Skip to main content

gostaria dos experten algumas referencias sobre o impala , importado pela fab final anos 80-90----algum  walkaround ou fotos de  referencia , se esta ainda na ativa (duvido já  que os xavantes deram baixa)  quais unidades o  receberam e/ou  ainda  o tem utilizado...pelo que  vi apenas  um  profile do 1-14 pacau de  natal ..

grato plastiresiabços - paulo r morgado 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

O AT-26A Impalas da FAB

http://www.aerofan.it/albums/userpics/10062/Impala_FAB-006.jpgEm 2005, esperava-se que os xavantes voassem ate 2014, para ampliar os estoques de peças de reposição e de motores, voltou-se para uma compra adicional, desta vez englobando 12 motores e 14 células Impalas MK-I monoplace, juntando se as células das duas compras na África do Sul, havia agora no Brasil um total de 16 monoplaces MK-I e 09 monoplace MK-II, os motivos das compras sempre foi a abstenção de motores, o aproveitamento de peças das células era relativos as células da África do Sul estava em estado de desgaste e a diferença de padronização era grandes diferentes da Brasileira, surgiu a idéia de recolocar algumas aeronaves Impalas MK-II em estado de vôo, o PAMA-RF recebeu a incumbência de fazer a IRAN ( Revisão geral ) a principal diferença das aeronaves Africanas das Brasileiras era a Aviônicas, de inicio os Impalas MK-II em montagens foram pintados com a designação tentativa de A-30 na Cauda e matricula de inicio em FAB-4628 de modo a da continuidade a numeração dos Xavantes da FAB que terminava em FAB-4627 porem decidiu pela designação oficial de AT-26A começando em FAB-4630, segui aqui a numeração completa dos AT-26A Impalas que chegaram a ser montados e passaram por IRAN e retrofit

FAB-4630 – entregue ao 1°/4° Gav

FAB-4631 – entregue ao 1°/4° Gav

FAB-4632 – entregue ao 1°/4° Gav

FAB-4635 – entregue ao 1°/4° Gav

FAB-4634 – não chegou a voar

FAB-4637 – fez vôo de ensaio mais não foi entregue

FAB-4639 – fez vôo de ensaio mais não foi entregue

Nenhum dos biplaces Impalas MK-I chegou a voar no Brasil mais três deles estão em monumentos espalhados pelo Brasil

Fonte

Last edited by Rogerio77
maximiano posted:

Paul,

Tenho um extenso material sobre essa aeronave, com muita informação...

Me passe seu e-mail para poder enviar.

Max

MR MAX....
vou lhe incomodar de novo, se puder, por favor envie tbm para o meu:
ief73@hotmail.com

maximiano posted:

Paul,

Tenho um extenso material sobre essa aeronave, com muita informação...

Me passe seu e-mail para poder enviar.

Max

Olá Maximiano

Sem querer incomodar, já incomodando, poderia enviar para mim também?

Obrigado.

luizx15@yahoo.com.br

 

Valeu!

SDS

Ferreira

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×