Skip to main content

MiG-31 cai na Rússia apÓs falha num dos motores

 
15 dezembro 2013
 

MiG-31E_3_main

 

A tripulaÇão de um caÇa MiG-31 da ForÇa AÉrea da Rússia ejetou-se em seguranÇa quando o interceptador caiu no sÁbado na região do Extremo Oriente de Primorye, segundo as autoridades locais.

A aeronave caiu 26 km da base aÉrea Tsentralnaya Uglovaya perto de Vladivostok, depois de decolar às 05:07h, horÁrio de Moscou a partir do aerÓdromo Knevichy.

 

NinguÉm em terra ficou ferido.

 

Mais tarde, o MinistÉrio da Defesa disse que a aeronave sofreu uma falha de um dos seus dois motores antes do acidente. O avião tinha acabado de passar por revisão, de acordo com uma fonte.

 

O MiG-31 É o avião mais rÁpido em serviÇo operacional no mundo.A frota de MiG-31 da ForÇa AÉrea da Rússia estÁ atualmente no meio de uma atualizaÇão para o padrão MiG-31BM.

 

FONTE/FOTO: RIA Novosti (traduÇão e adaptaÇão do Poder AÉreo a partir do original em inglÊs)/DivulgaÇão

 

Last edited by FІЯЭFФЖ
Original Post

Replies sorted oldest to newest

O avião tinha acabado de passar por revisão,

Não só aviões, mas vejo esse detalhe em vários relatos de acidentes. Parece que uma revisão mal feita pode ser mais perigosa que a falta de manutenção.

A probabilidade de uma aeronave apresentar panes, sejam pequenas ou grandes segue conforme uma parábola invertida ao longo do tempo. As ocorrências de problemas são mais frequentes logo depois de uma grande inspeção (nível parque, onde a aeronave é desmontada e remontada) e próximo da mesma vencer (as panes pequenas ou recorrentes que são empurradas até a faixa de tempo para uma nova inspeção). É o velho "amaciar" a aeronave até ficar no ponto.

Apesar dos teóricos falarem tanto que um motor é melhor que dois, eu tenho prática e tempo de voo pra preferir dois que um… ainda mais com helicópteros. Alguns projetos não são perfeitos. O F-5 tem dois motores, mas não é saudável perder o motor esquerdo pq tem um monte de coisa importante ligada a ele. O Bandeirante e o Sêneca "mata sete" são clássicas aeronaves monomotoras equipadas com dois "meio motores". O UH-1H é um helicóptero fantástico para se fazer uma autorrotação, bem melhor que o Blackhawk. Mas eu prefiro não ter que fazer autorrotação no Blackhawk porque tem outro motor mais parrudo que o do Sapão, que ter que fazer autorrotação por qualquer motivo no Sapo. Assim, prefiro viver com a famosa probabilidade dobrada de se ter uma pane de motor em aeronave bimotora que me preocupar o tempo todo em não ser o felizardo em um monomotor.

Em último caso temos planadores ! O voo é extremamente agradável e o piloto não precisa se preocupar com pane de motor

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×