Pretendo montar um compressor com esse tanque, usando um "motor de geladeira", qual pressão máxima esse tanque aguenta???? qual range vcs sugerem??? obrigado
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A pressão em que ele desliga quando no automático é, se não me engano, 54 libras. Então não é recomendável passar disso.
Obrigado Augusto
Meus centavos de palpite.
O Sagyma trabalha até 56psi por conta do motor... Não por conta da resistência do tanque!
Olá, Valter.
Monta logo esse seu compressor!!
Abração!!
Sugestão:
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Montei um destes em um mini compressor Wimpel e não quero outra coisa.
Explore melhor, me parece que tem um kit que vem com o filtro de ar.
Orlando
Justamente esse que tenho
Sim só falta o pressostato adequado
--- Ou ---
Putz! O meu de geladeira tá regulado pra trabalhar entre 80 e 120.
É, eu sei não precisa nada disso, mas é a regulagem do pressostato de compressor de oficina mecanica
Edu
Edu,
Fica tranquilo, não há porque se preocupar!
Não pode chegar a 150 psi no reservatório. Se chegar perto disto vc está arriscado trocar o nome do filtro regulador para um outro nominho: GRANADA!
Roland
Não, nem é tanto o meu caso, porque o reservatório que eu uso aguenta bem mais que isso, mas eu não tinha ideia de que faixa de pressão desses compressores comerciais voltados ao hobby, trabalham.
Eu achei que iam mais ou menos por esse caminho.
Edu
Falo isto pois, muitos não têm noção de que o tanque aguenta muita pressão!
Porém, o copo do filtro regulador, feito de policarbonato, estará com a mesma pressão do reservatório se este está cheio a tantos psi, 80, 120 psi ...
Já vi muitos, não da linhagem de plastimodelistas, querendo chegar a mais de 175 psi para ter mais ar!!
Só que o copo do filtro não suporta tanto e tá escrito no copo que a pressão que ele suporta não deve chegar/passar de 150 psi!!
Aí, quando ocorre um "acidente", procuram botar a culpa em equipamentos, esquecendo de quem manuseia o bagulho!!
Vinícius Roland
Entendo, esquecem alguns inclusive que o elemento chamado válvula de segurança, serve exatamente para isso: dar segurança.
Aquele pessoal que quer levar alguma vantagem achando que acidente é só com os outros, e acabam por desbalancear o limite do sistema, expondo-se assim a esse tipo de acidente a que vc se referiu.
Andei tentando ajudar alguns colegas daqui da WK a fazerem seu próprio compressor, mas a vista do que estamos conversando agora, vou parar de fazer isso, a gente nunca sabe o que o camarada pode ficar tentado a fazer e não quero ter isso na conciência.
Edu
Sim, concordo.
Tem muitos detalhes e muitos nem querem dar atenção.
A dita válvula de segurança... Quem já testou se ela realmente abre quando deve??
Da marca Lubefer não abre nem a 160 psi, quando deveria abrir a 135 psi!!
1 - Desta forma passei a aferir a válvula de segurança de cada compressor que faço.
2- No copo do filtro eu inverto a posição da molinha no pino de drenagem, de dentro para fora do copo.
3 - Dentro do elemento filtrante eu adiciono um redutor de odores, por conta do cheiro do óleo do motor.
4 - Na entrada de ar do motor eu aplico o filtro de ar, com a intenção de impedir poeira, pelos de animais e insetos.
Detalhes pequenos, né? Mas que fazem diferença, sim!
Por outro lado tem gente que diz que Não precisa, é bobagem!!
Paciência!!
Só ajudo quem realmente deseja ajuda!!
Forte abraço, Edu!!
Vinicius Roland
Detalhes pequenos, né? Mas que fazem diferença, sim!
Por outro lado tem gente que diz que Não precisa, é bobagem!!
Então, Roland, são os candidatos a acidentes.
Tomara que não, mas torcida somente não resolve.
Edu
@Roland posted:Meus centavos de palpite.
O Sagyma trabalha até 56psi por conta do motor... Não por conta da resistência do tanque!
Olá, Valter.
Monta logo esse seu compressor!!Abração!!
De onde você tirou esta informação? Sem uma fonte confiável que diga qual é a pressão máxima do tanque, a única pressão máxima segura é a que desliga o compressor.