O Goodwood Revival é um festival de três dias realizado em Setembro, no Circuito de Goodwood, desde 1998, para todos os tipos de carros de corrida e motos que tenham competido em circuitos durante os anos de 1948 a 1966.

O primeiro Revival ocorreu50 anos, desde que o Duque e a Duquesa de Richmond and Gordon abriram a pista de corridas em 1948.

O evento atrai desportistas de todo o mundo e a maioria das pessoas se vestem com roupas de época. É uma das reuniões de corridas a motor mais populares do mundo e é o único evento no Reino Unido que recria a era de ouro do desporto a motor dos anos 1950 e 1960.

No evento do ano passado, na área de exposição de veículos, uma raridade no estante da Alpine: um Interlagos, fabricado no Brasil pela Willys-Overland sob licença, a partir de 1960 e em perfeitas condições de uso.

As diferenças entre o Interlagos e seu irmão francês, o Alpine A108, somente são percebidas por um olho bem treinado.

Abaixo algumas fotos dessa raridade:

ScreenShot1032

ScreenShot1031ScreenShot1030

Bons tempos aqueles...

Attachments

Fotos (3)
Original Post

meu pai comprou um Interlagos em 1990 pelo que lembro, estava tudo desmontado em restauração. ficou 2 anos restaurando mas o mecanico so enrolava e ficava tirando $$$, acabou em processo, meu pai ficou sacudo e vendeu sem concluir a restauracao, uma pena, porque se terminasse hoje eu poderia falar que dirigi um Interlagos .

Porque o DKW Cadango e a BMW 1952 que ele restaurou ficaram zerados e originais. o velho fala que o DKW Cadango é muito melhor que Jeep Willys eheh

e vai que é ai que eu tenho o esquema de montar na veia independente da escala. A moto BMW 1952 ele comprou em Cascavel PR e veio pilotando ela ate Curitiba, quando faltava 1 km para chegar em casa o amortecedor traseiro travou, ele caiu e quebrou o bloco do cabecote (motor boxter como das BMW ate hoje). Ai ele desmontou ela INTEIRA ate os parafusos e colocou em estantes na area externa de casa, virou literalmente um Kit 1:1. Ai todo sabado pegava uma peça ou parte para ir montando e conforme o caso restaurando ou trocando por pecas novas, mas originais trazidas da Alemanha, o tanque, paralamas e quadro procurou muito ate achar um cara que pintava no mesmo processo antigo, parece que esquentavam a peça na brasa e mergulhavam na tinta, ficava esmaltado, ai fazia os filetamento, pecas cromadas mandou cromar, motor desmontou tudo mesmo e mandou um cara aqui que so mexe nessas motos, bancos mandou trazer os originais de borracha estilo bicicleta, foi um longo kit.


Literalmente foi um hobby como montar um Kit 1:1 e tem muita semelhanca com nosso hobby. Levou 2 anos reformando mas a moto ficou espetacular, voces precisavam ver o desespero quando ele terminou e so faltava conseguir colocar os cabos dos carburadores no acelerador. Nao conseguia ai ele amarrou e deu a partida com tudo acelerado, tremeu  a casa toda  

Last edited by anghinoni

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×