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Muito interessante.

Vale a pena a leitura.

 

http://www.researcheratlarge.c...lcanalDamageRpt.html

 

Um exemplo:

 

Hit No. 13 

Photo No. 3

     28.  An estimated 6" projectile struck the splinter shield of No. I-5" AA gun at frame 52 starboard. The projectile exploded on impact tearing out a 3 ft. diameter hole in the 25 lb. S.T.S. plating. Fragments penetrated the booby hatch and ammunition hoist at frame 52, the ready service locker at frame 47, and gouged the wooden deck on the communication platform.

 

  

Last edited by fernando frota melzi
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lendo o relatorio é interessante observar que na segunda noite de combate as salvas foram iniciadas a 8000 jardas (7300 metros) e chegaram a pouco mais de 2000 metros, quase um corpo a corpo. faltou alguem gritar "abordar!!" Alem, o San Francisco chegou a receber salvas de tres direções diferentes de dois BB e um cruzador, haja controle de danos.

Originally Posted by -- Angelo --:

 Alem, o San Francisco chegou a receber salvas de tres direções diferentes de dois BB e um cruzador, haja controle de danos.

O grande diferencial da US Navy foi a eficiência do controle de danos.

Originally Posted by jniltonsantanna:
Originally Posted by -- Angelo --:

 Alem, o San Francisco chegou a receber salvas de tres direções diferentes de dois BB e um cruzador, haja controle de danos.

O grande diferencial da US Navy foi a eficiência do controle de danos.

Isso daí!

 Interessante foi o resultado dos impactos que o USS South Dakota sofreu em Guadalcanal em 1942, quando teve pane elétrica e foi alvo de 26 projéteis de couraçados, cruzadores e destróieres japoneses.

 

 

"one hit was 5-inch, six were 6-inch, eighteen were 8-inch and one was 14-inch."

 

 

http://www.researcheratlarge.c...mageReportPlateI.jpg

 

Last edited by Milan

Bom dia.

 

Existem algumas postagens que não poderiam ficar, lenta ou rapidamente, caídas no esquecimento.

Essa é uma delas.

 

Os relatórios de danos em diversos navios dos quais temos kits à venda é uma fonte inestimável para plastimodelistas navais que se ligam em detalhes ou feitura de dioramas.

 

Foto de danos sofridos pelo U.S.S. Nevada BB36

 ScreenShot778

Como essa postagem, existem dezenas de outras com elementos de grande importância para nós, plastimodelistas, perdidas nos tópicos.

Seria interessante se tivéssemos uma forma de preservar essas fontes.

 

Abs.

 

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Ouvi dizer que vcs gostam de navios danificados. Então aqui vai uma foto do cruzador New Orleans, irmão do San Francisco acima, em dezembro de 1942, em Tulagi, Guadalcanal, após o seu encontro com um torpedo japonês. Aliás, esbarrar com um torpedo da Marinha Imperial normalmente tinha consequências inesquecíveis.

 

É, Paulo.

Por causa desse gosto meio torto aí vão mais algumas fotos.

 

USS Selfridge (DD-357) em Noumea, após a batalha de Vella Lavella, 07 de Outubro de 1943, onde sua proa foi arrancada por um torpedo japonês Tipo 93(Lança Comprida).

07ffea9ae125098c0f392db50024a943

 

O USS Wisconsin após colisão com o DD-510 Eaton, durante manobras, em 06 de Maio de 1956.

Damaged bow of USS Wisconsin, circa May-Jun 1956

ScreenShot778índice

 

O DD-510 Eaton ficou assim...0551025

ScreenShot779

C-07-USS-Eaton-DD-510-Collision

C-05-USS-Eaton-DD-510-Collision

É interessante nessa colisão em meio a forte nevoeiro que, ao ser recolhido a doca seca, o Wisconsin, que tinha urgência de voltar ao serviço ativo, foi alvo de uma verdadeira cirurgia metalúrgica.

A sua proa muito danificada foi cortada e foi substituída pela proa de outro de seus irmãos, o USS Kentucky. Pesando 120 ton, ela foi levada por chata com guindaste até a doca seca e implantada no Wisconsin, dando-lhe o título de maior navio da Marinha americana, por exatas 2 polegadas.

 560px-USSKentuckyBow

 

Após a plástica...

C-27-USS-Wisconsin-BB-64-With-New-Bow

Abs.

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