Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Devia está usando todos os compensadores do helicóptero,pois estava em terreno desfavorável a ser manter estável,mais não tiro o mérito de além de ser um bom piloto ter aquilo roxo para se aventura em um salvamento deste tipo ...........

Esse é o Blackhawk queixo duro do Army. É bem parecido com o da FAB e não tem piloto automático ou módulo de assistência avançado como os outros modelos. O camarada segurou a máquina na mão mesmo.   Mas não é coisa de outro mundo.  O mérito é de toda tripulação, pois a vetoração do helicoptero pro ponto é feita pelo crew chief, na parte de trás da cabine.  É bem legal fazer esse tipo de operação e o Black tem potência de sobra pra fazer com segurança.
Curiosidade bacana: um sistema de estabilização muito bom e simples é aquela barra transversal da cabeça do rotor dos modelos bipás dos Sapões / hueys.  É chamada de barra estabilizadora e amortece o batimento da pá pela força centrífuga/centrípeta ( ou o que for).  É bastante utilizado em miniaturas de helicóptero por controle remoto.

É muito treinamento da tripulação para este resgate!

Tem um filme que  não lembro o nome que já passou na Globo...na cena um Iroquois aproxima-se para resgatar um grupo escaladores,mas uma rajada de vento faz a pá do rotor principal  bater na parede da montanha coberta de neve

Ao ver esse resgate ...lembrei do filme

 

Originally Posted by Eduardo Boldo:

Muito bom...

Percebi que esse Black Hawk não tem inscrição alguma..
O que seria Marron Peak ???

 

 

Maroon Peak (ou Maroon Bells Peak) sao montanhas na regiao de Aspen no Colorado, E.U.A. muito escaladas, e por isso bastante ativas em resgates...

 

A falta de marcacoes no Helicoptero me faz acreditar que talvez ele seja de alguma unidade da Guarda Nacional estacionada na regiao...

 

Edilson  

 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×