minhas opiniões/experiências. Respondendo sinteticamente a sua pergunta inicial, se v. quer fazer da versão E em diante o melhor é o Hasegawa, secundado de longe pelo Mauve e pelo AMT. Se quer fazer das versões iniciais o Airfix é a praticamente a única e melhor opção.
Abs. e boas montagens.
P.S.: uma última informação que pode ser útil, os P-40 da Hasegawa foram recentemente relançados pela marca Hobby 2000, em belas caixas, com os excelentes decais Cartograf, o que resolve o antigo problema Hasegawa de amarelamento dos decais. E o preço é menor comparado ao lançamento original, grande pedida!
Acrescentando ao que já foi dito pelo Expedito "Tony the Tiger", na 1/48 o kit da Hasegawa é o melhor do tipo E em diante, mas nenhum deles é livre de um certo trabalho. Se você considerar usar muitos acréscimos (set para cockpit/PE/resinas), mesmo os kits da Mauve e da AMT/Ertl (encaixotados pela Italeri ) dão um caldo. Vale ainda lembrar que os P-40s da Eduard normalmente já vem com um pacote de acessórios (PE, máscaras e set de decais de melhor qualidade).
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Sidney
E para arrematar, nunca tivemos um F/L descente que para mim figura entre os mais bonitos junto ao N.
Tive que fazer adaptações no antigo AMtech para colocar um na coleção