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Originally Posted by Iscold:

Vou chutar... pode ser algum tipo de aquecedor para evitar o embaçamento do para-brisas.

 

como disse foi um chute...

Oi!

 

Também pensei nisto, mas... sei não, vamos analisar mesmo sendo um chute, se fosse não seria melhor instalar internamente?  Daqui a pouco aparece o Brettas aqui e zera a dúvida rsss.

 

Abs!

Originally Posted by Omarr:

Por isso a do P-47 era um luxo ...........

Tinha cozinha, 2 banheiros, 3 quartos, sala de 2 ambientes, hall de entrada e dependência de empregada, que inclusive, os pilotos usavam pra montar kits. 

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Omarr:

Por isso a do P-47 era um luxo ...........

Tinha cozinha, 2 banheiros, 3 quartos, sala de 2 ambientes, hall de entrada e dependência de empregada, que inclusive, os pilotos usavam pra montar kits. 

E ainda aguentava bastante chumbo

Originally Posted by oswaldo antonelli:

Na realidade o tamanho do cockpit da saracura é o ideal. Ideal para impedir ou dificultar que o piloto saltasse fora rapidinho quando visse um P-47 ou outro avião de verdade vindo na cola dele.

Acho que você não caberia nem no do P-47 HAHUHAUHUAHAUHUAH

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by oswaldo antonelli:

Na realidade o tamanho do cockpit da saracura é o ideal. Ideal para impedir ou dificultar que o piloto saltasse fora rapidinho quando visse um P-47 ou outro avião de verdade vindo na cola dele.

Acho que você não caberia nem no do P-47 HAHUHAUHUAHAUHUAH

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Originally Posted by oswaldo antonelli:

Rolha de cockpit no melhor estilo.

Pra não dizer que estou te perseguindo, bullying e aquilo tudo, vou dizer que eu tb não caberia lkkkkkkkk o único 109 onde eu caberia seria em uma PT109 e olhe lá, sozinho, pois se entrasse mais alguém, afundaria.

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Omarr:

Por isso a do P-47 era um luxo ...........

Tinha cozinha, 2 banheiros, 3 quartos, sala de 2 ambientes, hall de entrada e dependência de empregada, que inclusive, os pilotos usavam pra montar kits. 

Esqueceu da garagem para 3 carros.

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by oswaldo antonelli:

Rolha de cockpit no melhor estilo.

Pra não dizer que estou te perseguindo, bullying e aquilo tudo, vou dizer que eu tb não caberia lkkkkkkkk o único 109 onde eu caberia seria em uma PT109 e olhe lá, sozinho, pois se entrasse mais alguém, afundaria.

 

Poutz!!!

 

Só los gorditos.

 

 

 

 

[]s!!!

Maaas... vocês ainda tinham dúvidas que o 109 era um caça pequeno?Pequeno....elegante e eficiente, como citaram aqui o P-47 me lembra uma história que vi no livro de Martin Caidin "Me-109, o caça magistral, que saiu pela velha coleção da Renes "História Ilustrada da Segunda Guerra Mundial", pagina 113

 

"Os irritantes  problemas decorrentes da tentativa de arrancar mais do 109 G do que o obitido com a simples troca do motor provocaram discussões acaloradas entre autoridades alemãs e Willy Messerschmitt. Numa reunião com este, o chefe do departamento técnico a Luftwaffe observou que, embora a velocidade do Me-109 estivesse perfeitamente dentro do exigido, a grande necessidade da Luftwaffe prendia-se a um caça "com a mesma velocidade, mas com maior raio de ação e melhor razão de subida".

Informa-se com segurança, que Willy Messerschmitt reagiu com raiva: O que é que você quer", berrou, "um caça veloz ou uma porta de estábulo?"

A inferência era clara. Ou se construia um caça de ataque, esguio, veloz, ou um aparelho com grande raio de ação, mas canhestro. As duas coisas juntas é que não seria possível. Nisso, Messerschmitt foi bastante enfático. O burocrata curvou-se aos argumentos de Messerschmitt"

"Quase dois anos depois deste encontro, quando os dois homens que tanto discutiram se viram forçados a correr aos abrigos antiaéreos de Ausburg, para escaparem ao intenso metralhamento da região situada quase no coração da Alemanha, disparado por grande número de Thunderbolts do 8° Comando de Caça, o representante do Departamento Técnico da Luftwaffe voltou-se para Willy Messerschmitt e deu-lhe a azeda resposta:

"Bem, aí estão suas portas de estábulo"

O tempo obscureceu qualquer resposta que Willy Messerschmitt tenha dado. Mas uma coisa era certa: o que ele havia considerado impossível estava ali, e bem diante dos seus olhos - e um impossível terrivemlemte mortífero."

Bão,  vou chutar também.

 

Acho que aquele tubo deveria aspergir algum produto químico para limpar o pára-brisas. Não esqueçamos as metralhadoras que ficavam logo à frente.

 

Quanto ao tamanho do 109, isto deve-se à filosofia de construção de caças do professor Messerschmitt: junta-se a menor, a mais aerodinâmica e mais leve fuselagem possível ao mais potente motor disponível. Este conceito apresentou alguns problemas (como a ruptura da seção da cauda e o potente efeito de torque gerado pela hélice, além do pequeno raio de ação).

Last edited by Gilson

Muito tempo atrás havia lido que os caças russos a jato usavam alcool similar a vodka como descongelante dos pára-brisas e a tripulação de terra esvaziava o reservatório e consumia, trocando o conteúdo por água, se for para descongelar o pára-brisa do 109, pode ser álcool.

Originally Posted by MÁRCIO PINHO:

Numa reunião com este, o chefe do departamento técnico a Luftwaffe observou que, embora a velocidade do Me-109 estivesse perfeitamente dentro do exigido, a grande necessidade da Luftwaffe prendia-se a um caça "com a mesma velocidade, mas com maior raio de ação e melhor razão de subida".

Informa-se com segurança, que Willy Messerschmitt reagiu com raiva: O que é que você quer", berrou, "um caça veloz ou uma porta de estábulo?"

A inferência era clara. Ou se construía um caça de ataque, esguio, veloz, ou um aparelho com grande raio de ação, mas canhestro. As duas coisas juntas é que não seria possível. Nisso, Messerschmitt foi bastante enfático. 

 

Fico pesando então, quando ele descobriu que existiam P-51D Mustang, que era tudo o que ele dizia ser impossível... 

Originally Posted by guacyr:

Muito tempo atrás havia lido que os caças russos a jato usavam alcool similar a vodka como descongelante dos pára-brisas e a tripulação de terra esvaziava o reservatório e consumia, trocando o conteúdo por água, se for para descongelar o pára-brisa do 109, pode ser álcool.

É, Guacyr.

Deve ser anti-congelante, mesmo.

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by RodrigoBM:

O que era aquela espécie de cabo na frente do pára-brisas (tem hífen?)

 

Naquele tubo passava água que lavava o para-brisa.

 

Eu tinha um revista (Skydive) Em que o Fernando Almeida dizia que era injetado gasolina mesmo, em caso da aeronave inimiga explodir e lambuzar o para-brisa, seria para isso também ?

O fluido não vem diretamente do tanque de combustível, mas do tanque de combustível para a partida a frio (o do Bf 109G-6 fica em um tanque separado com cerca de 2 litros de combustível na parte traseira da fuselagem).

 

Antti Tani Ás finlandês com 21 vitórias que pilotou Moranes e 109s fala sobre o processo de limpar um pára-brisas do Me109G-2 voando em combate. É mole!? 

 

"As we got the Galland canopies they were a little better, wasn't it? The frames were darn wide. The lighter canopy was much better, you could see much better from there. The G-2 canopy was a problem. I remember once we had been scrambled over the Gulf of Finland, we were flying around Seiskari island and there was a lot of planes in the air. The first leg of the flight went well, but then I got more and more oil on the windscreen. I sprayed it clean with petrol, but as soon as the petrol had evaporated there was oil blocking my view. I had to do it time and again, I saw many times a Messerschmitt and the enemy he was shooting
at. Then the windscreen was again blocked. I sprayed, banked, saw nothing, then three or four planes, spray, again nothing visible. I was turning about for a while, then thought, "hell no, this is no good. It is useless to stay here". I flew to the base and the mechanics worked hard to eliminate the leak."

 

"Como recebemos os canopies Galland eles eram um pouco melhor, não eram? Os quadros mais largos. O canopy mais leve era muito melhor, você poderia ver muito melhor a partir daí. O canopy do G-2 era um problema. Lembro-me de uma vez quando tivemos um alerta sobre o Golfo da Finlândia, estávamos voando em torno da ilha Seiskari e havia um monte de aviões no ar. A primeira parte do vôo correu bem, mas então eu fiquei com mais e mais oleo no pára-brisas. Eu o pulverizei
com gasolina para limpar, mas assim que a gasolina evaporou havia óleo bloqueando minha visão novamente. Eu tive que fazer o processo uma e outra vez, eu vi muitas vezes um Messerschmitt e o inimigo em que ele estava atirando. Em seguida, o pára-brisas ficou novamente bloqueado. Eu pulverizava novamente, guinava, não enxergava nada, então três ou quatro aviões, pulverizava, novamente nada visível. Eu estava virando, então pensei, "Diabos não, isso não está bom. É inútil ficar aqui". Eu voei para a base e os mecânicos trabalharam duro para eliminar o vazamento"

 

 

Last edited by Muto
Originally Posted by МиГ:

Resposta encontrada no livro:

"LOCK ON Nº28 - AIRCRAFT PHOTO FILE - Messerschimitt Bf-109G-2"

 

 

TUBE

 

[]s!!!

Taí um detalhe que eu não costumo ver sendo representado nos kits. É uma boa sacada fazer isso.

 

Abs!

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