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Marcus posted:
Franklin posted:

Situação surreal: fui fazer uma compra no eBay de loja no Japão e não consegui concretizar a compra pois meu endereço residencial foi identificado como PO BOX!!!

Alguma ideia de como mudar isso?

Tente criar um 'novo' (o mesmo) endereço no seu perfil, e coloque o ajuste como 'principal'.... 

Não adianta, continua dizendo que para o vendedor é PO BOX. E ele não respondeu a mensagem.

Augusto posted:

Você não entendeu, os 15 reais não são um tributo, são uma taxa cobrada pelos correios pelo serviço de desembaraço alfandegário.

 

pelo o que entendi, é passar a entrega para empresas privadas pós privatização e ai eles vão taxar tudo....agora a pouca vergonha dos 15,00 reais até agora não me cobraram, mas como tenho duas de fora chegando, já estou esperando por isso....

Daniel Tomcat posted:

Acabei de receber no meu email:

Alguém já tinha recebido?

Já havia recebido, hoje mandaram de novo. Estão fazendo a parte deles, alertando para a necessidade de informar o CPF nas compras - nas que não tem rastreamento, será a maneira de identificarem o destinatário e associa-lo à compra realizada.

Quem compra muita coisa lá fora para vender aqui tá enrolado - agora a RF vai rastrear e provavelmente irá atrás dos grandes compradores.

 
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Acabei de receber no meu email:

Alguém já tinha recebido?

Já havia recebido, hoje mandaram de novo. Estão fazendo a parte deles, alertando para a necessidade de informar o CPF nas compras - nas que não tem rastreamento, será a maneira de identificarem o destinatário e associa-lo à compra realizada.

Quem compra muita coisa lá fora para vender aqui tá enrolado - agora a RF vai rastrear e provavelmente irá atrás dos grandes compradores.

 

Não faz muito sentido, ir atras de quem? Se o cara já foi taxado pagou o que devia, se não foi não faz diferença. Não existe nada que impeça o cidadão de comprar pelo sistema simplificado, a não ser que seja para fins comerciais, mas ai vão ter que provar que era esta a finalidade da compra. A receita não vai perder tempo e recursos atrás destes trocados. Acho que é apenas uma forma de tornar a taxação mais eficiente e barata, já que vai bastar inserir o CPF e todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos na guia do imposto sem precisar digitar mais nada.

 

A SprueBrothers também colocou um comunicado:

Attention Brazilian Customers

Effective Jan 1, 2020, all shipments to Brazil must include the recipient's Tax Identification (ID) number on customs declarations and shipping labels.  Any shipments to Brazil after Jan 1, 2020 missing the recipient's Tax ID will be subject to return, or even disposal, by Brazilian Customs.

When you place your order, please include your CPF or CNPJ Number in the checkout comments or in the "Company" field of your shipping address.  It should be stated like this:  "CPF 000.000.000-00".  Any orders received on or after Jan 1, 2020 without the CPF or CNPJ Number will be cancelled.

Augusto posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Acabei de receber no meu email:

Alguém já tinha recebido?

Já havia recebido, hoje mandaram de novo. Estão fazendo a parte deles, alertando para a necessidade de informar o CPF nas compras - nas que não tem rastreamento, será a maneira de identificarem o destinatário e associa-lo à compra realizada.

Quem compra muita coisa lá fora para vender aqui tá enrolado - agora a RF vai rastrear e provavelmente irá atrás dos grandes compradores.

 

Não faz muito sentido, ir atras de quem? Se o cara já foi taxado pagou o que devia, se não foi não faz diferença. Não existe nada que impeça o cidadão de comprar pelo sistema simplificado, a não ser que seja para fins comerciais, mas ai vão ter que provar que era esta a finalidade da compra. A receita não vai perder tempo e recursos atrás destes trocados. Acho que é apenas uma forma de tornar a taxação mais eficiente e barata, já que vai bastar inserir o CPF e todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos na guia do imposto sem precisar digitar mais nada.

 

Ao contrário do que você acredita, a importação ilegal, pelo crime de "descaminho", movimenta muito mais do que "trocados". Tem gente importando assim e concorrendo com lojas que importam legalmente perfumes, relógios e etc.

É atras destes "importadores", que usavam laranjas e se escondem atrás de CNPJs falsos, que a RF vai. Não precisa ir muito longe para achar estes cidadãos. Um conhecido vendedor do ML, que chegou a ameaçar o Brisa caso o nome dele fosse citado aqui, é um deles. Muito trabalho por conta de trocados, não acha?

 
 
 
Last edited by Sidney
Sidney posted:
Augusto posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Acabei de receber no meu email:

Alguém já tinha recebido?

Já havia recebido, hoje mandaram de novo. Estão fazendo a parte deles, alertando para a necessidade de informar o CPF nas compras - nas que não tem rastreamento, será a maneira de identificarem o destinatário e associa-lo à compra realizada.

Quem compra muita coisa lá fora para vender aqui tá enrolado - agora a RF vai rastrear e provavelmente irá atrás dos grandes compradores.

 

Não faz muito sentido, ir atras de quem? Se o cara já foi taxado pagou o que devia, se não foi não faz diferença. Não existe nada que impeça o cidadão de comprar pelo sistema simplificado, a não ser que seja para fins comerciais, mas ai vão ter que provar que era esta a finalidade da compra. A receita não vai perder tempo e recursos atrás destes trocados. Acho que é apenas uma forma de tornar a taxação mais eficiente e barata, já que vai bastar inserir o CPF e todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos na guia do imposto sem precisar digitar mais nada.

 

Ao contrário do que você acredita, a importação ilegal, pelo crime de "descaminho", movimenta muito mais do que "trocados". Tem gente importando assim e concorrendo com lojas que importam legalmente perfumes, relógios e etc.

É atras destes "importadores", que usavam laranjas e se escondem atrás de CNPJs falsos, que a RF vai. Não precisa ir muito longe para achar estes cidadãos. Um conhecido vendedor do ML, que chegou a ameaçar o Brisa caso o nome dele fosse citado aqui, é um deles. Muito trabalho por conta de trocados, não acha?

 
 
 

Imagina que o cara tem centenas de pessoas para importar para ele, ter o CPF destas pessoas vai adiantar o que? Teriam que investigar cada um individualmente, provar a sua ligação com algum CNPJ para ai poder tomar alguma providencia. Claro que não funciona.

Além disso uma carreta vinda do Paraguai equivale a milhares de compras feitas pelo correio, não é difícil ver o que é mais vantajoso.

Quanto este cara do ML vende por mês? 10mil?  20 mil? e isso exagerando muito, se você acha que a receita esta preocupada com isso, não sabe como ela funciona.

 

 
Augusto posted:
Sidney posted:
Augusto posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Acabei de receber no meu email:

Alguém já tinha recebido?

Já havia recebido, hoje mandaram de novo. Estão fazendo a parte deles, alertando para a necessidade de informar o CPF nas compras - nas que não tem rastreamento, será a maneira de identificarem o destinatário e associa-lo à compra realizada.

Quem compra muita coisa lá fora para vender aqui tá enrolado - agora a RF vai rastrear e provavelmente irá atrás dos grandes compradores.

 

Não faz muito sentido, ir atras de quem? Se o cara já foi taxado pagou o que devia, se não foi não faz diferença. Não existe nada que impeça o cidadão de comprar pelo sistema simplificado, a não ser que seja para fins comerciais, mas ai vão ter que provar que era esta a finalidade da compra. A receita não vai perder tempo e recursos atrás destes trocados. Acho que é apenas uma forma de tornar a taxação mais eficiente e barata, já que vai bastar inserir o CPF e todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos na guia do imposto sem precisar digitar mais nada.

 

Ao contrário do que você acredita, a importação ilegal, pelo crime de "descaminho", movimenta muito mais do que "trocados". Tem gente importando assim e concorrendo com lojas que importam legalmente perfumes, relógios e etc.

É atras destes "importadores", que usavam laranjas e se escondem atrás de CNPJs falsos, que a RF vai. Não precisa ir muito longe para achar estes cidadãos. Um conhecido vendedor do ML, que chegou a ameaçar o Brisa caso o nome dele fosse citado aqui, é um deles. Muito trabalho por conta de trocados, não acha?

 
 
 

Imagina que o cara tem centenas de pessoas para importar para ele, ter o CPF destas pessoas vai adiantar o que? Teriam que investigar cada um individualmente, provar a sua ligação com algum CNPJ para ai poder tomar alguma providencia. Claro que não funciona.

Além disso uma carreta vinda do Paraguai equivale a milhares de compras feitas pelo correio, não é difícil ver o que é mais vantajoso.

Quanto este cara do ML vende por mês? 10mil?  20 mil? e isso exagerando muito, se você acha que a receita esta preocupada com isso, não sabe como ela funciona.

 

 

Augusto, os caras estão se dando ao trabalho de fiscalizar e taxar pacotes de 20, 30 dólares. Você acha que vão ignorar estes caras do ML, onde metade do que é vendido lá entra por descaminho?

Fui procurar instrumentos para o laboratório e achei na loja (3.000 mil) e no ML (1.500) da mesma marca. Vai muito além que quanto um ou outro ganha aqui, inviabiliza para quem segue as regras. 

O buraco é mais embaixo.

 

NMO a solução mais simples seria taxar no cartão de credito toda operação de compra internacional, com possibilidade de revisão para tudo o que for isento do imposto de importação, isto  possibilitaria em virtude do aumento da arrecadação até mesmo a redução do imposto. Tentativas de burlar a cobrança sempre existirão cabendo ao órgão fiscalizador combater as mesmas.

Realmente a receita federal não tem lógica,faz tempo que não viajo para fora do pais mas me lembro que quando voltava via aerea estava isento de pagar taxas em produtos que não passassem de Us 500,00,legal ai eu vou lá ,já faz um bom tempo compro um moedor de pimenta de us 10,00 e eles me taxam,era na epoca de um certo partido no governo tinham que fazer caixa. Realmente não tenho a menor ideia do porque do cpf ou cnpj,se for para vigiar quem compra muito,principalmente pessoa fisica,há sempre um laranja por ai.vamos ver no que vai dar.

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Isso é estranho. Veja se não há nada errado no código enviado e, importante, se o código que ele informou é de uma forma de envio com rastreamento.

 

Todo codigo para ser rasteavel deve ter 13 caracteres entre letras e numeros.assim  LB000000000CN  ou RA a mesma coisa,no inicio a letra é a modalidade de envio no final o pais.Comprar sem rastreamneto não é recomendavel,no ano passado comprei algo pelo ebay de um cara na Coreia,coisa pequena,ele não mandou se mandou registrado nunca chegou.

Comprou em site fora do país? Entenda a demora na entrega

Luciana Casemiro

 

O presente de Natal da neta comprado de um site da China pela dona de casa Maria das Graças Melo, em novembro, ainda não chegou. A esperança, agora, é que a boneca seja entregue antes do aniversário da menina, em março. A experiência dos consumidores que costumam comprar em sites internacionais não é muito animadora. Há casos de espera de nove meses, o tempo de uma gestação, e de produtos que nunca chegam.

O trânsito das mercadorias, mesmo aquelas vindas do outro lado do mundo, costuma ser rápido até Curitiba (PR). Mas o Centro de Distribuição dos Correios na capital paranaense — para onde é enviada a maioria das encomendas internacionais — lembra a lenda do “triângulo das Bermudas”, de onde nunca se sabe se e quanto tempo demorarão para sair.

No caso da encomenda de Maria das Graças, foram 45 dias de “escala” em Curitiba, por onde mais de 53 milhões de itens entraram no Brasil, em 2019, segundo a Associação de Funcionários dos Correios (Adcap). O analista de marketing Daniel Ribeiro, de 30 anos, que faz encomendas internacionais desde 2012, diz que o serviço piorou:

— Já aconteceu três vezes de meus produtos não chegarem. Encomendei um pedal de guitarra que demorou nove meses. Cada vez pagamos mais taxa, e o serviço continua deixando a desejar — disse ele, queixando-se do despacho postal, de R$ 15, cobrado de todas as encomendas desde agosto de 2018.

Dúvida: a quem reclamar?

O presente encomendado pelo youtuber Thiago Tomazine, de 28 anos, para apimentar a relação com a namorada, ficou preso em Curitiba por 150 dias. Conclusão: quando chegou, o namoro já tinha acabado.

— Encomendei, em março do ano passado, um vibrador para minha namorada, que fazia aniversário em junho. A encomenda chegou em novembro, quando já tínhamos terminado o relacionamento — queixou-se.

Marcos César Alves Silva, vice-presidente da Adcap, diz que as encomendas internacionais dos Correios foram centralizadas em Curitiba pela estruturada Receita Federal na cidade:

— As mercadorias que chegam do exterior passam por Curitiba antes de serem redistribuídas. Caso verifique um problema com a remessa, a Receita pode reter o objeto ou liberá-lo sob tributação no destino.

Flávio Messias, advogado especialista em Direito do Consumidor, destaca que, após o pagamento do despacho postal, os Correios dão um prazo de 40 dias para a entrega. Ele aconselha o consumidor a acompanhar o pedido e fazer o rastreamento via site ou aplicativo dos Correios, guardando prints das telas:

— Em caso de atraso, deve-se registrar queixa nos Correios. Se não resolver, pode-se recorrer ao Procon e ao Judiciário.

Procon-SP, porém, orienta o consumidor a reclamar ao fornecedor da mercadoria. Na avaliação do órgão, é o site quem contrata o serviço dos Correios e, por isso, é quem deve solucionar o problema. Marjorie Santos, assessora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, explica que site e Correios podem ser acionados pelo consumidor:

— O fornecedor e os Correios têm responsabilidade solidária.

Há várias modalidades de entrega

Em nota, os Correios informaram que recebem, diariamente, cerca de 300 mil itens importados, encaminhados a seus três centros de distribuição. Além de Curitiba, há unidades em São Paulo e Rio. Alertaram ainda que há várias modalidades de entrega, com preços e prazos diferentes. Nas encomendas de frete grátis, há casos em que sequer existe possibilidade de rastreamento. Segundo a companhia, o sucesso da compra e a satisfação do cliente também dependem da opção de frete.

Os Correios acrescentaram que os objetos estão sujeitos à fiscalização da Receita Federal e de outros órgãos (Anvisa, Anatel e Exército). E afirmaram que as regras de extravio e ressarcimento são de responsabilidade do site estrangeiro. Nos casos em que objetos entram no Brasil e são extraviados, após o pagamento de despacho postal e tributos, a empresa alegou que ressarce o cliente desses valores.

 

https://extra.globo.com/notici...-rv1-1-24211047.html

Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Tente usar o codigo aqui

https://www.17track.net/pt

 

 

 

 
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Isso é estranho. Veja se não há nada errado no código enviado e, importante, se o código que ele informou é de uma forma de envio com rastreamento.

 

Bem, o Greg informou que a forma de envio foi por um Airmail com código não é rastreável. Fiquei mais sem rumo ainda!

Fernando Estanislau posted:

Esse rastreador procura automaticamente em vários correios pelo mundo, você pode por nele tudo quanto é tipo de código, veja se lhe ajuda:

http://parcelsapp.com/en/tracking/

Fernando, não localizado por aqui também! Link favoritado. Obrigado.

Last edited by Daniel Tomcat
Augusto posted:
Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Tente usar o codigo aqui

https://www.17track.net/pt

 

 

 

 

Augusto, também sem sucesso, mas obrigado. Link favoritado.

Last edited by Daniel Tomcat
Daniel Tomcat posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Isso é estranho. Veja se não há nada errado no código enviado e, importante, se o código que ele informou é de uma forma de envio com rastreamento.

 

Bem, o Greg informou que a forma de envio foi por um Airmail com código não é rastreável. Fiquei mais sem rumo ainda!

Se não é rastreável, cruze os dedos para que a receita tenha algum dado seu no pacote ou um cadastro com seu nome, pois aí eles enviam uma carta ou um SMS alertando sobre o pacote, e atribuem um código de rastreamento a ele, para que vc possa identifica-lo no IDCORREIOS como seu e, se for o caso, pagar impostos ou taxas de correio. Já aconteceu algumas vezes comigo.

 
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Isso é estranho. Veja se não há nada errado no código enviado e, importante, se o código que ele informou é de uma forma de envio com rastreamento.

 

Bem, o Greg informou que a forma de envio foi por um Airmail com código não é rastreável. Fiquei mais sem rumo ainda!

Se não é rastreável, cruze os dedos para que a receita tenha algum dado seu no pacote ou um cadastro com seu nome, pois aí eles enviam uma carta ou um SMS alertando sobre o pacote, e atribuem um código de rastreamento a ele, para que vc possa identifica-lo no IDCORREIOS como seu e, se for o caso, pagar impostos ou taxas de correio. Já aconteceu algumas vezes comigo.

 

Pois é, Sidney, tem o meu CPF como exigido. Agora vou pedir pra colocar também meu telefone...... e rezar!!!!!!!!!

Daniel Tomcat posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:
Sidney posted:
Daniel Tomcat posted:

Galera, estou esperando uma encomenda da Austrália, da OZmods. Pedi ao Greg pra colocar meu CPF e ele informou o código de rastreamento. Só que não aparece nas buscas e não consigo vincular ao meu CPF. Pedi confirmação dos números para o vendedor. E não consegui registrar uma reclamação, pois quando informo o código, o sistema não reconhece. O pacote saiu da Austrália no dia 16 jan, estou com medo de já ter sido devolvido. Alguém já passou por isso?

Isso é estranho. Veja se não há nada errado no código enviado e, importante, se o código que ele informou é de uma forma de envio com rastreamento.

 

Bem, o Greg informou que a forma de envio foi por um Airmail com código não é rastreável. Fiquei mais sem rumo ainda!

Se não é rastreável, cruze os dedos para que a receita tenha algum dado seu no pacote ou um cadastro com seu nome, pois aí eles enviam uma carta ou um SMS alertando sobre o pacote, e atribuem um código de rastreamento a ele, para que vc possa identifica-lo no IDCORREIOS como seu e, se for o caso, pagar impostos ou taxas de correio. Já aconteceu algumas vezes comigo.

 

Pois é, Sidney, tem o meu CPF como exigido. Agora vou pedir pra colocar também meu telefone...... e rezar!!!!!!!!!

Se já tem seu CPF, acho que eles conseguem te alertar sem precisar colocar seu telefone - pelo CPF creio que chegam no seu registro no IDCORREIOS.

 

Pessoal, nosso companheiro Fabio Taira me mandou do Japão algumas peças de Tomcat 1/72, painéis, assentos e um lantirn, mandou num envelope, mandou por EMS. Demorou 4 dias pra chegar no Brasil (27-31/1), entrou por São Paulo e seis dias pra chegar na fiscalização (31/1 - 6/2). Até aí tudo bem, normal. Agora, olhei e vi esta situação:

Isso significa que tenho que pagar R$ 92,83 pra receita e 15 do despacho? Eu ganhei as peças, eu não comprei. Eu sei que é sobre o valor do frete, mas esse valor aí é mais da metade de um kit 1/72 de Tomcat da Academy molde novo, que tá 145,00! Será que adianta reclamar? O valor tá muito alto, pois o frete não foi isso tudo e eu também não paguei o frete, o Fábio mandou tudo free!!!!!!

Por outro lado, uma encomenda, caixa, com bombas na escala 1/48, vindas da Coreia (via Ebay), chegou ontem (depois de 15 dias), entrou por Curitiba e hj já tá liberada, só com o despacho postal. 

Last edited by Daniel Tomcat
Daniel Tomcat posted:

Pessoal, nosso companheiro Fabio Taira me mandou do Japão algumas peças de Tomcat 1/72, painéis, assentos e um lantirn, mandou num envelope, mandou por EMS. Demorou 4 dias pra chegar no Brasil (27-31/1) e seis pra chegar na fiscalização (31/1 - 6/2). Até aí tudo bem, normal. Agora, olhei e vi esta situação:

Isso significa que tenho que pagar R$ 92,83 pra receita e 15 do despacho? Eu ganhei as peças, eu não comprei. Eu sei que é sobre o valor do frete, mas esse valor aí é mais da metade de um kit 1/72 de Tomcat da Academy molde novo! Será que adianta reclamar? Acho que não, pois é sobre o frete.... PQP!!!!!!!!!

Ele deve ter mandado por aquele EMS mais caro, com rastreamento por tempo real e ai é imposto na certa! Tem um EMS Packet mais barato de todos, que demora uns 20-25 dias para chegar que passa batido em 90% das vezes, porém o rastreamento nesse caso só é atualizado dias depois do recebimento pela RF, o correios...

Last edited by AndréRM

EMS é taxação na certa,entretanto você deve se ater a alguns pormenores,a declaração que ele fez ele colocou como GIFT,presente,ele declarou algum valor ou simplesmente não declarou nada ,se esquece de colocar gift,o tanaka lá de são paulo  inventa um valor passa a caneta e ou você paga ou eles devolvem para o remetente,dá para tentar entrar na internet no site dos correios e tentar revisar este imposto e explicar que é presente e não tem valor comercial,não custa tentar.

André, o Fabio pagou 2400 ienes de frete. A receita converte pra dólar, depois pra real e aí enfia a faca dos 60% ou é de iene pra real direto? Não é essa a porcentagem? Porque no câmbio de hj, 2400 ienes dá justamente os 93 reais, 100%, 100%, 100%????????? Puta que pariu!

 

pak43 posted:

EMS é taxação na certa,entretanto você deve se ater a alguns pormenores,a declaração que ele fez ele colocou como GIFT,presente,ele declarou algum valor ou simplesmente não declarou nada ,se esquece de colocar gift,o tanaka lá de são paulo  inventa um valor passa a caneta e ou você paga ou eles devolvem para o remetente,dá para tentar entrar na internet no site dos correios e tentar revisar este imposto e explicar que é presente e não tem valor comercial,não custa tentar.

Sim, ele colocou com gift, também tenho as conversas do messenger, nem paguei o frete, não é um kit completo.  Fabio vai me encaminhar a foto da nota do frete. Como peço revisão?

você tem de ter o ID correios entrar e ir no objeto que estão enviando para você deve aparecer pagar ou pedir revisão de imposto  ai você clica ali e conta sua historia,ou seja faz a prova que  as peças em si não tem valor comercial e tal e ve no que dá;

Quando eu entro no ambiente com meu idcorreios não aparece nenhuma opção pra clicar de revisão de tributos, só:

se eu clico em detalhar>"fechar" ou "visualizarDIS"  ou "recusar objeto" ou "pagar".

se eu clico no $ já me manda direto pra página onde escolho cartão ou boleto.

Acho que é no recusar objeto, mas estou com medo de já cancelar tudo e tipo, autorizar a devolução!

Anytime, baby!

Daniel Tomcat posted:

Quando eu entro no ambiente com meu idcorreios não aparece nenhuma opção pra clicar de revisão de tributos, só:

se eu clico em detalhar>"fechar" ou "visualizarDIS"  ou "recusar objeto" ou "pagar".

se eu clico no $ já me manda direto pra página onde escolho cartão ou boleto.

Acho que é no recusar objeto, mas estou com medo de já cancelar tudo e tipo, autorizar a devolução!

Anytime, baby!

Não está claro para mim que você foi taxado, apenas que tem que pagar 15 reais. Você prosseguiu com o método de pagamento e viu quanto, de fato, terá que pagar?

 

Sidney, quando entrei no site dos correios e coloquei o código para rastrear, apareceu "aguardando o pagamento" e um bonequinho naquelas flechas azuis. Entrei no IdCorreios e quando cliquei em pagar e depois escolhi a bandeira do meu cartão, realmente só apareceu o valor dos 15,00......

 

O que me chama a tenção é que quando é só o despacho, aparece nas buscas a descrição: "aguardando pagamento do despacho postal" e a interrogação nas flechas azuis!   

Last edited by Daniel Tomcat

Não sei se vai abrir esta foto,mas lá na pagina dos correios vai aparecer o seguinte visualizar Dis,que é o que você postou,depois aparece recusar objeto,depois solicitar revisão de tributo e depois pagar,verifica mais uma vez.

O meu não aparece assim e agora ficou claro que NÃO fui taxado: aparece a mensagem, nesse mesmo tipo de tela: seguirá para distribuição após confirmação do pagamento do despacho postal.

Vou fazer o pagamento!

 

Acho que essa minha confusão (lerdeza mesmo!) vai ajudar, de alguma forma, certo? Foram só os quinzão mesmo. Já apareceu como pagamento confirmado. Como é EMS, acho que até quarta tá aqui em BH! Obrigado pela ajuda, galera. Ahhh, depois vou postar o que chegou lá no tópico "Qual kit acabou de chegar na sua casa". 

Anytime, baby!

Last edited by Daniel Tomcat

O desserviço da imprensa e do governo em relação ao Correio é tamanho que acaba criando situações como essa que o Daniel passou, onde de cara a culpa já é do Correio, afinal a empresa é uma porcaria.

Um dos fatores que contribuem para isso, por parte do Correio, é a falta de informações precisas sobre suas atividades, seja para o público externo, seja para o público interno. Isso foi apontado pelo recente relatório do TCU, feito a pedido da Câmara dos Deputados, sobre a qualidade operacional da empresa. 

Quem quiser deixar a fé de lado e investir um tempo lendo o relatório, ele é muito mais útil do que ficar torcendo contra ou a favor na sua própria bolha ideológica e virtual:

https://pesquisa.apps.tcu.gov....ea-8364-19111ecf60df

 

 

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